Crime eleitoral em Balsas

0comentário

Três pessoas foram autuadas em Balsas transportando eleitores um dia antes da eleição para vereador e prefeito.

Os acusados Éber José de Sousa e Iury Pereira Costa e Daniel Peixoto de Alencar haviam fretado um Ônibus em Goiânia GO, para o transporte de eleitores de São Raimundo das Mangabeiras-MA e para burlar a fiscalização resolveram deslocar-se até o munícipio de Balsas para que não ficasse caracterizado o crime em comento.

Todavia, foram montada barreiras da Policia Rodoviária Federal um pouco antes da entrada do município de Balsas e todos os ônibus de turismo estão sendo fiscalizados para que seja verificado se está ocorrendo o transporte irregular de eleitores.

De acordo com o Artigo 5º., inc. II da Lei nº. 6.091/1974 da Lei Eleitoral o transporte de eleitor é considerado crime.

Pela manhã, a polícia prendeu Ana Luísa Ferreira Silva que estaria comprando votos em uma escola de propriedade da vereadora e candidata à reeleição Fransuíla Farias.

No momento da prisão, a polícia encontrou com Ana Luísa a quantia de R$ 3.450,00 reais. Ela elegou que o dinheiro seria utilizado para o pagamento de pessoas que trabalharam durante a campanha para a candidata.

A promotora eleitoral que determinou a sua autuação em flagrante pela prática do crime previsto no Artigo 299 do Código Eleitoral.

Sem comentário para "Crime eleitoral em Balsas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: