Copa Nordeste de Handebol

0comentário

O Maranhão está confirmado na edição deste ano da Copa Nordeste Juvenil de Handebol Masculino, competição que reunirá as oito melhores equipes da região na cidade de Maceió (AL) de 22 a 26 deste mês. Com o apoio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), a equipe do Upaon-Açu/República dos Esportes será o representante maranhense na competição nacional.

Comandado pelo técnico Manoel Renato, o Upaon-Açu/República dos Esportes é formado pela base da equipe campeã dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), categoria Infanto (de 15 a 17 anos). Por esse motivo, a Copa Nordeste Juvenil de Handebol Masculino será uma excelente forma de treinamento para este grupo que disputará, em dezembro, as Olimpíadas Escolares na cidade de Cuiabá.

“O nosso objetivo é estar entre os quatro primeiros. Essa competição faz parte da preparação para as Olimpíadas Escolares pois nessa competição enfrentaremos duas equipes de Alagoas e uma de Sergipe e, provavelmente, são atletas das equipes que estarão na Olimpíadas. Esses dois Estados deverão estar em nossa chave na Olimpíadas. Nossa equipe tem doze atletas que foram campeões dos JEMs com o Colégio Upaon-Açu e quatro atletas convidados, sendo dois do Liceu e dois da República dos Esportes”, explicou Renato.

Esta será a primeira vez que o Maranhão disputará a Copa Nordeste, uma vez que antes a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) sempre colocava o representante maranhense na Copa Norte. A mudança, nesta edição do torneio, aconteceu após solicitação da Federação Maranhense de Handebol junto à CBHb.

Com isso, o Upaon-Açu/República dos Esportes estreia na Copa Nordeste no dia 22 deste mes contra a equipe do Cecepa (AL). No dia seguinte, os maranhenses enfrentam o Colégio Darwin (CE) e, encerram a fase de grupos diante do Ipanema (AL). Os dois primeiros colocados do grupo avançam às semifinais.

O outro grupo do torneio é formado pelos seguintes times: Caic Balduíno (PI), Colégio Sucesso (PA), Gracho/FMG (SE) e FHC/Maurício de Nassau (PB).

Sem comentário para "Copa Nordeste de Handebol"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: