O momento é nosso…

59comentários

Será que valeu mesmo à pena o torcedor maranhense, em especial o torcedor do Sampaio pintar o Castelão em verde, vermelho e amarelo nesta reta final do Campeonato Brasileiro Série D?

Esta é a pergunta que faço desde ontem ao tomar conhecimento da possibilidade do Vasco da Gama, do Rio de Janeiro vir a São Luís fazer a sua pré-temporada no início do próximo ano.

Senti muito orgulho ao ver o nosso principal templo do futebol tomado pelas cores de um dos nossos clubes e acho que este sentimento também tomou conta de milhares de maranhenses.

No momento em que uma chama se acende aqui, tem sempre alguém para tentar fazer tudo errado. Eis que a Federação Maranhense de Futebol ainda acena com a possibilidade do clube carioca vir a ser bancado aqui na sua fase de preparação para o Campeonato Carioca. (Clique no documento).

E quem vai pagar a conta do Vasco aqui? É a Federação? Quem é?

E o Sampaio, Moto, Maranhão…. Vergonha isso….. E os clubes vão ficar calados?

A mim parece muito estranho. Fora o Sampaio, nossos clubes estão completamente falidos e não vejo nenhuma movimentação da FMF, por exemplo para mudar tal realidade.

Acho que as pessoas que comandam o nosso futebol precisam pensar nos clubes daqui e nada mais.

O momento é do futebol do Maranhão. Ou será que estou errado?

59 comentários para "O momento é nosso…"


  1. Fred

    Sampaio corea é um velho banguela la da minha rua !
    Aqui é papão !!

  2. Geraldo do Vinhais

    FMF sempre foi boliviana , seus miseraveis !!!!!!!!
    so favorecimento !
    Fontinele , Frota , todos pessimos !!!!!

    Rumo mais e serie D , TRI REBAIXADO da B da C E da D

    • GERALDO DESGOSTOSO DO VINHAIS

      Bolivão rumo a serie B em 2013, não tem pra ninguém!!

      GERALDO DESGOSTOSO DO VINHAIS, eu te entendo essa tua revolta, pois torcer para uma Carniça sem futuro é pra tá muito desgostoso da vida.
      Ai tu descarrega essa tua mágoa em cima do PAIZÂO de vocês.
      Bolivão rumo a serie D.

      É o Moto ruma a quê? respondam vocês bolivianos. Na minha opinião é rumo a falecimento.

  3. Fabrício

    Se vc ta dizendo, eu tenho que acreditar, né ?!
    Mas mudando de assunto… Estava eu lá no Castelão pra assistir o jogo do Sampaio, ainda tinha mais da metade dos torcedores pra entrar e a organização do jogo já tinha o total do público e a renda do jogo, simplesmente não entendi! E pelo que me foi informado, essa organização cabia ao Sampaio, se fosse a FMF, meu Deus, acho que o mundo estaria desabando. Não sou puxa saco, muito menos funcionário da FMF, só conheço esse presidente pela televisão, mas acho que o nosso futebol sofreu um desgaste de décadas, e que as coisas não mudam da noite pro dia, esse novo presidente ainda esta com créditos. Zeca, procura observar tantos outros problemas que acontece no nosso Futebol, um bom jornalista não faz apenas críticas, faz sugestões de como melhorar, com idéias e principalmente com vontade que o nosso futebol continue crescendo! Essas suas atitudes, só estimula violência entre as torcidas, seja daqui do Maranhão, seja do Rio de Janeiro. Pense nisso!

  4. Luiz Carvalho Junior

    Não tem o menor sentido a federação bancar a vinda de qualquer clube para pré-temporada por aqui. Como se não tivesse nenhum trabalho a ser feito por aqui, com os clubes daqui.

  5. Rub

    Os maranhenses estão cansados de ver cordino,são josé,mac, sabiá,bacabal etc…estamos precisando de da vinda de grandes times para fazer partidas aqui.O vascão é a melhor opção no momento,além do mais, o jogo não será de graça,é pra gerar renda e sair da mesmice.Se
    os clubes daqui não tem renda é melhor,é melhor nem entrar em campo.
    Se o vascãaaaaaaaaaaaaao vier,sou o primeiro a chegar no estádio….

  6. CLAYTON_MAQUEANO

    Aproveitando a oportunidade do post… Achei que tinha visto errado, mas tem um político que está patrocinando em sua campanha adesivos de carro com inscrições do tipo: “SOU FLAMENGO VOTO (Nº DO CANDIDATO), SOU VASCO VOTO (Nº DO CANDIDATO), SOU FLUMINENSE VOTO (Nº DO CANDIDATO). Pôxa, até pensei que esse candidato era para prefeito do Rio de Janeiro. Ainda não vi um adesivo do tipo: “SOU MAQUEANO VOTO… OU SOU BOLIVIANO, MOTENSE, CAVALO DE AÇO, ENFIM… Trazer o vasco pra cá atende a uma parte dos consumidores de futebol que ainda dão prioridade ao futebol de fora, justamente quando deveríamos fortalecer nossos times. Enfim, gosto cada um tem o seu. Fica a dica para os amigos sampaínos, motenses, atleticanos, vamos convidar essas pessoas para irem ao estádio, ver de perto um clássico, as finais, vamos dar opção pra essa galera, tenho certeza que todo mundo concorda que assistir à um jogo ao vivo nem se compara com uma TV.
    Saudações Quadricolores!!!
    EU ACREDITO NO FUTEBOL MARANHENSE!

  7. VLT DESEMBESTADO!!!

    Não seu o que é que time da segunda divisão do Maranhão quer jogar no Castelão, esses arranca-toco vão acabar com a grama do Estadio.
    Isso é coisa de motense invejoso.
    Não vai passar de 3 mil pois a torcida boliviana tá de ressaca.
    Mesmo assim, o VLT DESEMBESTADO vai atropelar a Carniça sofrida!.

  8. ANTONY

    JUNTEM OS TORCEDORES ACARIOCADOS,FAZ UM TIME E BOTA PRA TREINAR NESSA PRÉ TEMPORADA….PRONTO!!!

    PODIA TÉ SER BOM MESMO PRO FUTEBOL MARANHENSE,SE OS TIMES DAKI ESTIVESSEM SE PREPARANDO PARA UMA COMPETIÇÃO….MAS POR TRÁS DESSA DESCULPA SÓ HÁ INTERESSE DE TRAZER O TIME PRA CÁ….SÓ ISSOOOOO…TORCEDOR NÃO É OTÁRIO !!!!

  9. ACR Motense

    NÃO SOU CONTRA A VINDA DO VASCU, DO FLAMERDA, DO CURINTIA, DA BAMBIZADA, DAS PORQUEIRAS, DO BOSTAFOGO, DO FLORMINEN-C OU DE QUALQUER OUTRO CLUBE DA CHAMADA “ELITE”, SOU CONTRA AS DESPESAS SEREM BANCADAS PELA FMF… A COPA UNIÃO SIMPLESMENTE PAROU, OS CLUBES DAQUI – A EXEÇÃO DO SAMPAIO QUE TAVA NA SÉRIE D – TIVERAM QUE MANTER SEUS ELENCOS SEM DISPUTAR UMA PARTIDA SEQUER, SEM RENDA ALGUMA, SEM PATROCÍNIO, E AGORA ESSE PALHAÇO – ALBERTO FERREIRA II – VEM COM ESSA HISTÓRIA DE PAGAR AS DESPESAS DO VASCU PARA FAZER PRÉ-TEMPORADA EM SLZ… VAI TE CATAR, ANTÔNIO AMÉRICO… E VÃO SE CATAR TAMBÉM OS MARIOCAS… QUEREM VER O TIME DE VCS, COMPREM PASSAGEM E VÃO PARA O RJ…

  10. Flávio Henrique

    Zeca concordo com vc em GÊNERO,NÚMERO E GRAU isso é um ABSURDO!!esse OFICIO diz tudo!!o quê vocês ainda querem bando de ALIENADOS DUMA FIGA!!!!caramba eu moro no RJ ninguém aqui liga para as coisas da nossa TERRA só vocês que ficam com essa ALIENAÇÃO MALDITA!!vão procura é VALORIZÁ O QUE É NOSSO!!!SAMPAIO CORRÊA ETERNO E ÚNICO!!!!!!!

  11. KLEBER MORTENSE CHORÃO

    Olha pessoal não vamos rdicalizar, eu mesmo sou boliviano de ir em todos os jogos, tudo bem que temos que valorizar o que é nosso, mas, todos aqui, logo após o titutlo da Bolivia, reclamaram porque a poderosa GLOBO não deu uma notícia do Sampaio no Fantático.
    Não adianta tampar o céu com a peneira, a Midia sulista digo a Globo, vai influenciar por muito tempo, aqui, no Rio Grade do Sul no Ceará na Bahia, Acre…
    Se é para ficarmos no holofote sulista, com a vinda do Vasco, pois a SporTV, ESPN, BAND todos cobrem o Vasco e com certeza como efeito colateral é holofote para o Maranhão, o futebol maranhense etc.
    Não adianta radicalizar pois aqui mesmo tem Vascaino mais doente do que bolivianos e mortense. INFELISMENTE É CULTURA ATRASADA DO NORDESTINO, NORTISTA, CENTRO-OESTE.
    ORA, QUANDO O FLAMENGO JOGA EM MINAS TÁ CHEIO DE FLAMENGUISTA, VASCAINOS…, estado que tem times na serie A, FAZER O QUÊ!!!

  12. KLEBER MORTENSE CHORÃO

    O Sampaio é o maior detentor de titulo no Brasil, o único campeão de três série B, C e D, futuramente será a A.
    O maior detentor de título no Maranhão 31 título todos em cima do falido Morto clube.

    O maior detentor de renda e público no Maranhão.
    O único no norte e nordeste que disputou a CONMEBOL.
    O Único do Maranhão que ganhou a Copa Norte.
    O time de maior torcida do Maranhão.

    Enfim! alguém tem duvida que “aqui no Maranhão quem manda é o Bolivão”.

  13. Tumf_09

    Se o presidente da federação não valorizar nosso futebol por bem, vai ser por mal

  14. Torcedor_

    SE ACONTECER ISSO O PAU VAI COMER, MELHOR ESSES CARA DA FMF FICAREM ATENTO, PORQUE AS TORCIDAS DOS TIMES DO MA N VÃO DEIXAR ISSO LIMPO, VAI ROLAR PORRADA PRA APRENDEREM A RESPEITAR O QUE É NOSSO, 100% NORDESTINO

  15. Tião Botelho

    Costumo dizer que ainda temos mentalidade provinciana e é por isso que adoramos valorizar o que vem de fora (da Corte). Herança do Brasil Colônia. Nosso futebol tem potencial porque tem torcida e o Sampaio mostrou isso na fase final da série D. Se organizarmos, não precisaremos da sombra dos times da Corte (Rio de Janeiro).Vamos valorizar e bater palmas para o que é nosso! Libertemo-nos desta nossa mentalidade provinciana!Eles devem estar morrendo de inveja do público em nosso Castelão.Qual deles (da Corte) colocou 40 mil este ano na série A? Não lembro de nenhum, posso estar enganado.

  16. Flavio

    Eta Zeca decifra ai que MÁBENES – CENTRO escreveu pra vc hahahahaha tu não sabe nem se expressar para se defender, só sabe dizer: “não sei, só sei que foi assim” hahahahah

    • Zeca Soares

      ELE ESCREVE UM MONTE DE BOBAGENS, MAS DIGA QUAL QUE RESPONDEREI A VOCÊ TAMBÉM.

  17. Raniere Froz- (USA)

    Apoiado Zeca Soares, já discordei de você em inúmeros posts, mas nesse reconheço a sua atitude de jornalista, isso mesmo, a imprensa precisa defender e divulgar nossos clubes, como faz muito bem a imprensa paraense, cearense, pernambucana, etc, em prol dos seus clubes. Se vocês quiserem ver o Vasco de vocês, é muito simples, vão ao Rio de Janeiro ou patrocinem com a grana de vocês a vinda do clube do coração de vocês, assim matam a saudade, porque vocês torcem a distância!! Sampaio sempre!!!!

  18. MÁBENES – CENTRO

    É Zeca, sua resposta nos da a dimensão do seu tamanho. Realmente sou um qualquer, mas um qualquer que se orgulha de ser interiorizo, de morar em pensão, de ser estudante de Letras, de trabalhar dando aulas particulares para sobreviver, de andar de ônibus, etc,. etc., etc. Mas pretendo ser mais do que hoje sou e contribuir para esmagar preconceitos pueris. Você Zeca não sabe ouvir críticas, fica sem reposta e parte para essas respostas vazias e preconceituosas. Permita lhe dar um conselho. Use seu blog para coisas positivas, para denunciar fatos sérios e importantes para os desportistas. O fato da FMF trazer o Vasco, Flamengo, Botafogo, Corinthians, São Paulo, Santos, etc., não tem o menor problema, muito pelo contrário, é benéfico para o futebol maranhenses, grandes espetáculos, praticados por grandes clubes e atletas famosos só tem a engrandecer o futebol maranhense e brasileiro. E mais, a vinda de um grande clube como o Vasco proporciona maior mídia para o Estado e, consequentemente, atrair mais turistas, com incremento do comércio local, etc., etc., etc. Mas você não tem essa visão, está ocupado com coisas pequenas, a bajular “pessoas importantes” que não é um qualquer como eu. Parabéns Zeca você é bem menor do que eu imaginava. Tenha uma boa noite.

    • Zeca Soares

      IMPOSSÍVEL DISCUTIR CONTIGO. OS CLUBES DAQUI NÃO PRECISAM DO VASCO PARA TER MÍDIA. ESSES CARAS DE FORA NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA NÓS.

      QUANTO AO FATO DE SER PEQUENO AGRADEÇO O SEU ELOGIO. SE PENSAR OU SER GRANDE FOR CONCORDAR CONTIGO NÃO DÁ MEU CARO.

      E FINALMENTE A DEMOCRACIA AQUI É TÃO GRANDE QUE VOCê ME DISSE O QUE QUIS E NA HORA QUE DEI O TROCO NÃO GOSTOU. É FÁCIL SÓ BATER NOS OUTROS. COMIGO NÃO FUNCIONA ASSIM.

      • MÁBENES – CENTRO

        Vc deu o troco? Vc não respondeu nada, foi vazio como são seus argumentos. Apenas tentou me desqualificar chamando-me de um qualquer. Sou um qualquer do povo que não suporta mais pessoas como você, que coloca seus interesses pessoais e subalternos acima de uma avaliação isenta. Responda-me uma coisa: QUAL É A EMPRESA MARANHENSE, DÊ O NOME, QUE ESTÁ DISPOSTO A INVESTIR NA PRÉ-TEMPORADA de um clube maranhense? Acho que os clubes de São Luís deveriam tentar vender suas pré-temporadas para outros estados, será que alguém topa o investimento sem retorno? Porque os clubes de São Luís não tentam vender suas pré-temporadas para municípios do Maranhão? Não Zeca, você não faz uma avaliação coerente e isenta do que está sendo feito aqui. Bem, como vc não tem argumentos, vou me limitar a este comentário, não vale a pena. Para sua tranqüilidade, ante a sua absoluta falta de argumento para debater, não mais me manifestarei neste espaço, que só serve para promover a discórdia, o ódio, e, até porque não tenho procuração da FMF para defedê-lá. Fique com a sua mediocridade. Bom dia, preciso trabalhar.

        • Zeca Soares

          VOCÊ JÁ ESTÁ FALANDO DE OUTRAS COISAS.

          NÃO ADIANTA DISCUTIR. TEMOS OPINIÕES DIVERGENTES MESMO E TAMBÉM NÃO CONCORDO COM OS SEUS ARGUMENTOS, MESMO ASSIM RESPEITO NA MEDIDA QUE PUBLICO O SEU COMENTÁRIO.

          PREFIRO FICAR COM A MINHA MEDIOCRIDADE COMO VOCÊ DIZ.

          A DECISÃO DE NÃO SE MANIFESTAR AQUI OU LER O BLOG É SUA. PERGO LEITORES TODOS OS DIAS E GANHO OUTROS MILHARES. É ASSIM A VIDA NA MÍDIA.

  19. Torcedor

    ISTO É INACREDITÁVEL FUTEBOL CLUBE PIOR AINDA É VER UNS BABÕES DIZENDO QUE O VASCO VEM PARA FAZER DINHEIRO PARA A FEDERAÇÃO PAGAR DÍVIDA. ESSE AÍ ZECA É FUNCIONÁRIO DA FEDERAÇÃO PARA SABER DESSES DETALHES. FORA AMÉRICO!!!!!!!!!!!!!!!!!

  20. Fabrício

    Antes de tudo, gostaria de saber qual o VERDADEIRO motivo do seu Zeca Soares falar tanto mal do presidente da FMF… Ta pegando mal já!!! Uma certeza se tem, ele ADORARIA estar no lugar dele… Kkkkkkkk… Ô coitado! Sai dessa, não sabe o que fazer pra ajudar, não atrapalha. Sou flamenguista roxo, mas nem por isso acho que a vinda do Vasco pra cá seja o fim do mundo!!! Para de drama Zeca Soares…

    • Zeca Soares

      MANTENHO A MINHA POSIÇÃO CRÍTICA EM RELAÇÃO AO COMANDO DA FMF TAL COMO NA ÉPOCA DE ALBERTO FERREIRA QUE NÃO FAZIA ABSOLUTAMENTE NADA.

      O ATUAL PRESIDENTE NÃO QUER MELHORAR O FUTEBOL QUER MÍDIA E APARECER. ISSO ELE TEM OS ASSESSORES E PUXA-SACOS PARA FAZER O TRABALHO.

      QUANTO A QUERER IR PARA A FEDERAÇÃO, DESCULPA MAS SOU FELIZ E VITORIOSO COMO JORNALISTA. FOI ESSA A PROFISSÃO QUE ESCOLHI PARA MIM.

      OBRIGADO POR ACESSAR O BLOGO MINUTO A MINUTO.

      • Fabrício

        Ah Zeca, fala a verdade, antes do atual presidente assumir interinamente a FMF, vc bem que andou incansavelmente mexendo seus pauzinhos, com amizades de todos os cantos, pra querer ser presidente da FMF e ficou assim com o orgulho feridinho por não ter sido escolhido, parecendo uma criança que tomaram o doce! Acho também que vc anda longe de ser um “profissional” competente e respeitado.

        • Zeca Soares

          A ÚNICA COISA QUE FIZ FOI ACOMPANHAR E MUITO BEM A INVESTIGAÇÃO QUE CULMINOU NA QUEDA DO ALBERTO FERREIRA.

          O AMÉRICO SIM, COMO PRESIDENTE DO TJD PODERIA TER CORTADO A CABEÇA DO ALBERTO POR CONTA DAS TOLICES QUE FAZIA, MAS NÃO FEZ NADA.

          QUEM O TIROU DA FMF FOI O MINISTÉRIO E A OPINIÃO NPÚBLICA.

          DUVIDO ALGUÉM DIZER QUE ME MANIFESTEI NO SENTIDO DE FAZER ALGO NESSA FEDERAÇÃO.

          SOU MUITO FELIZ NO JORNALISMO E BNÃO TENHO RAZÃO PARA PROCURAR OUTRA COISA PARA FAZER.

          O RESTO É PURA BALELA E COISA DE QUEM NÃO TEM ARGUMENTO E QUE VIVE ÀS CUSTRAS DE “ELOGIOS”.

          • Carlos

            Kkkkkkkk.. Eu acho é graça disso. Kkkk
            Todos já estão descobrindo tua ferida Zeca Soares! Só mesmo uma pessoa com o orgulho ferido para falar tanto mal de algo que tem atuado tão bem! TU Zeca, tanto fez pra ser presidente da FMF e nao conseguiu nada e agora esta com o orgulho ferido!! Kkkkk.. Eu nao acredito que tu sejas tão inocente assim, ou mesmo burro pra nao perceber que a vinda Di Vasco vai ser um verdadeiro sucesso! Ou sera que é por saber disso que estas assim?? Kkkkkkk..
            Os eventos do Vasco vão tanto pagar suas custas, como levar dinheiro para o futebol maranhense, além de atrair turistas de estados vizinhos e melhorar todos os setores da cidade!

          • Zeca Soares

            MINHA FERIDA?

            VOU MORRER DE RIR AGORA…..

    • alex

      PALHAÇADA! PALHAÇADA!PALHAÇADA!PALHAÇADA!PALHAÇADA!PALHAÇADA!PALHAÇADA!PALHAÇADA!PALHAÇADA!PALHAÇADA!PALHAÇADA!PALHAÇADA!PALHAÇADA!PALHAÇADA!PALHAÇADA!PALHAÇADA!PALHAÇADA!PALHAÇADA!

      Esse Antônio Amêrico tá de gozação.
      Fora!!!
      Fora da FMF junto com sua família.

  21. MÁBENES – CENTRO

    Eu já tinha prometido que não mais faria qualquer comentário neste blog, uma vez que ele é apenas para criticar. Pessoal, vejam bem. Escutei entrevista do presidente da FMF, acho que na Educadora, tratando desse assunto. Primeiro ele disse que não está nada certo, que está em negociação com a diretoria do Vasco, o que será decidido na próxima semana. Por outro lado, o Presidente da FMF disse, com todas as letras, e Zeca Invejoso sabe disso, que a FMF não arcará com um centavo dessa despesa com a vinda do Vasco, tudo será pago por patrocínio de empresas locais e que será cobrada a entrada das pessoas que pretenderem assistir aos treinos, a preço bem em conta. Disse mais o presidente, que pretende fazer um jogo treino no útimo dia, com renda dividida entre o Vasco e a FMF, e que o dinheiro apurado pela FMF será usado para pagar parte da divida da FMF junto ao INSS, e parte para custear despesas do Campeonato Maranhense 2013, tipo arbitragem ou ambulâncias. Pergunto: qual empresa maranhense investiria em clubes do Maranhão? A promoção é válida e todo mundo quer, aliás, vi somente hoje aqui nesse blog, que outras cidades estão disputando com o Maranhão o direito de trazer o Vasco para a pré-temporada. Zeca, não seja leviano, a idéia é excelente, os times maranhenses levarão anos e anos para alcançar o prestigio e apelo de público, bem como de investidores, igual aos times do eixo Rio – São Paulo. Somente promoções desse naipe poderão render, a todos os clubes, renda alta a permitir que os clubes maranhenses sejam beneficiados, mesmo que de forma reflexa, sim, porque as rendas dos jogos do Sampaio só a ele beneficiou, aí pergunto: sendo Sérgio Frota presidente da associação dos clubes, recebendo quase 2 milhões nos diversos jogos, porque não emprestou dinheiros aos clubes que estão em dificuldades? Ora, ora, ora, criticar por criticar, ou elaborar texto de forma a influenciar negativamente a torcida é má-fé de quem tem inveja. Dizer que o futebol no Maranhão não melhorou é negar o óbvio. A nova diretoria da FMF, não só o presidente está fazendo um excelente trabalho. Sou Flamengo até morrer, por isso gostaria que o Flamego é que viesse para o Maranhão, mas nem por isso vou torcer contra a vinda do Vasco. Somente para complementar Zeca, NÃO SOU EMPREGADOMDA FMF, BEM COMO NUNCA FUI NA SEDE. Apenas procuro ser justo. Boa noite.

    • Zeca Soares

      Se você souber ler veja o documento o resto não me interessa bater boca com um qualquer como você

    • João Carlos Lima

      Zeca, agora eu gostaria de saber porque essas empresas irão gastar dinheiro trazendo um clube do Rio de Janeiro e não dão um patrocínio para os clubes locais? Por que esses empresários daqui do estado não deram um centavo sequer para o Sampaio que fez uma campanha brilhante sem a ajuda de ninguém? Por que nosso governo de estado não patrocina as equipes?

      • celso

        Tenho certeza que esses comentarios contra não de pessoas tão burras ( isso inclui vc,Zeca).Simplesmente são de pessoas ligadas a interessados ao cargo de presidente da FMF, pq é mais que claro que a FMF não vai gastar nem um centavo e que com a vinda do vasco, haverá lucro que será destinado aos clubes sem nem mesmo passar pela FMF. Vc deveria reconhecer o quanto a nova FMF esta ajudando o futebol maranhense, e tenho certeza que vc reconhece, mas recebe muito bem pra ficar contra,não é mesmo. torcedor contra a vinda do vasco é contra o futebol maranhense, pois com esse dinheiro que esses clubes vão sair do aperreio. Mas como pra vc isso não é interessante…

  22. Fabrício vinhais

    Antes de tudo, gostaria mesmo de saber, qual o VERDADEIRO motivo dessa enorme vontade do seu Zeca Soares de ver o presidente da FMF fora de lá… Não é apenas pra dar uma de herói, isso vcs podem ter certeza, a razão é bem outra… É uma vontade imensa de estar no lugar dele!!!! Kkkkkkkkk… Ô coitado!!!! É muita inveja,tão grande que está ficando chata… Acorda!

    • alex

      Isso é uma vergonha!
      apoiado Zeca Soares!

      Fora AMERICO E SUA MALDITA FAMILIA QUE TÁ TOMANDO CONTA DA FMF

  23. Joseph

    ALÔ SECRETÁRIO JOAQUIM HAIKEL, NÃO PERMITA MEU BOM SECRETÁRIO, QUE O CASTELÃO SEJA TRANSFORMADO EM CAMPO DE TREINO PARA QUAISQUER QUE SEJA A EQUIPE. RAPAZIADA, O CASTELÃO É UM ESTÁDIO, OU DIGAMOS UM TEATRO – E O GRAMADO, É O PALCO, NO QUAL A PEÇA É ENCENADA. AGORA, POR OCASIÃO DA SÉRIE “D,” O SAMPAIO TREINOU VÁRIAS VEZES LÁ, TÁ ERRADO! RECONHECIMENTO DE GRAMADO É UMA COISA. TREINO É OUTRA. AGORA É O MOTO CLUB QUERENDO TREINAR NO CAMPO DO ESTÁDIO DURANTE TRÊS DIAS SEGUIDOS; VÊ SE PODE UMA COISA DESSA. CADA CLUBE PRECISA DISPOR PARA SEU TIME DE FUTEBOL PROFISSIONAL TREINAR, DE UM LUGAR IDEAL, SE ESSE LUGAR NÃO EXISTE PACIÊNCIA. IRMÃOS, APARTE MAIS CARA DE UM ESTÁDIO DE FUTEBOL PARA SE MANTER É EXATAMENTE O CAMPO DE JOGO. PORTANTO SECRETÁRIO, NÃO PERMITA TREINOS NO CAMPO DO ESTÁDIO. SENÃO, DAQUI A UNS DIAS VAI TÁ QUE NÃO SERVE PRA NADA. SE SÃO LUIS NÃO DISPÕEM DE UM CENTRO DE TREINAMENTO ADEQUADO PARA ABRIGAR UM TIME DE FUTEBOL DURANTE 15, ENTÃO É MELHOR DEIXAR ELE IR PRA OUTRO LOCAL. MAS NÃO VIM PRA CÁ TREINAR NO CASTELÃO. ISSO NÃO PODE ACONTECER DE FORMA ALGUMA! PERMITAM A QUALQUER TIME USAR UM DETERMINADO GRAMADO DURANTE 15 DIAS SEGUIDOS E DEPOIS VEJAM COMO FICOU. PÕE SENTIDO NISSO. NEM EM SÃO JANUÁRIO O VASCO TREINA. É NO CT DA BARRA QUE ELE TREINA. ENTÃO FECHANDO MEU COMENTÁRIO DIGO: NÓS TEMOS UM ESTÁDIO COM UM EXCELENTE GRAMADO PARA JOGOS. NÃO PARA TREINO.

  24. Ze Augusto

    Em troca de que? O que ganha nosso pobre futebol com isso?

  25. WILLIAM RIBEIRO

    APROVEITANDO A PEQUENA FOLGA DE NOTICIA POLITICA QUE QUEIRAM OU NÃO ESTA NO SEU MOMENTO E JÁ QUE ESTÁ SENDO NOTICIADO ALGO SOBRE O FUTEBOL SEM QUERER ENTRAR EM DETALHE SOBRE ASSUNTO DA MATERIA APROVEITO PARA INFORMAR AOS SEUS LEITORES OS RESULTADOS DOS JOGOS DOS CAMPEONATOS FEMININO E SUB 12 ANOS QUE ESTÃO EM ANDAMENTO:
    CAMPEOANTO FEMININO 2012
    DIA: 21/10/2012 – INTERNACIONAL 5 X 1 JUVENTUDE TIMONENSE
    BOA VONTADE 4 X 2 EXPRESSINHO
    CAMPEONATO CATEGORIA SUB 12 ANOS
    DIA: 21/10/2012
    MOTO CLUB 1 X 1 MARANHÃO
    BABAÇU/CEFAMA 3 X 1 BOA VONTADE
    EXPRESSINHO 7 X 0 SÃO JOSÉ/AABB

    SAUDAÇÕES

    WILLIAM RIBEIRO (DIRETOR DE AMADORES DA FMF)

  26. Paulo Cohama

    Com todos respeito aos profissionais do circo, más esse tal de Beto boliviano é um verdadeiro palhaço, Beto se você quer realmente aparecer, coloque uma melancia e saia na rua, gritando o nome do teu Vascão, te muda para o Rio de Janeiro, lá que é o local dos torcedores desse time, aqui o pessoal que tem personalidade e vergonha na cara torcem para o Moto, Sampaio e Imperatriz.

  27. Felipe

    Brincadeira de mal gosto isto sim é que é.

  28. Francisco

    Palhaçada com os nossos clubes aposto que o Fontenele não vai dizer nada se fosse o Alberto Ferreira hein gente????????

  29. luiz boliviano

    SR. PRESIDENTE.
    PROCURE A DIRETORIA DO MOTO CLUB E PERGUNTE QUANTO O CLUBE TEM DE DIVIDA COM OS JOGADORES. AÍ O SR PEGA TODO ESSE DINHEIRO DE PAGAR AS DESPESAS DO VASCO COME GRAMA E PAGA OS JOGADORES. PRONTO, QUE AJUDA O SR ESTARIA DANDO PARA UM DOS CLUBES DE FUTEBOL DE MAIOR TRADIÇÃO DO NOSSO ESTADO. SIMPLES ASSIM.

  30. Marcelo

    ESSE PESSOAL LA DO RIO QUE SÓ CHAMA O POVO DAQUI DE PARAIBA ,AINDA VÃO PAGAR TUDO PRA ELES ?

    VERGONHA,VERGONHA,VERGONHA FUTEBOL SEM VERGONHA!
    VERGONHA,VERGONHA,VERGONHA FUTEBOL SEM VERGONHA!

  31. MILTON

    QUERO VER SE VÃO PAGAR TODAS AS DESPESAS PARA O SAMPAIO PRA FAZER A PRÉ TEMPORADA PARA A COPA DO BRASIL ,MAIS TEM QUE DAR A MESMA MORDOMIA HOTEL,ALIMENTAÇÃO,TREINOS DIARIO NO CASTELÃO, ONIBUS A DISPOSIÇÃO

  32. Samuel Diniz

    Estão pensando como torcedores comuns!!! Tão vendo só o contra.. a chegada de um clube da grandeza do VASCO DA GAMA é de extrema importancia para o futebol Maranhense. Sabemos que existem outras opcões onde a pré-temporada seria muito melhor até mesmo porque nosso Estado não é um dos melhores do Brasil. Em parte voces estão corretos pois a muitos times precisando de ajuda, essa pré-temporada lembra o gasto que o governo teve para que a Beija-Flor apresentasse como tema do seu desfile nossa capital São Luis e de certa forma aumentou bastante o ramo do turismo .. Resumindo vejam esses gastos para o Vasco como um investimento para que nossa cidade possa ingressar de vez no cenário do Futebol Brasileiro.

    • Zeca Soares

      É MELHOR NEM COMENTAR.

  33. ANTONY

    ALOW DIRETORIA DO SAMPAIO….NÃO ACEITEM ESSA PRÉ-TEMPORADA!!!

    PRÉ-TEMPORADA = DESCULPA = FESTINHA PRA TORCEDORES QUE NÃO ESTÃO NEM AÍ PRO FUTEBOL LOCAL….COMEÇANDO POR ESSE PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO,UMA VERGONHA!!!

    QUER FAZER ISSO SÓ PRA DIZER MAIS TARDE QUE ELE TROUXE O VASCO PRA JOGAR EM SÃO LUÍS!!!SÓ VAIDADE !!!

    O SAMPAIO NÃO PODE DAR ESSA MÍDIA PRA ESSE TIPO DE ATITUDE,NÃO PODE SE REBAIXAR PRA TIMES DE FORA E PRINCIPALMENTE PRA TORCEDORES QUE NÃO LIGAM PRO FUTEBOL DA TERRA!!!

  34. Paulo Bolivão

    Torcedores do Moto vamos se juntar em frente ao Castelão, caso essa imoralidade acontença, não deixando o Vasco entrar para treinar no nosso estádio, vamos fazer um cordão impedindo que isso ocorra, extensivo com faixas, cujo dizeres fora Antonio Américo, rapaz os times daqui passando dificuldades, veja o Moto, São José aí vem esse senhor presidente da FMF, nos tirarmos para palhaço ?vamos protestar nas rádios, blogs e outros veículos de comunicação .

  35. beto (boliviano)

    Zeca tu só sabe criticar é brincadeira a fmf alterou a copa união por causa do sampaio, deu incentivo para o goleiro e o jogador do sampaio, esta fazendo um classico quinta-feira com moto x sampaio, para ter um maior indice de renda para o moto e vc só reclama, agora eu te pergunto tirando sampaio na serie D e moto x sampaio, qual jogo vc acha que pode da uma renda boa no castelão? qual o problema do vasco vim treinar uma vez que a despesa é por conta deles, qual o problema do torcedor maranhense poder assistir um treino desse, vc acha que não temos esse direito?

    • Zeca Soares

      VOCÊ TRABALHA NA FMF?

      O VASCO VEM POR CONTRA PRÓPRIA? VOCÊ ESTÁ BRINCANDO COM A CARA DA GENTE.

  36. ANTONY

    NEM QRIA MAIS COMENTAR POR AKI…MAS VOU OPINAR POR SER UM ASSUNTO QUE PRECISAMOS LUTAR CONTRA E TBM PQ DIRIGENTES OLHAM ESSE BLOG!!! É SÓ UM AVISO MESMO,SÓ PRA REFORÇAR!!!

    DIRETORIA DO SAMPAIO,SE VIEREM CHAMAR O TRICOLOR PRA FAZER PRÉ-TEMPORADA COM TIME DO SUL,NÃO ACEITEM!!!! NÓS TEMOS TORCIDA E PÚBLICO!!!ESSE ORGULHO QUE FORMA A IDENTIDADE DE UM CLUBE!!! NÃO ACEITEM !!!!!GANHAR MÍDIA???? OLHA MÍDIA QUE GANHAMOS SOZINHOS!!!!REPAREM O SAMPAIO É QUERIDO POR MUITOS NO BRASIL!!!

    PRÉ-TEMPORADA = DESCULPA = FESTINHA PRA ALEGRAR TORCEDOR QUE NÃO TÁ NEM AÍ PRO FUTEBOL LOCAL,TORCEDOR QUE FICA LOUCO NA FRENTE DE UMA TELEVISÃO E CHEGA NO ESTÁDIO E NEM LEVANTA A BUNDA DA ARQUIBANCADA !!!! SE ISSO ACONTECER VC6 MESMOS ESTARÃO DESMERECENDO NOSSO FUTEBOL QUE ESTÁ QUERENDO SE REERGUER !!
    QUER OLHAR TIME DO SUL???VÃO VIAJAR,É COISA MAIS FÁCIL DO MUNDO…ANTES ERA MAIS COMPLICADO…QNDO CHEGAREM LÁ,SÓ VÃO TRATÁ-LOS BEM PQ ESTÃO SOMANDO…NO MAIS VÃO CHAMÁ-LOS DE PARAÍBAS,LIMPADORES DO CHÃO ONDE ELES PISAM !!!!

  37. RIBEIRO

    ESSE PRESIDENTE APARICIDO BOCA LIVRE, CONSEGUE SER PIOR DO QUE ALBERTO O FUTEBOL MARANHENSE NÃ MERECE ESSE PARAQUEDISTA, QUANDO PENSAMOS QUE ESTMOS SE LEVANTANDO, APARECE ESSA CRIATURA.

  38. MILTON

    VERGONHA ESTA NA HORA DOS CLUBES DO ESTADO APROVEITAR O MOMENTO DO FUTEBOL MARANHENSE(COM O ACESSO DO SAMPAIO) E FAZER UM ABAIXO ASSINADO,MANIFESTAÇÕES PARA NÃO DEIXAREM ISSO ACONTECER,CADE A AMA CLUBE? NOSSOS CLUBES MORRENDO E ESSA PESSOA QUE QUERIA TRAZER TIMES DE FORA PARA ABERTURA DO CASTELÃO NOVAMENTE QUERENDO GANHAR DINHEIRO DO GOVERNO,VAMOS MOSTRA NOSSA FORÇA JÁ NESSE JOGO DE QUINTA E GANHAR DESSE CARA NOVAMENTE E MOSTRAR QUE O TORCEDOR NÃO É BURRO

  39. Edson

    Trocamos o Alberto Ferreira pelo Ferreira Alberto.

    Força Moto!

  40. Marcelo

    SERA QUE ESSA IDEIA NÃO É DA MESMA PESSOA QUE QUERIA FAZER O JOGO COM TIMES DE FORA NA ABERTURA DO CASTELÃO ZECA?

  41. ABREU BOLIVÃO

    PAPAI, É BRINCADEIRA. PRESIDENTE VAI SE MANCAR! NÓS ESTAMOS APROVEITANDO O MOMENTO NO FUTEBOL MARANHENSE PARA MUDAR A CABEÇA DOS MARANHENSE-CARIOCAS E VOCÊ QUER AVACALHAR E AINDA QUER BANCAR O VASCO AQUI EM SÃO LUIS, ENQUANTO TEMOS TIME COMO O MOTO PRECISANDO DE AJUDA FINANCEIRA. GENTE VAMOS LANÇAR UMA CAMPANHA CONTRA ESSE PRESIDENTE! O SAMPAIO FOI CAMPEÃO DA SÉRIE D COM MÉRITOS DO SERGIO FROTA E O ELENCO DO SAMPAIO, MAS NÃO POR CAUSA DA FEDERAÇÃO.
    FORA PRESIDENTE!

  42. Rodrigo Straub

    Já falei, isso é ridículo, esse presidente quer se promover!Ae presidente para de puxar saco para time carioca, procura é brigar pelos nossos clubes que estão carentes,ninguém quer saber de porcaria de Vasco lixo, aqui é SAMPAIO!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: