Joaquim cobra recuperação da Arena

8comentários

O secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel lamentou ao blog a situação da Arena de Beach Soccer da Lagoa da Jansen depois da realização dos shows do Aniversário de 400 anos de São Luís. Ele demonstrou muita irritação com a falta de sensibilidade e de apoio por parte de setores do próprio governo que já deveriam ter entregue a Arena totalmente recuperada.

“Em menos de quatro horas desmancharam a Arena para os shows dos Aniversário dos 400 Anos. As Secretarias de Comunicação Social e de Infraestrutura ficaram responsáveis pela remontagem, mas após um mês da realização da festa a Arena continua do mesmo jeito e estou preocupado porque temos que realizar a Taça São Luís de Beach-Soccer com as participações de grandes clubes do país e dos maiores atletas da modalidade. E estou bastante preoucupado, pois infelizmente nada foi feito até agora”, afirmou.

Na semana passada, a assessoria da secretaria de Infraestrutura garantiu que mandaria ao local uma equipe para fazer os levantamentos do que precisa ser feito para remontar a arena. Nada foi feito.

O presidente da Federação Maranhense de Beach-Soccer, Eurico Pacífico também manifestou o seu descontentamento com a situação.

“Quero deixar registrado a minha decepção pelo descaso que a secretaria de comunicação e a Sinfra, estão demonstrando com a recuperação da Arena Domingos Leal. Quis entender, que em decorrência, da data única dos 400 anos do aniversário de São Luís, a utilização do espaço do beach-soccer, teria que ser utilizada, para os mega shows que aconteceram em comemoração ao aniversário da cidade, entretanto, o que realmente tem me chamado atenção é que até o presente momento, quase nada foi feito para recuperar aquele espaço que tanto orgulho trás ao maranhense, quando falamos que o Maranhão tem (ou tinha) a única arena permanente do Brasil. Lembro  que já realizamos várias competições importantes e fomos campeões brasileiro, em 2008, naquele local. Tenho acompanhado o empenho e interesse do Joaquim Haickel, em sensibilizar as secretarias responsáveis pela desmontagem da arena, na busca pela recuperação daquele espaço tão importante para o esporte maranhense”, afirmou.

8 comentários para "Joaquim cobra recuperação da Arena"


  1. Raimundo

    Como sempre um empurrando ao outro!Sr.JOAQUIM DIANTE DE TANTAS SOLICITAÇÕES.APROVEITE E APERTE O BOTÃO DO VIDEOMONITORAMENTO EM FRENTE A ACADEMIA DA LAGOA OU EM FRENTE A CONCHA ACÚSTICA E VERÁS QUE NÃO FUNCIONA.ALGUÉM TEM QUE COMPROVAR ESTE FATO.POIS DIA 31/10/2012 FIZEMOS O TESTE E NÃO FUNCIONOU.

  2. Meio

    Que absurdo isso

  3. Rogério

    Parabéns ao secretário Joaquim Haickel pela postura e transparência por criticar o próprio governo do qual faz parte. Gostei disso, parabéns mesmo.

  4. Lulu

    brincadeira isso é preciso um secretário vir reclamar do próprio Governo para que a outra pasta resolva trabalhar isso é muita brincadeira aqui no Maranhão.

  5. Rafael

    Essa é uma demonstração pura que dentro do governo existem órgãos e secretarias que são tratados de forma deiferente. Se houvesse conversa a arena já teria sido recuperada pois na hora de desmontar souberam fazer a festa dos 400 anos e isso demonstra que o esporte é colocado num plano muito inferior.

  6. Everaldo

    So aessa atitude quando vem vasco ou mengo , agora me colocar sampaio correia nao da credibilidade !
    Americo tome vergonha , seja justo !
    oLHAR pAIô , como os restart dizem , é pura palhacada !

    Moto 2 sampanha 0

  7. GLAUBER SANTOS

    Em menos de quatro horas desmancharam, agora espere meses para ela voltar ao lugar.

  8. Amanda Freire

    É triste ver a situação que a Arena da Lagoa da Jansen se encontra. Joaquim Haickel tem que cobrar explicações do Sérgio Macedo que na hora foi um dos primeiros a exigir o espaço e agora nada se fez para recuperá-lo, o que se ver é que ficam jogando a culpa de um para o outro. O espaço foi cedido e agora tem que ser recuperado… #simplesassim

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: