Vereadores aprovam escolha de Honorato

2comentários

honoratofilho

O vereador Honorato Fernandes Filho (PT) deve confirmar até a próxima quarta-feira (20) se aceita ou não o convite do prefeito Edivaldo Holanda Júnior para assumir a liderança do governo na Câmara Municipal. Ele disse que vai dialogar dentro do PT antes de dar uma resposta final, mas adiantou que a sua decisão pessoal é no sentido de aceitar o convite do prefeito.

Honorato esteve acompanhando o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e o vice Roberto Rocha, neste domingo, no Estádio Nhozinho Santos, na abertura do Campeonato Maranhense 2013.

“Tive uma conversa excelente com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e fiquei muito feliz com o convite para que eu venha a ser líder do governo dele na Câmara. Como sempre faço antes de tomar qualquer decisão vou conversar com o meu partido e acredito que até quarta-feira tudo esteja definido. Eu diria a você que tudo indica que a minha decisão será no sentido de aceitar o convite do prefeito, mas vou conversar com o meu partido primeiro”, adiantou Honorato.

O vereador Sebastião Albuquerque (DEM), se disse surpreso com o convite feito pelo prefeito a Honorato. “Eu fiquei surpreso, mas não poderia ter escolha de uma pessoa melhor. Edivaldo escolheu um homem coerente, inteligente. Escolheu uma pessoa tranquila e com comportamento ético. Ele é uma pessoa que procura ouvir a todos antes de tomar qualquer decisão e por este motivo é gabaritado para assumir qualquer cargo dentro da Câmara. Mesmo o Honorato sendo um vereador de primeiro mandato tenho toda convicção de que ele não decepcionará a ninguém e muito menos ao prefeito Edivaldo”.

A vereadora Rose Sales (PCdoB) disse que Honorato vai agregar valor ao grupo que está apoiando o prefeito Edivaldo Holanda Júnior. “Eu acho que é uma decisão muito sensata do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Honorato é muito competente e uma pessoa que só vem agregar ao nosso grupo. Ele vem apoiando o prefeito desde o segundo turno da eleição e tem toda a condição para desempenhar bem o papel na liderança do governo””, destacou.

O vereador Fábio Câmara (PMDB), disse que ainda não teve muito tempo para conhecer o vereador Honorato e ficou sem entender porque a escolha não caiu sob um nome que de fato desde o início está ao lado do prefeito. “Eu não entendo porque o prefeito não escolheu a Rose Sales ou o professor Lisboa que é um homem bastante preparado. Nada contra a pessoa do Honorato, mas porque não a Rose ou o professor Lisboa? Me parece muito aquela prática antiga de ganhar com os amigos e administrar com os inimigos. São atitudes como essas que me levam a desconfiar deste governo”, afirmou.

A vereadora Bárbara Soeiro (PMN), destacou que o Honorato é uma pessoa que transita muito bem em meio aos vereadores. “O prefeito foi muito feliz. Honorato é um homem equilibrado e que transita muito bem em meio a todos os vereadores. É um homem de diálogo e tem toda a capacidade necessária para desempenhar um excelente papel na liderança do governo”, garante Bárbara Soeiro.

Para o vereador Estevão Aragão (PPS), a decisão de Edivaldo Holanda Júnior também foi acertada. “Eu acho que foi uma decisão acertada do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Apesar de conhecer o Honorato há pouco tempo, a gente vê que ele é uma pessoa inteligente, equilibrada, de diálogo e conciliadora”, diz Estevão Aragão.

Segundo o vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), a indicação de Honorato sinaliza para a renovação política defendida pelo prefeito. “O prefeito Edivaldo Holanda Júnior foi bastante feliz ao indicar o nome do vereador Honorato e para mim é uma demonstração de mudança. A renovação que o prefeito tanto defende passa por novos nomes em posições importantes e a escolha do Honorato para mim tem este significado também. Além disso ele é vereador bastante qualificado para exercer este papel”.

2 comentários para "Vereadores aprovam escolha de Honorato"


  1. CESAR FM

    que ele aproveite o convite ou será que é um daqueles de um mandato só? exemplo recentes de Osmar Filho e Severino Sales, junte-se ao jovem prefeito se quiser continuar pois, temos que admitir que ele está bem. no governo de nossa querida São Luís, não vão dizer que mudei casaca e agora estou puxando saco é apenas reconhecimento do que ele vem fazendo.

  2. Bebeto

    Vai procurar aprender escrever animal!!! Vergonhoso isso! um monte de erro! affff

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: