Roberto Costa sai em defesa do governo

6comentários

robertocosta

O deputado Roberto Costa (PMDB) saiu em defesa do Governo na discussão da mensagem governamental que pede autorização para obtenção de empréstimo financeiro. De acordo com o parlamentar, o pedido está seguindo os trâmites regulares

“Em relação ao empréstimo, trata-se de uma renegociação e que deverá ser aprovado, inicialmente, o direito do Estado requerer este tipo de empréstimo. Ainda existe uma autorização do Tesouro Nacional e depois para finalizar ainda existe o Senado Federal que, legalmente, é quem vai determinar todas as condições desse empréstimo. Agora, o que a Oposição tenta fazer é criar uma situação política”, afirmou Costa.

O parlamentar ressaltou que o debate está sendo proposto de forma democrática. “Agora não vamos politizar, pois o que nós estamos colocando aqui uma forma democrática de  discutir o empréstimo, de uma forma aberta”.

Costa lembrou que em governos anteriores sequer fora discutido a destinação do empréstimo. “Não se discutiu hoje o empréstimo que o doutor Zé Reinaldo também fez e que até hoje ninguém nunca disse a destinação do dinheiro. Então aqui não se discute as condições, porque as condições já foram colocadas e todos já sabem que para o Estado adquirir este recurso, precisa da aprovação do Senado Federal que determina todas as condições. E isso o Estado do Maranhão não está fazendo sozinho, o Rio de Janeiro já fez, o Ceará está fazendo, a grande maioria tem feito e agora o que tentam é com este episódio politizar uma situação”, afirmou o deputado

Roberto Costa demonstrou em sua fala que, com o empréstimo, a redução da dívida total será de cerca de 200 milhões de reais. “Todas as informações foram colocadas e, na verdade, o estado termina ganhando, porque vamos perceber uma redução final na sua dívida de mais R$ 200 milhões. E o grande problema da oposição são as obras que a governadora Roseana tem feito e vai continuar fazendo pelo Maranhão.Isso amedronta muito a oposição”, finalizou o parlamentar.

Foto: JR Celedônio/Agência AL

6 comentários para "Roberto Costa sai em defesa do governo"


  1. Paulinho

    DEFENDER O GOVERNO ESTE SABE COMO NINGUÉM. AGORA O POVO QUE É BOM……

  2. Martin Schulberg

    Com é que cidadão desses, se presta a defender um governo desse, sendo parte de um Poder que se diz independente, ficar de quatro para defender um governo espúrio desse, é ñ ter vergonha na cara mesmo, prova o qto é serviçal, leva e tráz, é do quintal da “senzala”, levador de água para as crianças banhar é esta as atividade de um escravo!!!.

    COMENTÁRIO MODERADO

  3. Francisco Lima

    Roberto tem razões de sobra para defender com unhas e dentes o governo porque é um dos grandes beneficiados dele ou alguém tem dúvida disto?

  4. Lobato

    ROBERTO COSTA TEM MAIS É QUE DEFENDER O DELE POIS NUNCA DEFENDE A POPULAÇÃO E SEMPRE SÓ ESTÁ AO LADO DO GOVERNO. GOSTARIA QUE ELE DEFENDESSE MELHORIAS DE SALÁRIO PARA OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DUVIDO QUE ELE FAÇA ISSO.

  5. Gina

    O nosso melhor deputado disse tudo é por isto que estamos sempre com ele.

  6. Paulo

    Esse deputado defende porque é o único que a governadora recebe enquanto os outros ficam chorando dos corredores da Assembléia Legislativa.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: