César Pires protesta contra paralisação da refinaria

5comentários

cesarpiresO deputado César Pires (DEM), líder do governo na Assembleia, cobrou da tribuna da Assembleia, na sessão desta quarta-feira (27), explicações do governo federal sobre a paralisação das obras da refinaria Premium, da Petrobras, no município de Bacabeira. “Gritei pelo aeroporto, gritei pela estrada e estou falando agora pela refinaria de Bacabeira. Quem quiser silenciar que silencie”, declarou.

César Pires disse que a instalação da refinaria Premium vem sendo colocada como um dos carros-chefe do desenvolvimento do Estado, mas parece que isso não será realidade nos próximos mandatos. “Temos que lutar por tudo isso, sob pena de um Ceará gritar e ser ouvido, de um Pernambuco conseguir gritar. Independente da posição política que ocupemos, nada pode nos levar a silenciar em ver a situação que se encontram as obras da refinaria. Estou errado como governista em dizer isso?”, comentou.

O deputado Marcelo Tavares (PSB) comentou a manifestação do líder do governo: “Prometeram ao Maranhão que iriam dar mais de 200 mil empregos, para ganhar uma eleição. Agora o líder do governo vem aqui e diz que o sonho acabou. Será que a governadora Roseana teria vencido a eleição por 2 mil votos sem essa mentira da refinaria de Bacabeira?”.

O presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo (PMDB), comprometeu-se com o envio de um requerimento de informação ao ministro das Minas e Energia, o senador maranhense Edson Lobão (PMDB), pedindo informações concretas sobre a situação das obras de instalação da refinaria Premium.

Foto: JR Celedônio/Agência AL

5 comentários para "César Pires protesta contra paralisação da refinaria"


  1. Leila

    Mas como pode isto agora? Fizeram tanto alarde sobre esta Refinaria em Bacabeira e agora a obra está paralisada? Temos que cobrar posicionamento da bancada maranhense em Brasília e acionar também os gestores como a governadora Roseana para que não deixe mais uma vez o Governo federal iludir o povo maranhense.

  2. Gusmão

    Independentemente de posições políticas, não temos como não lamentar esse fato. Apesar de ser uma pedra que já vinha sendo cantada a muito tempo, quem torce para que o Maranhão saí dessa triste posição de ser considerado, os indicadores são quem confirmam isso, o estado mais pobre da federação, eu ainda mantinha as esperanças de que a refinaria pudesse entrar em funcionamento daqui para 2018. Não tenho duvida de que um dos grandes perdedores será o povo, em especial o maranhense jovem. Aquele que vinha se preparando para disputar uma vaga, numa das tantas atividades que ali se desenvolveriam. Agora, em vez de 5, talvez tenha que esperar por mais 10 ou 20 anos. Mesmo que não se queira admitir, fica difícil não se colocar a culpa nos políticos deste estado. A força e a influência política, seja de um governante ou de um grupo, se materializa nesses momentos.

  3. Ronaldo

    A diferença é no Ceará existe governo e no Maranhão não.O que aconteceu com a refinaria cearense não foi um “grito” do governador Cid Gomes, ao ler as notícias do problemas enfrentados pela Petrobrás ele procurou a Graça Foster(presidente da petrobras) e pediu franqueza na resposta dela, perguntou ele ” Existe chance da refinaria não sair do papel ?” ela respondeu “Sim”, ele então volta a peguntar “Se eu encontrar um parceiro pra obra a Petrobras toca o projeto ? ” Mais uma vez ele obteve uma resposta positiva “Sim”. Ele então viajou a ásia e conseguiu uma empresa Koreana, se não estou enganado, que pagará por 50% do projeto.Como sei disso !? Fontes no governo !? Não, simplesmente leio jornais e sites com notícias do país, coisa que a governadora e seus “auxiliares” não devem fazer.

  4. Raniere Froz (EUA)

    Esse é o Maranhão da família Sarney, sinto muito pelo povo maranhense que não consegue sair desse atraso tremendo, lamentável, sinto falta apenas das belezas naturais e do meu Sampaio Correa!

  5. Macabeu

    César Pires, está malhando em ferro frio, falar em siderúgica numa hora dessas, o Povo já tinha esquecido desse assunto puxa voto, isto era pra ser lembrado só 2014, com outras promessas. Essa Siderúgica só vai ser pronta em 2050, quer um exemplo como os politico do Maranhão são uns “kagandando”, Aeroporto mau acabado, duplicação da Br enrolada, Caema com os canos apodrecendo, Ponte IV centenário, Via expressa Av não sei de dquer, tudo malacabado ect ect ect.
    César Pires é melhor ficar calado…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: