Governo anuncia reforma da Barragem do Bacanga

6comentários

luisfernandoO secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, informou, nesta quarta-feira (27), que equipes técnicas da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) têm realizado inspeções semanais na área da Barragem do Bacanga e que tanto a estrutura física das obras civis, quanto a parte mecânica delas, apesar de deterioradas não apresentam qualquer risco de desmoronamento ou de inundação das áreas ribeirinhas.

Segundo ele, a Sinfra tem conhecimento dos “problemas pontuais” da área, mas um projeto de recuperação completa já foi licitado pelo governo do Estado e deve estar pronto em, no máximo 90 dias.

“A Barragem do Bacanga está sendo monitorada pela Sinfra e não aponta risco de desmoronamento das obras civis, nem de inundação da área protegida pelas comportas. Agora, ao invés de ficar resolvendo problemas pontuais, o governo do Estado tomou, ainda, na administração do deputado Max Barros, uma medida importante de fazer um projeto de recuperação de obras civis e da parte mecânica da Barragem para que se faça uma intervenção de modo integral. O projeto já está em andamento. Estima-se que esteja pronto em 90 dias e, em seguida, será feita a licitação para que as obras, tanto civis, quanto mecânicas, indicadas no projeto sejam realizadas”, anunciou.

De acordo com o secretário, além das vistorias a cada sete dias, a Sinfr, também, já decidiu que, após a reforma, será licitado um contrato de manutenção preventiva e corretiva para se garantir a vida útil da barragem. O objetivo, explica, é evitar surpresas desagradáveis. “A governadora Roseana tomou uma decisão importante, de recuperar integralmente a Barragem. Após isso, será feito um contrato de manutenção preventiva e corretiva para que a Barragem nunca mais fique na situação em que se encontra e que nunca mais a população e o próprio Governo sejam tomados de surpresa com problemas de mal funcionamento”, esclareceu.

6 comentários para "Governo anuncia reforma da Barragem do Bacanga"


  1. João Pedro

    A lagoa do bacanga é sem duvida a área mais linda de são Luis,porém teve a infelicidade de está localizada em área pobre, vejam o caso da lagoa da jansen que é a queridinha dos nobres,sempre acham um jeito de lhe dar melhorias, já a pobre vive em meio a lixo e maus tratos. Melhorias na barragem do bacanga só são feitas por que favorece a eles também.
    “Todos os seres aquáticos da lagoa do bacanga clamam, que os seres de cá parem de fingir que eles não existem”

  2. claudio

    MUITA PROPAGANDA PARA O FUTURO CANDIDATO DA OLIGARQUIA ELE TA EM BRASILIA, INAUGURA OBRA, PARTICIPA DA FAMEM VOCÊS VÃO MATAR ESSE HOMEM, DE TANTO OBA OBA, MAS COMENDADORES DA MIRANTE SÃO PRA ISSO BABAR BABAR E BABAR.

    • Zeca Soares

      Nenhuma dessas situações foi destaque aqui. Agora se você não quer ver o secretário de Infraestrutura inaugurando uma obra aí é muito difícil.

  3. Jorgenca

    Este deveria aproveitar a oportunidade para fazer a DUPLICAÇÃO da mesma…pois hoje é um ponto de estrangulamento do Transito de Sao Luis – Ma

  4. Ribamarense

    Zeca Soares se o secretário Luís Fernando Silva fizer pelo menos a metade das coisas que fez aqui em São José de Ribamar o Estado do Maranhão vai ter nova cara logo logo. Estamos com você eternamente prefeito Luís Fernando.

  5. Carlinhos

    Essa é uma obra importante que havia tempo nenhum prefeito ou governador tomava providências no sentido de resolver o problema. Seria importante a revitalização do Aterro do Bacanga que é um lugar maravilhoso. Aquilo poderia ser uma grande área de lazer de São Luís.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: