Propostas no Senado

19comentários

LobaoO senador Lobão Filho (PMDB) candidato ao governo estadual – numa aliança de 18 partidos – em discurso nesta terça-feira (dia 6), no Senado, apresentou o Programa de Aceleração do Maranhão (PAM).

“Propomos no PAM ações setoriais regionais, para atingir todas as áreas. Nosso programa comtemplará Educação, Saúde, Produção, Agropecuária, Infraestrutura e tantos outros necessários para alavancar de vez a economia de nosso estado”, afirmou o senador peemedebista.

Lobão Filho disse que é um homem movido por grandes desafios e governar o Maranhão será o maior deles. “O maior desafio de minha vida será transformar o Maranhão em Estado desenvolvido por inteiro, com melhor distribuição de renda e oportunidades”, disse o peemedebista.

Aos senadores, Lobão Filho assegurou que, a partir de 2015, promoverá a maior transformação da história do Maranhão. “Sou determinado, sou trabalhador. Vamos desburocratizar a máquina estatal para que o cidadão se sinta parte de sua estrutura, e seja bem tratado pelo poder público, atendido com dignidade, acabando de vez com a sensação de que esteja pedindo um favor”, declarou o senador.

O senador pemedebista apresentou, primeiramente, o programa acessório PAM da Educação. Inspirado em projeto bem sucedido no Ceará, o plano é baseado na meritocracia e visa à criação de unidades escolares com nível mais elevado, estabelecendo a competição entre os alunos para ingressar nestas escolas.

“Vamos implantar o sistema de ensino em tempo integral de uma forma diferente, regionalizada, onde os alunos terão, além das matérias curriculares, modernos laboratórios, cultura e esportes”, assegurou o senador que prioriza, ainda, a valorização dos professores, com bons salários e incentivos para suas reciclagens.

Lobão Filho anunciou também o PAM para a Produção que, num primeiro momento, fará uma análise criteriosa do potencial econômicos de todas as regiões do estado para, em seguida, levar a cada uma, instrumentos eficazes para o seu desenvolvimento, de acordo com a vocação econômica de cada uma.

“Naqueles setores que tiverem potencial de agricultura e pecuária nós iremos qualificar e criaremos agências técnicas, para fomentar as lavouras, principalmente voltada para os pequenos agricultores que não têm acesso às tecnologias”, detalhou o peemedebista.

Sobre produção, ele destacou ainda que, para incentivá-la é preciso investir em infraestrutura. “A experiência mostra que, de nada adianta produzir se não houver capacidade de escoamento da produção agrícola, por isso vamos ampliar a malha ferroviária do Maranhão, e organizar sua logística”, explicou.

Para a realização destes projetos, Lobão Filho anunciou parcerias com empresas públicas e privadas. “Vou visitar todas as grandes Federações de Indústrias do país, o Banco de fomento do Brasil e do Exterior, para atrair os melhores e mais capacitados que queiram investir com seriedade em meu Estados”, finalizou entusiasmado o peemedebista.

19 comentários para "Propostas no Senado"


  1. claudio

    zeca é um babão se o candidato dele perder vai morrer de fome pois é um tremendo puxa saco.

    • Zeca Soares

      Eu me divirto muito com as tuas afirmações idiotas. Quer dizer que a coisa está embolada? Você diz se o meu candidato perder. Você diz SE? Não já estava derrotado????

  2. NEGAO

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    É TESE OU DISSERTAÇÃO????????????????

    AGORA LASCOU

    • Zeca Soares

      Falta do que fazer.

  3. claudio

    COMENTÁRIO MODERADO

  4. FRANKLIN PORTELA

    Senhor Zeca, se Lobão Filho quer ser servidor público, pois governador é servidor público, ele tem que obedecer o que a lei determina e não o que ele quer; e cumprir horário é imprescindível para atender o que a lei determina. E não se trabalha só por produtividade e sim cumprir metas, normas e leis e entre estas está o que a lei determina aos servidores públicos inclusive aos supostos futuros servidores (8 horas semanais, o que a CF88 determina). Para ser governador e querer mudar o Maranhão como ele fica falando aos quatro ventos tem que começar nos mínimos detalhes que a lei obriga, portanto, horário tem que ser cumprido e é de suma importância. Se antes de ser eleito (eu duvido muito que vai ser, mas na política tudo é possível) ele quer manter as mesma regalias do atual governo, imagina quando observar o orçamento do estado e as benesse do Palácio dos Leões com suas patinhas de caranguejo e vinhos importados. Não vem que não tem. Acooooorda que a degola tá chegando……..

  5. eleitor consciente

    sera que alguem ainda acredita nesse pessoal?

  6. Alex

    Esse é teu candidato Zequinha?? O cara mostrou-se totalmente despreparado na entrevista da TV guará, pra começar ele é trabalhador pesado que acorda ás 9h para ir ao trabalho. Brincadeira quem vota em um cara desses!

    • Zeca Soares

      Sobre o meu voto não discuto com quem quer que seja. Pior ainda com quem nem conheço. Não vou questionar você sobre este ou aquele que escolhe é escolha sua e só compete a você. Agora o que estou vendo é que nunca imaginava que alguém pudesse incomodar tanto o adversário.

      • Alex

        Tu começa a trabalhar que horas na mirante!? Tenho certeza que antes das 7h tu já esta se preparando para o trampo, ai vem Edinho 30 dizendo que começa a trabalhar cedo ás 9h, isso não é chocante para um cidadão mmaranhense que como vc esta bem mais cedo no trabalho?

        • Zeca Soares

          Horário para mim é o que menos interessa, me preocupo é com a produtividade. Vc pelo visto não deve ter o que fazer porque está preocupado com uma coisa tão importante como essa.

          • Alex

            Quem não tem o que fazer é vc, em defender o indefensável!! Lembra-se que alem da produtividade é de interesse o horário trabalhado! Tu e esse Edinho 30 são uma palhaçada!!

          • Zeca Soares

            Isto é uma tese de mestrado?

      • Claudio Santos

        Caro, jornalista, só pra constar. Em MESTRADO não há TESE, mas sim DISSERTAÇÃO. Que lástima! Olhem a qualidade dos jornalistas desse GRUPO? KKKKKKKKKKKKKKK

        • Zeca Soares

          Nossa quanta inteligência perdida….

          • Alex

            Nossa quanta burrice de um blogueiro que só sabe defender osncorruptos maranhenses. Tu deve ganhar muito bem para se submeter a esse papel de ridículo!

          • Zeca Soares

            Esse é o mal de quem só sabe fazer o mal. Sem argumentos partem para a agressão. Mas a internet permite este tipo de postura de quem se esconde para agredir os outros e falar de práticas que deve conhecer muito bem. Mas é bom que os outros internautas conheçam o teu nível tão baixo. Como não temo nenhum tipo de agressão sua publico o comentário sem qualquer problema e garanto a você que o meu sono será tranquilo mais uma vez.

          • Claudio Santos

            Ops! Não sou tão inteligente quanto o nobre jornalista, mas sei o básico para alguém que, pelo menos, passou por uma Universidade. O básico necessário, por exemplo, para não votar em teu candidato, nem tampouco acreditar em suas pseudopromessas.

          • Zeca Soares

            Mas este assunto não está em questão. Não questiono seu voto. Vote em quem quiser. Não tenho qualquer preocupação com as suas intenções.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: