Festa do Joinville

25comentários

Joinville

Noite de festa no Castelão. E festa do Joinville que venceu o Sampaio por 2 a 1 e garantiu o acesso à Série A em 2015.

O time catarinense precisava vencer para carimbar o passaporte de volta após 28 anos à elite do futebol brasileiro e logo tratou de abrir a vantagem de 2 a 0 no primeiro tempo aproveitando as falhas do setor defensivo do Sampaio.

No primeiro gol, Rogério bateu tote pela esquerda e passou para Éverton que aparece livre para fazer 1 a 0. Em seguida, Édson Ratinho cruza na cabeça de Fernando Viana para ampliar o marcador.

O Sampaio ainda conseguiu diminuir num chute de Willian Paulista, mas não foi o suficiente para evitar a terceira derrota consecutiva e a segunda em casa nesta Série B. O Tricolor segue na décima posição com 47 pontos.

O time maranhense volta a jogar contra o Boa Esporte, no dia 15 de novembro, às 20h (horário local), no Castelão.

Foto: De Jesus/ O Estado

25 comentários para "Festa do Joinville"


  1. DNSC

    PARABÉNS AO SAMPAIO COM MAIS ESSA CAMPANHA SURPREENDENTE… TODOS PENSAVAM E TORCERAM PARA QUE O SAMPAIO CAÍSSE PARA A SÉRIE C, PORÉM O QUE ACONTECEU FOI UM TIME GUERREIRO E QUE LUTOU BRAVAMENTE CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!!
    ATÉ A RODADA 34 E FALTANDO APENAS 4 PARA O FINAL, AINDA TINHA CHANCES MATEMÁTICAS DE SUBIR PARA ELITE DOS 20 MELHORES DO BRASIL… QUE TODOS SABEM É O CAMPEONATO MAIS DIFÍCIL DO MUNDO!!!
    SAMPAIO DEFINITIVAMENTE ESTÁ ENTRE OS 40 MELHORES TIMES DO BRASIL… SE TIVESSE UM PATROCÍNIO FORTE IGUAL AOS OUTROS CONCORRENTES PODERÍAMOS TER UM TIME AINDA MAIS QUALIFICADO!!!
    NOSSOS JOGADORES ESTÃO SENDO ASSEDIADOS POR GRANDES CLUBES DA 1ª DIVISÃO… ISSO PROVA O QUANTO O SAMPAIO CRESCEU NO CENÁRIO NACIONAL E ISSO INCOMODA E CAUSA INVEJA NOS TORCEDORES DOS TIME PEQUENOS DO MARANHÃO QUE AO INVÉS DE APOIAR SEUS CLUBES CONTINUAM TORCENDO PARA TIMES DE FORA E NÃO CONSEGUEM COLOCAR NEM 10 MIL EM DECISÕES!!!
    SAMPAIO… CONTE SEMPRE COM SUA TORCIDA FIEL, QUE COMPRA A CAMISA OFICIAL E POSSUEM TITULO DE SÓCIO TORCEDOR!!!
    SOMOS NOS TORCEDORES O MAIOR PATRIMÔNIO DO CLUBE… TEMOS MUITOS EXEMPLOS DE TIMES GRANDES QUE NÃO POSSUEM TORCIDA E SÓ VIVEM DE PATROCÍNIOS POREM QUANDO SOME ESSE PATROCÍNIO DESCEM LADEIRA ABAIXO E ACABAM NÃO FAZENDO FALTA PARA QUASE NINGUÉM (PORTUGUESA, GUARANI, SÃO CAETANO E MUITOS OUTROS)…
    QUERIA QUE A PRÓXIMA RODADA JÁ FOSSE NESSE FIM DE SEMANA… PASSAR 10 DIAS PARA VER MEU TIME JOGAR NOVAMENTE É COMPLICADO, COM CERTEZA DIA 15 DE NOVEMBRO VOU ESTAR LÁ NO CASTELÃO APOIANDO O TIME CONTRA O BOA ESPORTE!!!
    COMO É BOM TER UM TIME PARA IR NO ESTADIO E TORCER COM OS AMIGOS… PARA OS TORCEDORES DO SOFÁ EU SÓ TENHO A LAMENTAR QUE NÃO PODEM SENTIR A MESMA SENSAÇÃO!!!
    SAUDAÇÕES TRICOLOR MARANHENSE… DO MAIOR E MAIS QUERIDO DO MARANHÃO!!!

  2. MORTO TOMBENSE FC.

    O Morto Cluba é igual BUFA-DE-ALMA não existe… por isso eles aparecem agora como se o Bolivão tá preocupado… bufas-de-alma estamos na serie B vocês vão ter que aguentar mais 38 jogos em 2015 até morrem infartado.

  3. Cesar Bolivão

    Ei MArcela eliminado de quê ? otário nós estamos na série B e não estamos lutando para ganhar uma vaga na série D D de desgraça,temos muitos motivos para comemorar,estamos na série B e o Morto Clube ?eese sim foi eliminado pelo Tombense, obrigado meu Tombense por não deixar um Morto subir para a série C .

    • Marcelo

      Chora anita!!
      hauahauahau

  4. guerrilheiro

    Uma canoa superlotada de 38jogos não suportou ventania e rasgou o pano tipo lona de circo e afundou kkkkkkkkkk a mais nova escada do futebol maranhense,,,kkkkkk,KD o fanfarrão?

    • MORTO TOMBENSE FC.

      Ê! Tombense, respondo aqui só pra malhar.. mas veja a diferença de nível time sem divisão e time da serie B.

      Em 2015, na TV provável… Sampaio x Botafogo, Sampaio x Coritiba.. Sampaio x Criciúma… e o Morto Tombense?? vai ralar no maranhense.. Morto x Araioses… Morto x Cordino… pra vê se disputa a série D.. é muito sofrimento.

  5. Marcelo

    Passei hj pelo arredores do Castelão constatei um fedor horrível de peixe morto!!
    Olhei varias calcinhas pelo chão e rios de lagrimas de purpurina!!
    Aconteceu alguma coisa lá ontem??

  6. Jeffersson

    Entrevista do Superintendente do Joinville Cesar Sampaio.

    A leitura é interessante para diminuir o amadorismo e o chororô dos dirigentes do Sampaio, com planejamento se consegue tirar bons resultados mesmo com orçamentos limitados.

    “O futebol virou um negócio. Toda a parte de planejamento é importante. Nós temos especialistas em cada departamento, procurando informações para se atualizar naquilo que o mercado apresenta e colocando em prática no dia-a-dia. O Joinville é um todo. Os profissionais trabalham bastante. O futebol não é uma ciência exata. Há vários fatores que contribuem. E os atletas também estão executando muito bem o trabalho dentro de campo. Entendemos a competição, os riscos dela, pois a logística é algo desgastante.
    Quando eu assumi, fizemos um diagnóstico e montamos um modelo de jogo e o perfil dos atletas para a competição deste ano. Ficamos felizes em ter acontecido como planejamos. Usamos o estadual como laboratório para que pudéssemos entrar forte no Brasileiro. Chegamos ao vice-campeonato estadual, e na principal meta a equipe respondeu muito bem.
    o Trabalho na base é a médio e longo prazo. Temos seis meninos que irão incorporar o elenco profissional no ano que vem. A sustentabilidade está aí. Nós não temos orçamento para ir para o mercado e adquirir grandes nomes. É fundamental a formação de atletas. Temos um exemplo interessante. O atual centro de treinamento foi construído com verba da transação do Ramires do Benfica para o Chelsea (o Joinville é o clube formador do volante).
    Temos uma média de R$ 20 mil de salário para cada atleta. A folha salarial é de R$ 702 mil. Para cada setor de campo temos um orçamento: há uma referência, um jogador de médio porte e uma aposta. O sócio-torcedor ajuda bastante. É nossa maior fonte de receita. São 11 mil sócios, o plano mínimo é de 58 reais por mês. Eles têm acesso aos jogos e ganham desconto em algumas lojas de varejo, que são parceiros do Joinville. Isso nos dá uma segurança financeira. Os jogos estão sempre cheios. O cenário é muito propício e interessante. É um modelo dentro das limitações e da nossa realidade.”

  7. Jorge Rodrigues

    Desculpe, mais os motenses só gozam com o c…ão dos outros.

  8. junior motense

    a casa caiu a festa acabou, e agora boliviano triturador, marcos boliviano, cesar bolivao kkkkkkkkkkkkk, só fazem vergonha, vcs sao o rei do acesso, vao subur os 4 times, nao vao ganhar nenhun dos ultimos jogo. Vergonha time sem vergonha, time de fora fazer festa em sai luis kkkkkkkkkkk.

  9. alguem

    fica vinicius saladanha por favor!

  10. alguem

    choora,choora chora boi de fita e vem pegar mais taca que dia 15 tem mais kkkkk e eu me rio!

  11. Boliviano Sofredor

    POxa todo mundo faz festa em cima do meu sampainho meu time é uma M… como diz Artuzinho, eu queria tanto subir mais vou morrer na SEGUNDA DIVISÂO, e depois so cair, poxa meu sampainho so fea vergonha para o Maranhao, gol do Vila Nova, Gol da Ponte, gol do Joinville.

  12. MORTO TOMBENSE FC.

    Torcedor do Moto Cluba é igual BUFA-DE-ALMA, não existe!!!….

  13. Boliviano indignado

    Parabéns!!!
    Presidente Sergio Lorota, pelo ao menos você subiu de divisão.
    Nada como um dia apos o outro.

  14. Boliviano triturador

    O mais engraçado desses comentários são os mortense que estao felizes porque o sampaio nao subiu para a serie A kkkkkkkkkkkkkk.antes elas falavam que cairiamos hj estao felizes porque nao subimos kkkkkkkkkkkkkkk sampaio e serie B ou seja elite tambem e vcs que nem no campeonato da serie D estao? Entao comcluindo quem ta em vantagem maxima;o morto que nao tem serie ou o maior do estado que ta na serie B ? Kkkkkkkkkk

  15. Carlos Henrique

    Fora Vinícius Saldanha você não é técnico para um time como o Sampaio.

  16. Paulo

    Série A????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • MORTO TOMBENSE FC.

      Rapá!!! os mortense tombenses estavam todos com o ciba que não passava nem mosquito, com medo do Bolivão subir. Tal qual o bi-rebaixamento, se o Bolivão sobe tinha mortense infartado.
      Em 2015 tem mais Bolivão na fita.
      E o Morto Tombense FC tá é sem divisão é time fora de série.

  17. MORTO TOMBENSE FC.

    O ÚNICO CULPADO DESSAS DERROTAS É O PRESIDENTE QUE TROCA DE TÉCNICO COMO SE TROCA DE ROUPA, 3ª DERROTA SEGUIDA…COLOCA UM TREINADOR QUE TÁ PROVADO, SÓ SABE DIRIGER É MOTO TOMBENSE F.C, SÃO JOSÉ, MAC, ARAISOSES… TIMES SEM TRADIÇÃO…
    ´—-
    MAS, TUDO BEM, EM 2015 ESTAMOS NA B, SÃO 38 JOGOS PARA OS MOTENSE SABOREAR….. E OS MORTOS VÃO TER QUE NOS ENGOLIR.

  18. Raimundo Nonato Lima Moraes

    Apresentamos mais uma vez imensa dificuldade a partir do momento que precisamos fazer o resultado,ou seja jogar no campo adversário buscando envolvê-lo através de jogadas de penetração pelo miolo da zaga adversária ou jogadas pelas pontas.Ficou claro que muitos dos nossos jogadores cairam de produção,a nossa defesa parece que nunca jogou junto e foi facilmente envolvida pelo ataque do Joinvile que poderia até ter produzido um placar mais elástico.Claro que não podemos deixar de destacar a qualidade do adversário,mas não é mais aquele envolvente e guerreiro time do Sampaio que até algumas rodadas atrás era temido pelos adversários.Pelo menos vamos terminar o campeonato de forma honrosa e colocar alguns jogadores, os quais não tiveram chances ou foram muito pouco aproveitados.Outra coisa,sabemos que precisamos armar um esquadrão muito mais forte para o ano vindouro,não só pelo Brasileiro como pela copa Nordeste e Copa do Brasil e mesmo assim com uma equipe mais qualificada enfrentaremos dificuldades e teremos que ser demasiadamente competentes para conseguir o acesso,pois muitos pensam não foi esse ano ,mas ano que vem não passa e sabemos que não é bem assim .Oxalá que consigamos ano que vem.Acho que o mais importante é que voltamos para o cenário nacional e a nossa torcida todos os dias cresce em progressão geométrica,a sede está em obras para um melhor conforto aos torcedores e jogadores,as categorias de base voltaram e a diretoria esteja com planos para que se possa de maneira inteligente aumentar a arrecadação através de marketing da marca Sampaio Corrêa que é lider em faturamento em todo estado do Maranhão.Irmãos observamos também que temos dificuldades em contratar jogadores mais caros,sendo que temos que vencer essa barreira com a ajuda de Deus.Entendemos que o presidente age prudentemente e mesmo com a fantástica médie de público que nós temos se comparada com outras equipes mais bem colocadas no campeonato e também sabendo que a torcida é fiel,mesmo assim vimos claramente que só o que nos pertence das rendas não é suficiente para colocar a folha salarial em dia e isso sofremos grandemente devido a falta de um grande patrocinador.É incrível como uma agremiação desse porte apresenta dificuldades nesse sentido,na minha opinião não passa de um ato descriminatório ,mas que vai acabar.Estamos consciente da grandeza do nosso clube e certos que os erros cometidos por todos nós este ano,não serão repetidos adiante e continuaremos fortes.Sampaio faz parte da cultura Maranhense.Sempre tricolor.

  19. Marcelo

    E…L…I…M…I…N…A….D…A…S
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • MORTO TOMBENSE FC.

      OS ÚNICOS QUE NÃO PODEM COMENTAR AQUI SÃO OS MOTENSES SEM DIVISÃO, ELES NÃO ENTENDE NEM DE BOSTA DE CABRITO IMAGINA SERIE B.

  20. guerrilheiro

    O rei do acesso subiu a ponte agora o Joinville,,vem aí o boasporte e o atlético goianense…

    • MORTO TOMBENSE FC.

      Sabe nada inocente vai cuidar do teu MOTO TOMBENSE FC. sem divisão, em 2015 são 38 jogos que vocês vão assistir no SporTV.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: