Uma voz pela Baixada

2comentários

AdrianoSarney

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) anunciou, ainda no fim do ano passado, que protocolará, já nos primeiros dias deste mês, um ofício ao Governo do Estado solicitando informações detalhadas sobre o remanejamento orçamentário promovido pelo governador Flávio Dino (PCdoB), no início do mês de dezembro, que culminou com a retirada de R$ 42,8 milhões que seriam destinados à “Construção e Melhoramento de Diques e Barragens”, mas foram repassados para a “Ampliação da Integração dos Municípios por Rodovia – Viva Maranhão, no Município de São João dos Patos”.

Ao que tudo indica, os recursos – que estavam disponíveis, por exemplo, para o início das obras de construção dos Diques da Baixada, sonho antigo da região – serão agora aplicados na pavimentação da MA-034, entre São João dos Patos e Passagem Franca.

O parlamentar verde diz que quer saber detalhes desse remanejamento:

– Quero saber o que motivou essa decisão de tirar um dinheiro que já estava alocado para diques e barragens e poderia muito bem ser usado para os Diques da Baixada, e redirecioná-lo para asfaltamento. É claro que a população de São João dos Patos também merece obras e ações do Governo, mas porque retirar da Baixada? – questionou.

Adriano diz que já entrou em contato com a Frente de Defesa da Baixada e que organizará neste ano um ato em prol da construção de diques e barragens na região. Ele argumenta que essas obras seriam “redenção dos trabalhadores locais”, porque possibilitariam a retenção de água doce por mais tempo nos campos da Baixada, proporcionando melhores condições de criação para agricultores, pecuaristas e pescadores.

– Temos que levantar nossa voz em defesa dos produtores dessa região. A construção de diques e barragens na Baixada será a redenção dos trabalhadores locais – comentou.

Coluna Estado Maior/ O Estado

2 comentários para "Uma voz pela Baixada"


  1. Thiago

    Lamentável, pois acompanhei a luta do deputado federal Sarney Filho que é um dos poucos que se preocupa com a nossa região. Pois ao participar da instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Baixada e do Litoral Norte Maranhense, mobilizou todos os colegas parlamentares para liberar as emendas de bancada do governo federal, para possibilitar a execução dos projetos de construção dos “Diques da Baixada” e da Barragem do Rio Maracu. Um projeto de grande alcance social que prevê a construção de 50 km de diques de 2 metros de altura, para conter a água salgada para os campos, permitindo a retenção de água doce por cerca de seis meses. A obra viabilizaria, também, projetos de pecuária, agricultura irrigada e piscicultura e evitará o problema das enchentes, que deixam milhares de moradores desabrigados todos os anos. Pior que ainda tem jornalistas que se sujeitam a criticar aos que trabalham pelo desenvolvimento de nosso Estado. Sejamos justos com que realmente tem compromisso com a Baixada e com o Maranhão.

  2. augusto pereira de carvalho

    POR QUE O PRÍNCIPE, SEM TRONO, NÃO QUESTIONOU A TITIA DELE, QUE PASSOU DÉCADAS DESGOVERNANDO ESSE ESTADO E NÃO FEZ NADA PELA BAIXADA, NÃO COLOCOU 1 METRO DE DIQUE . E, AGORA, QUER DÁ UMA DE SALVADOR . SÓ MUITO ÓLEO DE PEROBA NESSA CARA ,SEM VERGONHA!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: