Edivaldo firma parceria com a China

2comentários

EdivaldoHolandaJr

O prefeito Edivaldo e parte de seu secretariado receberam, na manhã desta quinta-feira (21), no Palácio La Ravardière, comitiva do governo municipal de Wuhan para assinatura do primeiro memorando de entendimento para estabelecer parceria entre as duas cidades nas áreas de Educação, Esporte, Turismo, Cultura e Portuária. O documento foi assinado pelo prefeito Edivaldo e o secretário-geral adjunto do governo municipal de Wuhan, Zhang Heshan. As duas cidades já mantêm relações diplomáticas como cidades-irmãs, desde acordo firmado no ano passado.

“A troca de experiência e as parcerias concretas que firmaremos serão muito produtivas para o fortalecimento das relações entre os governos municipais de São Luís e Wuhan, sobretudo, naquilo que possa resultar em investimentos para o crescimento econômico e o desenvolvimento social de nossa cidade”, disse Edivaldo.

O prefeito destacou também que os laços estreitados com a China já existem em âmbito estadual, por meio de acordos comerciais na área de siderurgia, e citou o Porto do Itaqui como a principal rota no país para a exportação de minério de ferro e de milhares de toneladas de soja que, segundo ele, contribuem fortemente com o desenvolvimento da China, a segunda maior economia do planeta, atualmente.

Edivaldoechineses

Na área da Educação, o documento estabelece que as duas cidades devem promover relações escolares e de cooperação educacional, abrangendo diferentes áreas e níveis, incluindo escolas primárias, escolas de ensino médio e universidades, por meio de intercâmbio educacional e outras atividades institucionais de cunho de educativo.

Já, no Esporte, a Cidade de Wuhan reforçou o convite à cidade de São Luís, para participar do campeonato de futebol de adolescentes, que será realizado, no segundo semestre deste ano, na China, com todos os custos assumidos pele governo municipal de Wuhan. Em contrapartida, São Luís receberá jogadores adolescentes de futebol da cidade de Wuhan, para participarem de uma formação de curto prazo nesse esporte, com todos os encargos por conta da Prefeitura de São Luís.

Ainda na área esportiva, a cidade de Wuhan pretende convidar treinadores de futebol em São Luís para visitar Wuhan, regularmente, com a finalidade de dar treinamento de futebol e instrução, com a duração de curto prazo, para equipes adolescentes de futebol na localidade chinesa.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Luís

2 comentários para "Edivaldo firma parceria com a China"


  1. jacimary

    É MUITO PREOCUPANTE. QUE CIDADEZINHA MAIS DESCONHECIDA…
    SERIA CÔMICO, SE NÃO FOSSE TRÁGICO.
    AGORA, TEMOS QUE FICAR DE OLHOS “BEM ABERTOS”, TAMBÉM, COM ESSES CHINESES.
    VAMOS ACORDAR, MEU POVO!!!!!

  2. Georgina

    A china é um país com uma economia muito relevante no cenario mundial, e o prefeito Edivaldo firmando parceiras demonstra confianca aos investidores e seu empenho em fazer de Sao Luis uma cidade melhor. Parabens!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: