O erro que o Sampaio precisa corrigir

7comentários

SergioFrotaSampaioOs resultados pífios do Sampaio neste primeiro semestre do ano revelam um erro grave da direção do clube ao se desfazer da base da boa equipe da temporada passada.

O Sampaio esteve pertinho do acesso e só não subiu por detalhes. Perdeu pontos importantes dentro de casa, mas mesmo assim mostrou que tinha condição de subir. E porque não?

Mas, de forma errada, após a excelente campanha, o presidente Sérgio Frota decidiu mudar o comando da equipe e a maioria dos jogadores foi embora. Uma nova equipe foi montada e o resultado está ai.

Frota é um cara teimoso. Ele lembra que entre 2012 e 2015, quando o Sampaio viveu seu ápice o segredo foi manter a base. De um ano para o outro, os principais jogadores continuavam na equipe e uma ou outra peça chegava. E mesmo sabendo disso porque não seguiu o caminho que já conhecia?

Vejam vocês que, do ano passado apenas dois são titulares: Luis Otávio e Edgar. Isto é pouco para uma equipe que precisava dar sequência no trabalho que vinha sendo feito.

A eliminação na Copa do Nordeste e a campanha ruim no Campeonato Maranhense são sinais de que algo precisa mudar no Sampaio. Petkovic não é jogador e muito menos “salvador da pátria”.

O problema do Sampaio é o time. E time o Sampaio tinha na temporada passada e só perdeu a base porque quis. Mas pode ainda recuperar, basta o presidente Sérgio Frota deixar de ser teimoso e buscar os jogadores que todos já conhece e sabe que dão certo.

Foto: Biné Morais/O Estado

7 comentários para "O erro que o Sampaio precisa corrigir"


  1. guerrilheiro

    mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi i mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi kkkkkkkkk chorar é de graça , o choro é livre, isso é toada de boi de fita kkkkkkk rindo até ano que vem(2017)kkkkk

  2. guerrilheiro

    Zeca tu ta parecendo as “viúvas” do programa noturno (20 horas)da radio difusora , tem um tal de Nonato perna que fala que o sampaio devia ter feito “assim” , devia ter feito “assado”, “frito” ou “cozido”, esquece que esse club tem um presidente que faz e acontece, e quem representa o clube é ele , então, ele é o sampaio e ninguém pode dizer nada,ele é o dono e se vocês quiserem montem outro pra voçês.O moto é nosso e se o presidente quiser ser o dono nós tiramos ele de lá,quer ver ele que experimente,e se quiser se eleger a cargo politico tem que trabalhar dobrado, por enquanto só se elege a presidente do moto,trabalhar dobrado quer dizer nos ajudar a levar o clube pra serie C.Desde o dia 20 que ele sabe da responsabilidade do campeonato brasileiro ja era pra ta revendo contratos , e contratações, toda torcida rubro negra aguarda

    • Zeca Soares

      Acho que todos os colegas de imprensa merecem respeito você goste ou não que mostramos os erros do Sampaio.

  3. LUCAS

    NÃO ENTENDO ESSES DIRIGENTES DO FUTEBOL MARANHENSE PRINCIPALMENTE O DO SAMPAIO, SE NOS JOGOS DAS 16 OU 17 HORAS ESTÃO INDO POUCOS BOLIVIANOS AVALIA NO PROXIMO SABADO DEPOIS DE UM FERIADO MARCA JOGOS PARA AS 19:30,SERÁ QUE O SAMPAIO NÃO ESTAR MAIS PRECISANDO MAIS DOS TORCEDORES, EU SOU SOCIO TORCEDOR VOU CANCELAR O MEU CONTRATO POIS NESSES HORARIO EU NÃO VOU, TENHO FAMILIA E NÃO POSSO ARISCAR MINHA VIDA POR DIRIGENTES QUE NÃO SE IMPORTAM COM OS TORCEDORES.

  4. Cesar Bolivão Original verdadeiro

    No Sampaio a falta de transparência é a marca do clube, torço para o clube e não para o Sérgio Frota, tem que haver transparência numa gestão profissional !

  5. Jorge Luis / Sul do Pará

    Parabéns pela matéria Zeca!
    Eu não acredito que não dava para manter pelo menos parte do time, a exemplo, Plínio, Léo Salino e Nadson. A meu modo de perceber, esses jogadores deveriam ser prestigiados. Onde esta o tal “olho clinico” que não percebe a valorização do jogador? Então, busca-se no mercado apostas que saem mais caras e chateiam o torcedor.
    Será que o patrocínio, cotas de televisão, programa sócio torcedor, ajuda do governo do Estado, etc. não daria para manter? Vale a pena arriscar a ficar fora da Copa do Nordeste, logo na primeira fase, como assistimos agora? Vale a pena correr o risco de não ganhar o maranhense, que garante a Copa do Nordeste e Copa do Brasil?
    Em tempo: Zeca, você sabe informar quais foram as bases do contrato com o Esporte Interativo?

    • Zeca Soares

      Não houve qualquer divulgação do clube sobre este contrato.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: