Nhenhenhém da falangeta

42comentários

FlavioDinoestrevista

A falangeta que segue as ordens dos assessores de Flávio Dino nas redes sociais atacou ontem a TV Mirante logo após a entrevista do candidato do PCdoB ao Governo do Estado. Alegaram que o candidato foi “atacado”, que não teve direito de se manifestar e que as perguntas foram capciosas.

Essa turma precisa entender, definitivamente, que numa campanha eleitoral num país que vive sob o estado democrático de direito, veículo de comunicação de massa não tem a função de servir de palanque para candidatos. Para isso eles têm o horário eleitoral gratuito, os comícios, os carros de som e os debates proporcionados por esses veículos.

Entrevistar um candidato a governador é indagá-lo sobre temas que muitas vezes o incomodam. E não pode ser diferente, porque são indagações como essas que podem revelar a natureza, o pensamento, os sentimentos e as contradições de um cidadão que se propõe, no caso do Maranhão, a governar um estado com quase sete milhões de habitantes.

O repórter Sidney Pereira fez o seu papel ao tentar esclarecer a contradição que é óbvia no candidato do PCdoB: ele se apresenta como cristão, temente a Deus, mas milita num partido cuja essência ideológica é o materialismo, que não aceita a ideia de espírito, de religião e menos ainda de Deus. Apresentar-se como um “comunista cristão”, óbvio, é uma marmelada política.

A TV Mirante não tratou nenhum candidato de maneira mais ou menos branda. Seguiu fielmente a linha adotada pela Rede Globo, que entrevistou no Jornal Nacional os principais candidatos a presidente da República sem dar-lhes chance de transformar sua bancada em palanque eleitoreiro. Eduardo Campos, Aécio Neves e a presidente Dilma Rousseff passaram por momentos de sufoco diante do bombardeio de perguntas incômodas. Saíram mais verdadeiros das entrevistas. É muita pretensão da falangeta de Flávio Dino nas redes sociais querer que ele tivesse tratamento diferenciado na TV Mirante.

Chilique

O frenesi da falangeta foi estimulado pelo próprio Flávio Dino, que logo após deixar a TV Mirante, correu para o Twitter, como adolescente, para atacar a emissora e seus funcionários. Sua postagem foi a senha para que a turma que o cerca replicasse e propagasse a entrevista, conduzida de forma profissional pelos jornalistas Amanda Couto e Sidney Pereira. Retórico e contraditório em suas respostas, ele classifica a emissora de possuir a “cara da ditadura militar”.

Foto: Douglas Júnior

Coluna Estado Maior/ O Estado

42 comentários para "Nhenhenhém da falangeta"


  1. Augusto

    Tão imparcial quanto a entrevista foi esse seu post.
    Assim como seu post sobre o Edinho hoje foi suuuuuuuper imparcial.

    Vá enganar tua mãe.

    • Zeca Soares

      Meu Deus, que nível baixo. Fiz questão de publicar esse comentário de baixo nível. Não vou dizer mais nada em respeito a sua MÃE. Tenho pena dela pelo nível do filho que tem.

  2. Montense

    COMENTÁRIO MODERADO

  3. Adalberto Lira

    LOBÃO, DILMA E LULA PRA FRENTE MARANHÃO 15, 15, 15!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. kaio souza

    Como pode pessoas ser tao mediocres a certo ponto de ser tambem idiota. Zeca, sidney, e um monte de cobaias inuteis que se submetem a tamanhas situacoes… E triste vermos isso ainda acontecer no mundo de hoje. Triste viu Zeca!

    • Zeca Soares

      Cuidado não vá cometer suicídio por isso.

  5. Paulo Guimarães

    Zeca, o pior cego é aquele que não quer ver. O engraçado é que você diz que não vive de política mas age como um, ao ponto de achar que o nome do referido blog seja mudado para o blog do candidato 15.
    Até antes da entrevista do Flávio Dino estava certo que anularia meu voto, mas mudei. As perguntas foram capciosas sim, seria mais interessante e produtivo questionar a atuação do candidato Flávio Dino à frente da EMBRATUR e o que ele fez pelo Estado do Maranhão. A estratégia adotada pelo emissora ta sendo a mesma usada pelo candidato Lobão Filho, atacando Flávio Dino por causa de uma ideologia. Nosso Estado tem tantos problemas a serem discutidos e vocês usam 7 minutos para falar só sobre comunismo, francamente. Ah e avise aos demais colegas jornalistas que socialismo e comunismo são ideologias diferentes.

    • Zeca Soares

      Não discuto o seu voto. Não é o meu papel. Obrigado pela audiência.

  6. Cláudio

    É DESESPERO, É DESESPERO, É DESESPERO, É DESESPERO… Hahahahahahahahahahaha…

    COMENTÁRIO MODERADO

  7. jerry dominici

    Qto servilismo se prestam os escribas do sistema mirante para bajular os patrões. E como são despreparados. Que papelão! Ficou tão evidente a opera bufa que o pobre do apresentador quase engasga.

    • Zeca Soares

      Não vivo de política você sabia disso???

      • Sandro

        É meu caro “ZÉ casoado”, você não vive da politica mesmo…. vive da politicalha, ou se esqueceu do sábio conselho… me dizes com quem andas…. (complete a frase se souber!)

        • Zeca Soares

          Cuidado Sandro porque então não sobra ninguém….

  8. Carlos Eduardo

    Por favor nobre blogueiro me diz quando vai ser a vez de Edinho Lobão. Obrigado!

  9. claudinha

    eu nunca gostei de politica apesar de viver em uma pais que gira em torno dela…mas essa entrevista me fez pela primeira vez escolher um candidato,,,pela primeira vez meu voto nãõ sera em branco…Flavio Dino faça sua parte,deixe os Chaaleiras de candidatos falarem o que quiser faça sua parte mostre o que vc é….

  10. Gilson

    Zeca, a entrevista, assim como debate e o horário eleitora, também tem que servir de palanque. O povo quer saber é das propostas do candidato. Para a grande maioria da população pouco importa se ele é cristão,ateu, evangélico ou umbandista. E vocês da mirante ficam repisando esse assunto como se fosse o calcanhar de Aquiles de Flávio. E isso não vai tirar votos dele. Se assim o fosse ele não estaria liderando as pesquisas.

  11. Lucas

    Flávio deu de 10×0 na dupla de jornalistas.

  12. boliviano triturador

    O REPORTE FICOU TÃO ATORDOADO QUE AO FINAL DA ENTREVISTA DISSE PARA FLAVIO DINO APROVEITAR OS 30 MINUTOS FINAIS, PARA PROPOSTAS.
    SIDNEY PEREIRA REPÓRTER ANTIGO SE DA A UM PAPEL RIDÍCULO DESSE.

  13. RAIMUNDO

    ORA..DA PROPAGANDA ATÉ AGORA, CHEGA-SE A SEGUINTE CONCLUSÃO: DINO, TAL COMO HOLANDINHA E JACKSON, NÃO TEM PLANO DE GOVERNO, CASO ELEITO NÃO TERÁ BASE, TERÁ MUITOS PROBLEMAS PARA CONDUZIR O GOVERNO, O MARANHÃO NÃO VAI CRESCER, NÃO TEREMOS GRANDES PROJETOS E OBRAS, É OPORTUNISTA, USA VÁRIOS ALIADOS TUDO PARA CHEGAR AO PODER, SEM NENHUMA CONVICÇÃO OU DEFINIÇÃO POLÍTICA. ESTA É A MINHA HUMILDE OPINIÃO.

  14. ALENCAR

    ZECA A TUA EMISSORA A QUAL VC DEFENDE É UMA DAS MAIS SEM CREDIBILIDADE NO NOSSO ESTADO!! SABE PORQUE?? POR QUE FALTA ÉTICA DA EMISSORA, A MESMA SÓ DIVULGA INFORMAÇÕES DE SEUS INTERESSES!!

    • Zeca Soares

      Não sou dono de emissora.

      • Sandro

        não é dono mesmo, é só mais um desses “orelhas” idiotas

  15. fernando

    Esses repórteres deveriam perguntar era sobre segurança, educação,saúde,transporte, emprego, é isso que quero ver, é disso que o MARANHÃO precisa, não fizeram nenhuma pergunta proveitosa, se queriam que FD se enrolasse tinha que nestes temas, não há espaço pra nada daquelas perguntas no BRASIL.

  16. Lago

    Vixe os roubosinhos mauro, luis carlos, sueli, paulo entraram em ação. .
    Kkkkkk
    Que patético. ..vão perder o emprego aspones playboys. ..
    Estudem pra passar em concurso e se libertem.

  17. Welton

    Comunismo isso, comunismo aquilo… Em que ano vocês acham que estão?

  18. Priscila

    Que chororô desses comunas gente!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  19. Desesperado

    Imagina só quando chegar a virada ele vai pirar com a turma do Lobão Prá Frente Maranhão.

  20. Suely

    Tadinho dos comunistas, tadinho.. Oh! meu Deus, tadinho!!!!!!

  21. Luís Carlos

    Faltou apertar mais Sidney Pereira porque esse candidato não gosta do contraditório e de ser contrariado.

  22. Paulo

    SANTINHO……………………. QUEM NÃO TE CONHECE????????????????

  23. Cláudio

    ESSA TURMA DO QUANTO PIOR MELHOR ADORA COLOCAR OS OUTROS EM SITUAÇÃO DE DESCONFORTO, MAS BASTA ALGUÉM PENSAR DE FORMA CONTRÁRIA PARA ELES FICAREM ELONQUECIDOS E FICAM NESSA CONVERSA FIADA E DISCURSO BONITINHO SÓPARA ENGANAR O ELEITOR PORQUE NO FUNDO TODOS SÃO FARINHA DO MESMO SACO.

  24. Mauro

    Essa turma antes de tudo adotra se fazer de vítima. A turma que patrulha a tudo e a todos adora expor os outros, mas quando são alvo reagem dessa forma e dão verdadeiros chilique.

  25. Mario

    Ridículo o papel do sidney , ficou feio dmais pra ele e pra mirante

  26. Adielson Botelho

    E não foi, Zeca? Dia 5 de outubro vocês da oligarquia vão pegar taca, mas taca feiaaaaa….

    • Zeca Soares

      Não sei se você sabe, mas não sou político.

    • PAPAO

      AMIGO VOCE NAO SABE NEM O CONCEITO DE OLIGARQUIA…E OUTRA: O DESEJO DE DINO E HOLANDINHA..É SE REELEGER..E INDICAR SUCESSORES..ISTO SERÁ OLIGARQUIA TAMBÉM?? NÃO ENTENDO..ENQUANTO ELEITORES COMO VC..SEM NENHUM DISCERNIMENTO INTELECTUAL..FOREM CONVENCIDO FACILMENTE POR DISCURSOS POLITICOS O MARANHÃO NÃO VAI CRESCER!! O QUE DINO FEZ PELO MARANHÃO? QUANDO ERA DEPUTADO? NDAAAAA!!

  27. Danyel

    Pior do que as perguntas idiotas e sem sentido, pior do que o papel desprezível feito pelos dois empregados de Sarney (jornalista eles não são), é a defesa desse blogueiro. Fico pensando se quando vc encosta a cabeça no travesseiro a noite fica pensando o quanto mais baixo pode ir pra servir aos interesses dos teu patrões/donos.

    • Zeca Soares

      Durmo absolutamente tranquilo porque não vivo da política.

    • RAIMUNDO

      VC DEVE SER DETENTOR DE ALGUM CARGUINHO NA PREFEITURA,DEVE ESTAR SONHANDO EM DINO GOVERNADOR…KKK OU ENTÃO, DEVE SER UM DESSES PSEUDO-INTELECTUAIS, E CHAMAM UM GOVERNO ELEITO PELO POVO DE OLIGARQUIA..AHH
      “PSEU-DO” QUER DIZER FALSO..NÃO VA CANSAR MUITO A MENTE..KKKK
      ZECA PARABÉNS POR DESMASCARAR PESSOAS PREPOTENTES!! QUE SE PUDESSEM PISAVAM NAS PESSOAS..CONTINUE ESCLARECENDO O POVO..PRINCIPALMENTE OS MENOS DOTADOS DE INTELECÇÃO..

  28. Lago

    O problema é que vocês não esperavam que ele se sairia tão bem nas respostas. Ao contrário do que você afirma, houve mais comemoração com as respostas do que revolta com as perguntas.
    Kkkkk se entrega Zeca essa já era. O “homi” é preparado de mais, e tem o principal…o povo do seu lado!

  29. OZIEL CABRAL

    VOCÊS DO SISTEMA MIRANTE SÃO TIPO UM ROBÔ, SÓ FAZEM O QUE SEUS MANDATÁRIOS QUEREM, NÃO TÊM OPINIÃO PRÓPRIA, VER SE MUDAM

    • Alisson

      Vocês falando aí cagando regra nos comentários e não sabem nem escrever direito, coitados.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: