Pedestres reclamam da falta de faixa

0comentário

A falta de sinalização, especialmente da faixa de pedestres, nas ruas e avenidas de São Luís, vem sendo motivo de reclamação entre os ludovicenses. Quem precisa atravessar as vias a pé sofre com a insegurança e o desrespeito dos motoristas.

A promotora de vendas Silma Moreno reclama da falta de faixa para ajudar na travessia “Não tem faixa. Você está correndo sempre perigo ao atravessar. Com a faixa já é insegura as vezes, imagina sem a faixa”, afirmou.

O trânsito na Avenida Jerônimo de Albuquerque é sempre complicado. Quando tem engarrafamento fica mais fácil na hora de atravessar, mas quando não tem, o risco de atropelamentos aumenta. Não há faixa de pedestres e nem uma passarela.

O universitário Alexandre Ferraz costuma atravessar a pista entre os veículos para poder chegar à parada de ônibus. “Como não tem faixa de pedestre fica muito inacessível, ainda mais para as pessoas que tem deficiência. Hoje com a intolerância dos motoristas fica muito difícil de alguém parar para você passar” lamentou.

A estudante Paula Carvalho tem um desafio todos os dias pra chegar ao cursinho em segurança. “A gente tem que ficar esperando a boa vontade dos motoristas e nem sempre isso acontece. Às vezes, nós alunos, temos que atravessar e esperar que eles parem para gente atravessar. A gente corre o risco de ser atropelados, mas é o jeito senão a gente não atravessa”, explicou.

Ao JMTV1, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) disse que já possui um levantamento de todos os locais que necessitam de revitalização da sinalização vertical e horizontal, e que os pontos mostrados na reportagem estão incluídos no cronograma de trabalho da Secretaria.

Leia mais

Sem comentário para "Pedestres reclamam da falta de faixa"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: