FMF tem um problemão para resolver

7comentários

Um problemão para a Federação Maranhense de Futebol (FMF) resolver. Tudo por conta de uma decisão no mínimo precipitada por parte da CBF.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu que a fase preliminar da Copa do Nordeste 2018 será disputada nos dias 24 e 31 de maio. Vão participar da fase preliminar os vice-campeões de Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Maranhão, Sergipe e Piauí. Além dos terceiros colocados de Bahia e Pernambuco.

Mesmo com o Campeonato Maranhense suspenso, a FMF tem até o dia 18 para encaminhar ofício à CBF o nosso representante na competição. Mas quem vai ser indicado?

Até aqui, apenas o Cordino que venceu o primeiro turno tem vaga assegurada, seja na fase preliminar (vice) ou como campeão estadual caso vença a decisão do segundo turno que não tem previsão para ser realizada.

Sem o término do Campeonato Maranhense, a FMF está sem saída e poderá ter que indicar pelo ranking de clubes ou até mesmo tomar como base o estadual do ano passado, o que convenhamos também não é justo. O correto mesmo é a CBF e a Liga Nordeste esperarem o STJD definir a situação no Tapetão entre Sampaio e Moto.

Mas quem vier a ser indicado agora, o problemão será grande. O fato é que se a fase preliminar for disputada nas datas acima, o representante maranhense não entrará em campo.

Além disso é totalmente errada a disputa da fase preliminar agora. Ela deveria ser disputada no início da próxima temporada como ocorre por exemplo com a Libertadores.

7 comentários para "FMF tem um problemão para resolver"


  1. Jeorge

    Vocês acham que a FMF,não sabia que iria acontecer assim ? No final todos irão ver que a “CORDA” vai quebrar do lado mais fraco.

  2. Gabriel

    Você está absolutamente correto Zeca para que essa pressa da CBF? Faz igual a Libertadores no ano que vem.

    • Zeca Soares

      Acho que seria o mais prudente, Gabriel até para não se cometer nenhuma arbitrariedade e beneficiar esta ou aquela equipe.

  3. Tricolor

    O certo é indicar Cordino e Sampaio que são os verdadeiros finalistas do segundo turno.

  4. João Carlito Motense

    Infelizmente, pelo regulamento da Copa Nordeste, seria pelos estaduais ou pelo ranking. E nesse caso, o shupaio

    • Zeca Soares

      O certo é aguardar o STJD.

      • Rafael Serra

        Mas se o julgamento nao tem data e os jogos sao 24 e 31. Melhor era aguardar, mas se tem que jogar o criterio do regulamento é ranking

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: