Já esqueceu livro dentro de avião? Você não está sozinho

0comentário

bibliaProvavelmente você já passou pela experiência desagradável de após desembarcar do avião se dar conta de ter deixado para trás aquele livro com o qual estava agarradinho.  Um episódio na verdade recorrente, que levou a companhia britânica British Airways a fazer uma pesquisa que ao final revelou gostos e interesses de quem faz de uma obra literária sua companheira de viagem. Segundo o levantamento, 500 livros e 1.400 kindles (o e-reader da Amazon) são abandonados a cada ano nas aeronaves e, o que não parece ser uma surpresa: a Bíblia Sagrada está entre os primeiros da lista.

Primeiro colocado: “Games of Thrones”, da série escrita por George R. R. Martin e adaptada com sucesso para a TV. Apesar do tamanho, o tijolaço ficou entre os mais esquecidos entre abril e julho deste ano, na companhia de “Cinquenta tons de cinza” e outras obras de linhas editoriais diversas, incluindo biografias, didáticos e, naturalmente, guias de viagem.

Intencional ou não, vale observar o caráter comercial da pesquisa, cujo produto final é uma espécie de “lista de mais vendidos”. Há ainda que se estranhar o fato de aparecer na contagem apenas o e-reader. Ou será que ninguém esqueceu pelo menos um Kobo nas poltronas da Companhia?

 

Sem comentário para "Já esqueceu livro dentro de avião? Você não está sozinho"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS