Itapecuru promove Festa Literária

0comentário

Isso é muito legal. Depois das já consolidadas feiras literárias de São Luís, Imperatriz e Caxias (ambas encerradas recentemente), outros eventos voltados para o livro e a leitura começam a surgir em cidades do interior do estado. De 24 a 26 próximos, é a vez de Itepecuru-Mirim promover sua FLIM, Festa Literária de Itapecuru-Mirim, em sua segunda edição. O evento acontece na Praça Cônego Albino Campos, num espaço especialmente montado no centro da cidade.

Com o tema “Brasilidade nas histórias de Viriato Corrêa” e organização da Academia Itapecuruense de Ciência, Letras e Artes (AICLA), a Festa contará com oficinas, exposições, palestras, música, dança, teatro e artes visuais. Além, é claro, de muitas surpresas, encontros e descobertas.

Sorte e vida longa à Flim!

Cazuza, de Viriato Corrêa, escritor homenageado
na Festa Literária de Itapecuru

E, só para registrar: ao que tudo indica, a Feira do Livro de São Luís encerrou com muita gente satisfeita. Certamente não foi a feira dos sonhos (se é que é possível uma feira dos sonhos!), mas coisas bacanas aconteceram. Estiveram presentes escritores importantes, como Cristovão Tezza e Ninfa Parreiras; rolaram lançamentos super interessantes, a exemplo de O Mulato em quadrinhos, de Iramir Araújo. E embora muitos defendam o Centro Histórico como o local ideal para a realização da Felis e rejeitem espaços como o Multicenter Sebrae, onde aconteceram as duas ultima feiras, não haverá cristão para reclamar com relação a segurança, estacionamento, banheiros limpos (em oposição ao pesadelo dos banheiros químicos) e, sobretudo, acessibilidade. Esperemos os números.  

Sem comentário para "Itapecuru promove Festa Literária"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS