CBF divulga Calendário do Futebol Brasileiro 2010

0comentário

A CBF, através da sua Diretoria de Competições, divulgou nesta quinta-feira o Calendário do Futebol Brasileiro para 2010.  Das competições coordenadas pela CBF, a Copa do Brasil abre a temporada, com as rodadas disputadas às quartas-feiras – a primeira, no dia 10 de fevereiro, com parlisação no dia 19 de maio, devido à Copa do Mundo. As finais serão realizadas nos dias 28 de julho e 4 de agosto.

O Campeonato Brasileiro da Série A, com 20 clubes, tem a rodada inaugural no dia 9 de maio e será interrompido no dia 6 de junho para a disputa da Copa do Mundo da FIFA. A competição volta no dia 14 de julho e vai até 5 de dezembro.

O Campeonato Brasileiro da Série B, com 20 clubes, tem a sua primeira rodada no dia 8 de maio e será interrompido no dia 5 de junho para a disputa da Copa do Mundo da FIFA. O recomeço está marcado para o dia 13 de julho e o final no dia 28 de novembro.

A Série C, com 20 clubes, mas com formato de disputa diferente das Séries A e B, terá sua primeira rodada no dia 18 de julho, e a última, no dia 21 de novembro.

A Série D que foi implantada em 2009, com a participação de 40 clubes, terá a primeira rodada no dia 18 de julho, e a última, no dia 14 de novembro.

A Copa do Brasil de Futebol Feminino será disputada de 1 de setembro a 2 de dezembro.

O calendário 2010 prevê ainda, pelo quarto ano consecutivo, a data do início e término das férias dos jogadores, assim como a data do início das pré-temporadas e, 11 dias após, o início das competições estaduais.

O calendário contempla também as datas para a disputa das competições que têm o apoio da CBF, que são as  Libertadores e Sul-Americana, e ainda os Estaduais, amistosos da Seleção Brasileira, a Copa do Mundo da FIFA e Mundial de Clubes.

Calendário 2010

Cronograma

Tabela de datas

Saiba mais no site da CBF

Sem comentário para "CBF divulga Calendário do Futebol Brasileiro 2010"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: