Explicação descabida

0comentário

Ouvi atentamente uma entrevista do presidente da Federação Maranhense de Futebol, Alberto Ferreira à Rádio CBN do Rio de Janeiro. Durante a entrevista, o presidente da FMF afirma que a participação do Moto na 2ª divisão este ano, deveu-se a vário fatores e citou um abaixo-assinado feito por cronistas esportivos, torcedores e dirigentes de outros clubes. O fato provocou a reação imediata de vários colega da imprensa. A pergunta foi imediata: que  diabo de documento é esse?

Imediatamente liguei para o presidente da Associação de Cronistas e Locutores Esportivos – Aclem, Tércio Dominici e ouvi dele que nenhum abaixo-assinado foi feito pela entidade. Ele garante que também não assinou nenhum documento. Eu também não posso garantir a vocês. Não assinei qualquer abaixo-assinado e desconhecia o assunto até asistir ao programa de esportes da TV Record News, apresentado pelo Juraci Filho e Juraci Vieira.

Essa é mais uma mentira lançada pelo presidente da Federação, Alberto Ferreira dentro deste escândalo do futebol maranhense que virou um vergonha no mundo inteiro. Espero agora que o presidente da FMF mostre o tal abaixo-assinado e diga quem o assinou. A minha assinatura, posso garantir a vocês que não está lá.

Sem comentário para "Explicação descabida"


  1. nilberto

    ACORDA IMPRENSA DO MARANHÃO.Não ficando satisfeito em acabar com o nosso futebol o sr. Alberto agora quer acabar com a nossa imprensa , tirando o dele da reta e culpando a imprensa, os torcedores, os clubes e os jogadores que num momento de revolta com a bandalheira provocada pela fmf resolveram entregar o jogo, haja visto a armação que estava ocorrendo na capital.Fora Alberto Ferreira, fora Geografia.

  2. eliotorres

    olha zeca essas declaracao do marcelo e pura verdade ele logo ele que um chamado significa estadio lotado quantas veses ele ajudou lotar e ver o torcedor saindo pelo ladrao nao o ladrao dos juises que iaan pra tomar us jogos do cavalo de aco orientado pelo o senhor alberto por puro interece lembra do jogo da maca em 87 marcelo. ou do jogo onde quebrarm o james dentro da area e e nada foi marcado o trio ou melhor a quadrilha que foram destinada pra tomar o jogo ou seja essas personagem do passado olha us nomes das feras ..nacor arouche josenil sousa renato rodrigues lembra marcelo em 88 esse trio saiu as 11 da noite do estadio pra nao ser lichado pela torcida e por issso que o futebol chegou aonde estar na quarta divisao .;;;;;;;;

  3. Marcelo Rodrigues

    Zeca Soares,

    Há muito tempo, venho comentando sobre a necessidade de mudanças no gerenciamento do futebol profissional do Maranhão. Neste contexto está implícito a saída do presidente da Federação Maranhense, Carlos Alberto Ferreira.
    Quando falamos desse episódio da segundona, convenhamos: essa revolta toda não se permite apenas pelo resultado do jogo Viana 11 x 0 Chapadinha, tampouco o resultado de Moto Clube 5 x 1 Santa Quitéria. Nada disso teria acontecido, se houvesse critérios de responsabilidades assumidas para o cumprimento da ordem desportiva, a partir do momento em que o Moto Clube (de tantas glórias e vitórias) foi rebaixado para a segunda divisão (o campeonato de acesso) do qual o rubro-negro da Fabril, deveria participar somente em 2010. Houve precipitações, justificadas por alegação de que o Moto não podia ou não pode ficar fora da “elite” do futebol profissional do Maranhão.
    Quem sustentou essa tese?…
    Quantos, acreditaram que o Moto – obviamente – seria o mel na “sopa” conquistando o título de campeão da Segundona, e voltando a Primeira Divisão?
    Quem ratificou a “falsa” notícia de que os clubes profissionais filiados a Federação em reunião assinaram documento, concordando com que o Moto Clube participasse do Campeonato Maranhense da Segunda Divisão, no mesmo ano, em que foi rebaixado da Primeira?
    Quantos de nós, deu crédito ao “dito” ou não dito, muito pior, ou não escrito?…
    Quantos somos, que irreverentemente se insurgira contra essa atitude deliberada pela Federação, por meio do seu presidente Carlos Alberto Ferreira?
    É esse o “X” da questão. Talvez tenha sido com essa abstinência que o Alberto Ferreira admitiu o erro, invocando no conteúdo das suas palavras a inquirição que averba – embora sem nomes – a cronica esportiva, no fatídico episódio.
    Espero que não apenas pelo que estamos vivenciando, mas, sobretudo, pelo respeito a nós todos, cronistas esportivos, façamos um reflexão de modo a que opinemos coerentemente e tenhamos as mudanças que todos esperamos.
    Sou daqueles que conheci e vi em campo bons times: Moto, Sampaio, Maranhão, Ferroviário, Vitoria do Mar, Boa Vontade, São José, Expressinho, Tupan, Imperatriz, Tocantins, Coroatá, Bacabal. Lógico, que lá estavam bons jogadores, um tempo que se permitiu a valorização do jogador prata de casa-. Também conheci homens de caráter dirigindo a Federação – lembro Olimpio Guimarães que interiorizou o futebol profissional do Maranhão.
    Sou daqueles que viu o Nhozinho Santos lotado… Que viu o Castelão lotado, com os nossos representantes jogando e fazendo bonito.
    Também, em qualquer hora, de manhã, de tarde ou de noite, o Frei Epifânio D’Abadia lotado, em jogos dos times da casa com times da capital e/ou em jogos amistosos com grandes clubes brasileiros: Vasco, Fluminense, Botafogo, Flamengo. Também vi, vestindo a camisa de Imperatriz e Tocantins, em jogos amistosos, festivos, Toninho Cerezo, Eder, Joãozinho, Reinaldo – então craques da Seleção Brasileira.
    Um grande abraço, campeão.
    JESUS te ama!

  4. Tímon ressuscitado.

    Tá saindo caco pra todo lado. Que coisa, hein!!!! Os ratos estão abandonando o navio. Sinceramente….
    Ministério Público, óooooo Custus Legis, óoooooo fiscal da lei. Cadê vc? Pronuncie-se!!! Tá na hora de uma devassa total, e eis que a guilhotina vos espara. Quem acusa tem que provar, quem aceita tem que se retratar, quem conhece o direito tem que se manifestar ou todos nós iremos pagar, ou melhor, já estamos pagando, e caro. Menino Zeca, menino Zeca, bem disse o Antero Greco da ESPN Brasil, “Amigão, amigão, você acha que tem inocente nessa história?” – Disse tudo fazendo uma simples pergunta.

    RESPOSTA: VC TEM RAZÃO, O MINISTÉRIO PÚBLICO PODERIA CONTRIBUIR MUITO NESTE MOMENTO DIFÍCIL.

  5. giscard nunes

    sabe o que acho?? tudo vai continuar do mesmo jeito,seu alberto acabando com o futebol maranhense,,isso tudo vai ser esquecido, como tantos outros casos não vai dar em nada. eu q aqui no meu bairro tanto defendo esse futebol,tenho que concordar com aqueles que dizem: ” futebol do maranhão não tem jeito”

  6. Francisco Batalha de Carvalho

    Amigo Zeca, não seria correto o Tercio Dominicio ligar para esse progama e desmintir Alberto Ferreira, pois ele jogou toda culpa na imprensa maranhense. Basta! Chega de Alberto ferreira…

  7. CARLOS ALBERTO

    Pela primeira vez infelizmente devo concordar com esse Dublê de Presidente, pois houve sim um clmaor geral por parte da imprensa maranhense para a permanencia da COISA na primeira divisão, foi uma choradeira incrivel, assim como está acontecendo agora.

  8. FRANCISCO GAGLIANONE

    É IMPRESSIONANTE COMO ESSE SENHOR PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO MARANHENSE É CARA DE PAU, TENHO ABSOLUTA CERTEZA QUE ELE NÃO LAVA O ROSTO COM SABONETE, SÓ PODE SER COM ÓLEO DE PERÓBA.
    E O MAIS IMPRESSIONANTE É QUE NINGUEM RESPONDE OU REAGE A ALTURA, ELE DEBOCHA DOS CLUBES, DA TORCIDA, DA IMPRENSA E PARA MINHA TRISTEZA ATÉ DO MINISTÉRIO PÚBLICO, QUE AS VEZES CHEGA A DUVIDAR SE EXISTE NO ESTADO DO MARANHÃO, PORQUE POR MUITO MENOS NO RJ O SENHOR CAIXA D’ÁGUA DE SAUDOSA MEMÓRIA, FOI DEFENESTRADO PELA JUSTIÇA.
    COMO SINTO MUITO EM FALAR ISSO…O MARANHÃO É TERRA DE NIGUÉM…FICA ESSE VALE TUDO, E COM ISSO QUEM PAGA A CONTA É O TORCEDOR MARANHENSE QUE AMA O FUTEBOL MAIS QUE NÃO CRÊ EM MAIS NADA.
    ZECA…PORQUE VOCÊS DA IMPRENSA NÃO INICIAM UM MOVIMENTO PARA TIRAR ESSE CIDADÃO DA FEDERAÇÃO, EU SEI QUE SÓ ELE SAINDO NÃO RESOLVE, OUTROS TAMBÉM PRECISAM SAIR DE CENA E VER SE AS COISAS MUDAM, É PRECISO OXIGENAR TUDO…CLUBES, FEDERAÇÃO E PRINCIPALMENTE A IMPRENSA, QUE EM ÚLTIMA ANÁLISE É O QUARTO PODER E QUE FORMA OPINIÃO. EU ACHO QUE A IMPRENSA ESPORTIVA DO MARANHÃO AINDA NÃO DESPERTOU PARA O FILÃO QUE ESTÃO PERDENDO, HOJE QUALQUER EQUIPE DE ESPORTES DO MARANHÃO FICA DE PIRES NA MÃO A CADA ANO. PODERIA MELHORAR MUITO, SE O FUTEBOL TIVESSE CREDIBILIDADE E COM ISSO GANHARIA TUDO MUNDO…CLUBE…ATLETAS..TORCEDOR E PRINCIPALMENTE VOCÊS DA IMPRENSA ESPORTIVA.
    QUE DEUS ILUMINE AS MENTES DOS QUE FAZEM O FUTEBOL MARANHENSE!!!

    GRANDE ABRAÇO

  9. Alexandre Almeida

    Já pensou, Zeca, se os torcedores do Corintians, do Vasco, e outros tantos resolvessem assinar uma simples abaixo assinado heheheh. Nunca mais teriaamos segunda divisao rsrs. se fosse assim não precisava ter regulamento, estatuto do torcedor..

    Esse Albertto pensa que o povo é besta. pensou que ninguem i saber que ele falou na CBN. Pensava que o pessoal da CBN é besta que nem ele.
    Acorda pra jesus Albertão. Teu tempo já passou.

  10. eliotorres

    continuo dizendo sou a favor do moto na primeira divisao mais nao a sou a favor do alberto olha se a federacao com um alberto ja e uma coisa imagine com dois alberto aquele da mafia da loteria que o juca kfoure denuciou na decada de 80 na revista placar como pode uma pessoa desssa que falou que o futebol nao aceita gente do naipe dos dirigentes do viana e do chapadinha olha geraldo castro no progama dele antes do jogo falava que o juiz se aprontace lar em viana iaa sair correndo. e tinha certesa da molecagem no jogo do nhozinho santos o geraldo sabe das coisas e so pegar a fita do progama dele zeca voce sabe o que eee a faderacao o que ja aprontaram com maranhao com o propio moto imperatriz e bacabal lembra de 89 que tomaram titulo do maranhao quando o goleiro salvino fugio da sede apos o jogo do pompeia na decada de oitenta que aprontou tudo isso fica na memoria da gente das maracutaia da federacaoooooo do jogo em 86 moto e tocantins sem quase niguem a renda deu 25 milhoes antigos tudo isso vem a tona quando o tupan existia que foi quinto colocado a federacao dixou o cavalo de aco fora e que era o quarto enquanto o imperatriz treinava o quadrangular comecava sem o cavalo que sacanagem//// colocou o tupan porque era patrocinado pelo grupo lusitana olha memoria do nosso futebol ta comigo vou parar por aquiiiiii princilpalmente das sacanagens por isso que tamos na quarta divisaoo ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  11. Samyr Cutrim

    Zeca acho que com toda essa repercussão nacional, com matérias quase que diárias no globoesporte.com chego a hora de uma série de denuncias da imprensa maranhense com relação as más administrações de Alberto Ferreira e seus demsmandos, se os clubes são coniventes vocês da imprensa não podem ser, acredito que essa seja a hora, vocês da imprensa que tanto reclamam e se eximem de culpa jogando-a só sobres os clubes estão com a faca e o queijo na mão.

  12. Washington

    Não chamem mais esse sujeito de Presidente… A FMF não tem presidencia…

  13. Frederick Brandão

    Qualquer um pode ver que esse presidente é um destemperado. Essa atitude dele de jogar a responsbilidade para os jornalista com um suposto abaixo-assinado, cadê o documento? Porque ele não prova sua existência? A atitude dele para com os atletas do Chapadinha foi das piores, nunca vi um presidente de federação levantar a voz e agir como um tresloucado daquela forma. Nem nos casos mais absurdos e escandolosos no futebol mundial.

    Acho que a única responsabilidade da imprensa maranhense nesse caso é a ausência de atitude e imposição sobre essa pessoa. Deveria haver uma campanhar pra pedir a renúncia deste senhor que enxovalha a estória do nosso futebol. Mas a imprensa se contentar e caçar os patos na lagoinha, enqunto esse senhor sai ileso de todo esse lamaçal. Voces tem que “bater” nesse cara, tem que mostra pra todos que ele não passa de um aproeitador. Pore caso contrário, serão vocês quem serão expulsos e afastados do esporte por ele, pelo simples fato de não haver mais o que comentar depois que ele terminar com tudo.

  14. LOUREMAR FERNANDES

    É por isso companheiro, que escrevi um artigo no meu blog, contra a forma como a imprensa tratou do episódio da partida Chapadinha x Viana. O episódio não foi a única, nem primeira armação no futebol maranhense. Pra completar, o Sr.Alberto Ferreira agora joga a responsabilidade para os homens da imprensa. No final todos são coniventes. Os presidentes de clubes, que o elegem e reelegem. A imprensa que não bate quando deveria e nem da formaque deveria “bater”. Paciencia, um dia a coisa muda.

  15. FERNANDO JUNIOR

    Caro Zeca,

    Pouco me manifestei a respeito dessa trágica porém anunciada lambança. Era de se supor que coisas desse tipo poderiam acontecer a qualquer momento para enxovalhar ainda mais nosso combalido futebol.
    Quero lhe dizer que também não assinei tal manifesto. Gostaria até de sugerir um. Sou o primeiro a assinar um manifesto pela saída do nosso presidente Alberto Ferreira ( ou Teixeira ).
    Chega. A saída do Alberto pode até não ser a solução absoluta para resolvermos nossos problemas. Mas qualquer solução passa necessariamente por isso. Chega!!!
    Alberto!! Pede prá sair cara!! larga isso,,,, não dá mais…..

  16. joanir

    ESSE PRESIDENTE ESTÁ CHAMANDO TODO MUNDO DE PALHAÇO ,QUE IRONIA DA PARTE DELA ,FALAR QUEE OS TORCEDORES ASSINARAM UM ABAIXO ASSINADO ,MAIS EU ASSINAVA UM ABAIXO ASSINADO É PRA ELE SAIR DA FEDERAÇÃO MARANHENSE ,SE PREPAREM QUE ELE VAI APRONTAR MAIS ,VCS DA IMPRENSSA DEÇAM O PAU NELE ,CHEGOU A HORA DE VCS TAMBÉM DESMASCARAR ELE VAMOS AGIR ,A IMPRENSSA É MUITO FORTE COM A OPINIÃO PUBLICA

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: