Até quando vão continua enganando?

9comentários

Na prática, a decisão tomada ontem pela diretoria do Sampaio não significa nada. Não houve mudança alguma em relação à “virada de mesa” que os clubes e a Federação Maranhense de Futebol anunciaram esta semana com o aumento do número de clubes na 1ª divisão para “acomodar” a situação de Moto, Viana, Santa Quitéria e Chapadinha.

Dizer que vai esperar a Justiça Desportiva decidir é pura conversa para boi dormir. Só os bobos vão acreditar nesta historinha. É preciso ser claro no posicionamento: ou você é contra ou não é. Não existe meio termo. A tal “nova posição” do Sampaio é na verdade fruto da pressão da sua torcida sobre os dirigentes.

Mas realmente não é a posição do Sampaio ou de qualquer outro clube que vai definir se o Campeonato Maranhense tem que ser com  oito, dez ou doze clubes. A bola está com a Justiça Desportiva.

A Justiça Desportiva já deveria ter decidido isto, antes mesmo de começar a 2ª divisão. Ela deve uma resposta desde a primeira “virada de mesa” que aprovou a participação do Moto na 2ª divisão, ainda no ano passa, inclusive com o aval do Sampaio. A Justiça Desportiva fez vistas grossas.

Bem, depois daquele escandaloso 11 a 0 do Viana Sobre o Chapadinha e dos % a 1 do Moto contra o Santa Quitéria não dava para aceitar. O mundo todo ficou sabendo e pediu uma resposta que infelizmente até agora não veio.

Veio sim a Copa União e outra vez todos concordaram. Clubes, Federação e a Justiça Desportiva que outra vez aceitou a lambança.

Não tenho nenhuma expectativa sobre o que vai acontecer. Nenhuma posição que venha a ser tomada pelo trio: Clubes, Federação e Justiça Desportiva vai resgatar a credibilidade no nosso futebol.

Só Deus sabe se algum dia ainda sairemos do fundo desse poço…

9 comentários para "Até quando vão continua enganando?"


  1. ACR Motense

    Vitorioso,
    Estás corretíssimo. O TJD condenou o Moto até quando a pauta não era o Moto. Se a armação não tivesse sido tão mal feita entre Chapadinha x Viana naquele 11×0 escandaloso, hoje nem estaríamos aqui falando da participação do Moto na segunda divisão. Todo esse imbróglio foi criado pelo boliviano Fontenelle, que quando soube que a Federação ia abrir INVESTIGAÇÃO PARA APURAR A ARMAÇÃO DO RESULTADO em Viana, começou a pedir diariamente que a participação do Moto também fosse questionada.

  2. JOÃO CARLOS

    NOTA DEZ PARA SERGIO FROTA VAMAOS JULGAR NO TJD , SE NÃO JULGAREM AQUI VAMOS JULGAR NO SUPERIOR DE JUSTIÇA DESPORTIVA VAMOS ACABAR COM ESSA SAFADEZA DE geografia E CIA, DUVIDO QUE STJD VAI ACEITAR UMA IMORALIDADE DESSA ,QUEM ESTA MUITO ZANGADO COM ESSA DESCISÃO DA DIRETORIA DO SAMPAIO É TÉCIO DOMINICI, QUE DIZ QUE O CULPADO DA HISTORIA É JORGE VIVEIRO, SÓ PORQUER ELE JORGE VIVEIRO NÃO CONCORDA ESSA SAFADEZA ?

  3. Wal Wilson

    Rapaz tem gente acostumado com a sacanagem da federação que quando chega um tentando moralizar, reclamam que dar nôjo.
    Esse cara chama pé de gelo e eles são o que pé de defunto, que já estão na cova falto somente botar a terra encima para enterrar.
    Está certo a posição do Sampaio, tem que moralizar o futebol que está lameado de robaheira corrupção, Geografia, Alberto Ferreira, dinheiro da camara municipal.
    Olha se não houver uma intervenção na Federação, URGENTE, URGENTE, URGENTE, URGENTE, MESMO,adeus futebol maranhense, coitados dos Sérgios Frotas da vida se desgastando por causa desses palhaços que administram esse ninho de rato chamamdo FEDERAÇÃO MARANHENSE DE FUTEBOL. Certo está Fontinele quando diz que essa federação é uma RATOEIRA que quem um dia assumir após Albertro Ferreira tem botar gassolina, sair de perto o jogar fogo, fogo, e muito fogo. para devorar tudo de ruim que existe lá.

  4. voz do torcedor

    Rapaz!!!! vocês caros INTERNAUTAS incluindo o Zeca Soares, já prestaram atenção nas entrevistas desses expert GEOGRAFIA.

    Ele vive dizendo – eu sou contra ilegalidade – eu não posso fazer um campeonato com ilegalidade porque se não pode ser paralizado – É brincadeira não!!! digamos falando difícil, – É muito paradoxo.

    Ele com essa mentalidade das VIRADA de MESAS, que hoje a Lei Pelé, o Estatuto do Torcedor foram criados só pra acabar com essas VIRADAS de MESAS.

    Ora, ele vive dizendo, que não podemos fazer um campeonato com 8 clubes porque o MOTO pode entrar na Justiça e parar o campeonato, ai eu pergunto, entrar na Justiça onde. Porque a FMF se quizer, quando algum clube quizer parar o campeonato é só entrar na Justiça também e caçar qualque liminar, mandado e qualquer coisa, porque eu garanto que o CAMPEONAto está respaldado legalmente, e nem o TJD e o STJD vai apoiar um clube que esteja errado.

    E esses 4 clubes da 2ª divisão estão todos irregulares. só lembrando o STJD que tá sabendo de toda essa confusão, na hora que um clubes desses da 2ª divisão querer entrar na MARRA no campeonato, acredito que será de imediato recusado.

    Então essa história do expert GEOGRAFIA fazer o campeonato com 12 clubes, porque um clube irregular vai entrar na justiça, é BARELA, é aquela coisa – o mal do expert é achar queos outros é BESTA!!.

    Só mesmo o Fontenelle que dá espaço para um LOUCo EXPERTdesse falar besteira!!!

  5. Dadica do BF

    Este caso envolvendo Moto,Viana, Santa Quitéria e Chapadinha, só vai terminar quando o “pavão” empumado do Lecílio Estrela deixar de querer aparecer na mídia e largar de protelar o julgamento deste caso, pois ele como advogado é tão inespresivo que ninguém o conhecer. Faça uma pesquisa no forum da capital e você cpmprovará que estou dizendo a verdade. Portanto enquanto tiver um picadeiro para o mesmo se sustentar, o julgsmento não terá fim.

  6. TORCEDOR INDIGNADO

    ESTA DIREÇÃO DO SAMPAIO NAO EXISTE, COM ESTA NOVA POSTURA DELES, SÓ VEM CONFIRMAR QUE SÃO VERDADEIROS CONTRADITÓRIOS, UM DIA TOMAM UMA POSIÇÃO E NO OUTRO TOMAM OUTRA POSIÇÃO. QUEM VAI CONFIAR NAS PALAVRAS DESTA DIRETORIA? AINDA ELEGEM ESTE SENHOR SÉRGIO FROTA COMO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS CLUBES DO MARANHÃO. FORA ESTE SEM PALAVRAS SÉRGIO FROTA.

    TORCEDOR INDIGNADO

  7. Paulo da Cohama

    Zeca olha essa notícia para você postar no seu blog está no blog do Ceará:

    04/06/2010 17h52 – Atualizado em 04/06/2010 17h52

    Vozão aposta em Misael para surpreender o Atlético-MG
    Atacante participou de quatro dos seis gols marcados pelo Alvinegro até o momento no Campeonato Brasileiro
    Por GLOBOESPORTE.COM
    Fortaleza

    imprimir
    Peça fundamental no esquema do técnico PC Gusmão, o atacante Misael é uma das esperanças do Ceará para o duelo contra o Atlético-MG, neste domingo, às 16h, no Mineirão. O jogador marcou um gol e deu três assistências, totalizando sua participação em quatro dos seis gols marcados pelo clube até agora no Brasileirão. Satisfeito com o bom momento, Misael espera crescer ainda mais durante a competição.

    – Vamos enfrentar um adversário forte, mas estamos preparados. Já enfrentamos outras equipes de qualidade neste campeonato, como Santos, Cruzeiro e Fluminense. O Mineirão tem um campo com dimensões largas e acredito que poderemos explorar bem os contra-ataques. Estou cada vez mais confiante e meu primeiro gol no jogo contra o Avaí aumentou ainda mais minha motivação – disse Misael.

    Para o duelo contra o Atlético-MG, o treinador não terá o volante Heleno, suspenso. Em compensação, ele contará com o retorno de Michel no meio de campo ao lado de João Marcos, Geraldo e Careca. Na lateral direita, Oziel deverá ser mantido na vaga do machucado Diogo. Preocupado com a sequência de três derrotas consecutivas do Atlético-MG, PC Gusmão alertou seus jogadores para o confronto no Mineirão.

    – O Atlético-MG entrará em campo precisando da vitória, pois estará jogando diante de seu torcedor e vem de uma série de três derrotas. Nossa equipe precisa entrar em campo atenta e explorar os contra-ataques, pois se o gol deles demorar a sair, a torcida começará a pressionar o time – comentou.

    O Ceará deve ir a campo com: Diego; Oziel, Fabrício, Anderson e Ernandes; Michel, Careca, João Marcos e Geraldo; Misael e Washington.

  8. OLHOVIVO

    Parabéns pelo post Zeca, é isso mesmo. No entanto, acho q é importante q não confudamos as coisas, bem, o primeiro erro foi os CLUBES (todos eles inclusive o SAMPAIO desse presidente q ao invés de investir no Sampaio deveria comprar uma RÁDIO para ele, vai gostar de falar assim lá na conchinchina), é importante q se diga também q não existe LEI q diga q um clube q caia da primeira divisão precisa disputar a segunda divisão no ano seguinte, isso está no REGULAMENTO e ele foi alterado, então não houve ilegalidade no ato, pois o MOTO disputou a segunda divisão, mas acho q se não houve ilegalidade houve imoralidade. Só q isso já foi superado já caducou, o problema maior é a Justiça Despotiva do Maranhão q simplesmente não julga, pois entendo q o está se discutindo não é se o MOTO deveria ter disputado a segunda divisão (como fez a comissão disciplinar), mas sim se houve irregularidades na última rodada da segunda divisão, sendo assim, quem está atrapalhando td é a Justiça Desportiva, q de propósito está prejudicando o futebol do Maranhão. O resto é falácia ve esse presidente PÉ DE GELO do Sampaio, eu não ouvi ele falar, e olha q ele fala DEMAIS, sobre o caso de um diretor seu ser acusado de tentar comprar árbitro se ele é realmente a favor da moralidade q mentirosamente ele prega, pq ele não afastou o seu diretor para mostrar lisura até q se apure td, o problema é q ele é um grande ENGODO e porisso não ganha nada, mas todos os adversarios agradecem pq enquanto o PÉ DE GELO estiver no Sampaio, IAPE, JV, MOTO e todos os outros agradecem. Finalizando quem concorda com um campeonato com a participação do Viana é achar q não houve nada de errado naquela rodada e isso pode ser um começo para moralizar o nosso futebol, se é q isso seja possível.

  9. Vitorioso

    O Sampaio tomou esta posição porque ele ja sabe qual é a decisão da justiça Desportiva , eles sabem que quem vai julgar são os Bolivianos do TJD .

    É lógico que nenhum resultado favorecerá o Moto . eles condenaram o Moto até qdo a pauta não era o Moto , assim o fizeram ao analizar o escândalo Viana 11 x 0 Chapadina. impresionante é que absorveram o Viana que conjuntamente com o Chapadinha articulou a formação do resultado.

    Depois das pisadas na bola do TJD nenhum torcedor deve dar credibilidade a esta instituição , eles estão empurrando com a barriga este caso da 2* divisão ha hum ano . Nem os juristas do TJD se entendem , é uma bagunça generalizada .

    O Sampaio Falar que vai esperar pela justiça é brincadeira e uma PIADA sem tamanha, pq o TJD dificilmente faz justiça .

    Agora, o Sampaio não pode falar uma coisa pela manhã e mudar de ideia a noite .

    Outra coisa , uma diretoria que tenta subornar diretor da CEAF e arbitragem pra mudar o resultado das partida não pode se apresentar como moralizadores da competição , pois não tem nem MORAL nem CREDIBILIDADE pra isso .

    Eu como torcedor fico orrorizado com + esta manobra dos diretores do Sampaio , Isso é ignorar a inteligência alheia.

    ” O mal do sabido é achar que todo mundo é besta ”

    .

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: