São Luís pode ser uma das subsedes da Copa 2014

7comentários

A notícia publicada com exclusividade aqui no BLOG ontem e que é destaque na edição de hoje do jornal O Estado do Maranhão mexeu com o segmento esportivo no Maranhão. É que a possibilidade de São Luís vir a ser indicada como uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014 teve repercussão bastante positiva.

Segundo o secretário de Esporte e Juventude, Francisco Souza Neto o governo do Maranhão respondeu, positivamente, a uma consulta feita pela CBF. Segundo ele, o Maranhão tem todo o interesse em que que São Luís venha a ser escolhida como uma das subsedes da Copa, provavelmente de Fortaleza já definida pela Fifa como uma das sedes do Mundial.

– As primeiras etapas já foram vencidas. Quanto ao aspecto belezas naturais, rede hoteleira e local de treinamento (Estádio Castelão), o Maranhão já foi aprovado, mas ainda restam algumas etapas importantes e vamos aguardar até o fim, mas se formos escolhidos como subsede da Copa de 2014 será muito importante – adiantou.

E será mesmo. Qual é a cidade brasileira que não vai querer receber de braços abertos uma das trinta e duas seleções que irão participar da Copa aqui no Brasil? Quem sabe poderemos ter aqui uma seleção em sua fase de treinamento, realizando amistosos inclusive com equipes locais e tudo mais.

Em entrevista esta semana ao jornalista Roberto Fernandes, no programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM, o ministro do Turismo, Luiz Barretto afirmou que o Maranhão será incluído no roteiro turístico da Copa de 2014.

– Todos os esforços serão feitos na divulgação dos Lençóis Maranhenses (MA), o Delta do Parnaíba (PI) e o Parque de Jericoacara (CE) pensando nas oportunidades e benefícios de uma Copa do Mundo de 2014 disputada no País, tendo em vista que teremos quatro sedes nordestinas na competição. Até lá, serão desenvolvidos investimentos e várias ações de integração do roteiro com o objetivo de atrair um grande conjunto de turistas brasileiros e estrageiros para conhecer essas referências do turismo brasileiro – assegurou.

Os investimentos serão em aeroportos, rede hoteleira e malha viária, transportes, enfim…

7 comentários para "São Luís pode ser uma das subsedes da Copa 2014"


  1. silvano

    Moto o que vc quer? Você partiipou irregularmente da segudona. O Tribunal fez o certo anular a segundona. Está de parabéns o novo presidente do TJD-MA.

  2. Ze carlos

    Zeca, esses caras que não acreditam nas subsede, é tipico do maranhenses, não dá valor a terra, pra eles só os outros podem, só os outros as coisas são bonitas, vão crescer bando de merdas, vão procurar ser alguém, alguma coisa.

    São Luis pode sim ser sede, é só questão de querer, eles não olham o beneficio que trará, à capital maranhenses, novas infrsestrutas, nas avenidas, ao redor do Castelão na av. proximas, é só quere.

    Deixar dessas babacaquisse bando de retardados, só sabem é denegrir a imagem da nossa capital, cheia de encantos e maigias!!!

    fui!!!

    Con certeza teremos uma subsede mal acabadas, melhor do que muitas da África do Sul

    RESPOSTA: SEDE SÃO LUÍS NÃO PODE SER NÃO ZÉ CARLOS PORQUE TODAS JÁ ESTÃO DEFINIDAS. MAS UMA CIDADE DE APOIO OU SUBSEDE ISTO É BASTANTE POSSÍVEL E PARA ISSO TODAS AS PROVIDÊNCIAS JÁ ESTÃO SENDO TOMADAS.

  3. michael

    Zeca Soares o ingresso continuarão a ser 10,00 reais por que se aumenta ninguém vai querer assitir prefiriram fica na TV.

  4. eduardo

    Zeca Soares você acredita mesmo que são luis sera uma sub sede ja é ser muito esperançoso ,eu ja quero pelo menos que ja abra não precisa coloca cadeira ,não precisa ser tão moderno ja estou acostumado com o Nhozinho Santos.

    RESPOSTA: VAMOS PENSAR GRANDE. É POSSÍVEL SIM.

  5. junio motense

    apesar de ser apenas uma sub sede a cidade de são luis precisara de uma grande nfra estrutura não acredita nessa oportunidade queria realmente que isso se realizasse mais não tem condições

    RESPOSTA: VAMOS PENSAR GRANDE. É POSSÍVEL SIM.

  6. ricardo

    Você está de palhaçada para o governo pagar 200 mil ao Sampaio e Moto foi aos choros ainda mas São Luís ser uma subsede.

    RESPOSTA: VAMOS PENSAR GRANDE. É POSSÍVEL SIM.

  7. raimundo

    Po que razão agora que decidiram que vão reformar o Castelão segundo fiquei sabendo ainda sera aberto uma nova licitação ,qual sera o motivo de tanta demora.muito suspeito que bem na epoca da eleição eles vieram com essa proposta a mim eles não engaam não sei a voce meu caro zeca soares pode ser até reaberto mais ser uma subsede é querer acreditar em papai noel,coelho da pascoa .se as grandes capitais rio de janeiro, são paulo estão tendo alguma dificuldade o maranhão não seria diferente

    RESPOSTA: ONDE FOI QUE VOCÊ OUVIU DIZER QUE JÁ VÃO CONCLUIR A REFORMA DO CASTELÃO? VAMOS PENSAR GRANDE. É POSSÍVEL SIM.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: