Alberto se defende e diz que foi ”mal interpretado”

13comentários

“Eu fui mal interpretado”. Foi assim que o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Alberto Ferreira, classificou a declaração que ele fez sobre a sua preferência em assistir a jogos do Flamengo. Em conversa por telefone com o Portal Imirante Esporte, Ferreira disse que a sua intenção não era reduzir a importância do futebol maranhense.

– Eu fui mal interpretado. Não foi isso o que eu quis dizer. A minha intenção foi explicar que, quando a televisão transmite um clássico, o torcedor maranhense não comparece aos estádios. Isso acontece porque, nos domingos, a concorrência é muito grande. O futebol maranhense não tem como competir com os campeonatos de fora – disse.

Indagado pelo Portal Imirante Esporte sobre a sua ausência nos jogos dos times maranhenses, Alberto Ferreira garantiu que sempre vai assistir às partidas quando pode. No entanto, ele atribuiu a sua ausência recente a tentativas de agressão, que teria sofrido.

– Eu vou sempre ao estádio. Sempre fui. Acontece que teve um torcedor que quase me agredia uma vez. Ele tentou me agredir. Ele era um daqueles torcedores que entram de graça. Aí, pra mostrar alguma coisa pro dirigente do clube dele, ele tentou me agredir. Porque tudo o que acontecia de ruim com o clube dele, o culpado era o Alberto Ferreira. E se alguém for me agredir, eu vou revidar. Por isso, não vou mais com tanta frequência – explicou.

Sobre a reportagem do Portal Imirante Esporte, em que o técnico Sandow Feques chegou a dizer que Alberto Ferreira não poderia comandar a federação (reveja), o presidente da FMF afirmou que a opinião de Feques não era importante.

– Essas acusações não são justas. Mas é a opinião dele. Esta opinião é válida para ele, mas para mim não. A opinião dele não vale nada para mim – garantiu.

Patrocínios

Alberto Ferreira também foi questionado sobre a atuação da Federação Maranhense de Futebol na busca de patrocínios aos clubes. Isso porque, a demora para o início do Estadual de 2011 foi em decorrência a problemas financeiros alegados pelos times maranhenses. Para o presidente da FMF, a federação não tem a função de se responsabilizar pelos patrocínios dos clubes de futebol.

– Os clubes querem sempre botar a culpa pela falta de patrocínios à federação. A responsabilidade disso é deles. A federação não joga e não entra em campo. A federação não pode conseguir patrocínio do clube – explicou.

No entanto, Alberto Ferreira informou à reportagem que “todos os anos corre atrás de patrocínios” mesmo não sendo obrigação da federação. Segundo ele, existe a possibilidade de a FMF conseguir um bom patrocínio nos próximos dias. Mas o presidente da FMF não quis revelar que tipo de auxílio financeiro seria este porque este patrocínio ainda está sendo negociado.

– Todos os anos, corro atrás de patrocínio, até com a CBF, mas nunca consegui. Este ano, ‘tô’ correndo atrás de novo. Se der certo, será um bom patrocínio. Devo receber a resposta na próxima semana. ‘Tô’ lutando. Se der certo, os clubes terão participação e vão ganhar mensalmente patrocínio para o campeonato. Mas não posso falar nada porque ainda está em negociação – finalizou.

Por Paulo de Tarso Jr/Imirante Esporte

13 comentários para "Alberto se defende e diz que foi ”mal interpretado”"


  1. Vitorioso

    Alberto Ferreira,

    Ficou entendido na sua declaração que Vc só vai ao estádio se for a trabalho , e como vc tem hum representante no estádio sua presença é desnecessária …….Você não entende nem os pré-requisitos que o seu cargo (presidente da FMF) requer , vc é obrigado sim a ir ao estádio , embora seja desprezível sua presença, O Seu cargo lhe obriga a isso.

    Outra coisa , não adianta pedir patrocinio a quem quer que seja , o que vc tem que buscar é elaborar hum bom campeonato, ter os clubes como parceiros e vender este campeonato com profissionalismo (e não pedir) , se for apenas pedir a CBF / Patrocinadores vc terá sempre um não como resposta . Nimguem é tão generoso a ponto de dar algo sem receber em troca . ENTENDA ISSO.

    No dia que você adimitir que a coisa tem que ser feito com profissionalismo (e não com improviso como vc falou) ai terá êxito no seu pleito junto aos patrocinadores ou a qualquer instituição .

    .

  2. Paulo da Cohama

    O pior é que as ligas, que se vendem não deveriam ter força de voto, somente os clubes, aliás eu acho que os clubes, principalmente os da capital têm algum rabo preso com esse senhor, haja vista que eles não fazem nada, o Pereirinha já disse que ele e o Geografia são seus mui amigos, ao ponto de vocês verem o IAPE se beneficiando em tudo. Está na hora de alguém honrar o nome dos torcedores de futebol do Estado e retirando a força esse cidadão.

  3. Jorge Henrique de Viveiros Vieira

    Bom Dia, Zeca!

    É poderoso Alberto Ferreira, agora nãoadianta chorar o leite derramado, dizer que foi mal interpretado é mais uma daquelas pérolas que você vem dizendo a muito tempo. Vamor recordar; Lembra daquela infeliz declaração que você fez por ocasião da final da Copa União do ano passado, entrte as equipes do IAPE e JV Lideral, onde você disse que a decisão poderia ser melhor se houvesse uma disputa entre dois clubes da capital, desrespeitando por completo o filiado JV Lideral? Aquela declaração passou em branco, mais esta não, esta última já está percorrendo o mundo afora, através da Net.

    Ora, Sr. Alberto, seja verdadeiro e assuma a besteira que você fez, para não dizer outra coisa. Quando você disse que preferia assistir aos jogos do Flamengo do que ir ao Nhozinho Santos, você falor com plena convicção, bem tranquilo e muito à vontade. As palavras fluíam de sua boca com a maior naturalidade, basta ouvir novamente para conferir. Sem essa de mal interpretado.

    Imagine o que a imprensa que vier transmitir os jogos da Copa do Brasil vai dizer de Vossa Senhoria quando chegar no Nhozinho Santos e observar o estádio com várias faixas estampadas e pedindo a sua cabeça!

    É poderoso Alberto Ferreira parece que o bicho pegou para o seu lado. É bom você ficar em casa comendo pipoca e esperando a banda passar, e nunca mais aparecer no Nhozinho Santos, pois poderá ser recepcionado com uma outra banda.

    Jorge Viveiros.

  4. Sergio

    Alberto eu pago o que você tira da CBF para você largar o futebol e ficar em casa vendo o teu flamengo

  5. Cleber

    Fora Alberto para o bem do futebol

  6. Gilberto Nunes

    Mal entendido nada vc e o mal do futebol

  7. Lucas

    A torcida tem que fazer um grande movimento contra esse presidente e ir ate o Ministerio publico

  8. Paulo

    Cara de pau esse homem fora alberto

  9. MARCIO FONTENELE

    Mal interpretado é futebol do Maranhão por ele, gostaria que tivesse jogo do Flamengo todo dia para ele largar a Federação e ficar assistindo em casa. Bem que o Flamengo poderia arranjar um cargo para ele, lá no Rio de Janeiro, quem sabe na região serrana, bem longe do Maranhão.

  10. Alex tubarão

    Dessa forma ele (Alberto), só está assinando o seu atestado de incompetência, é triste a situação em que chegamos e o que revolta mais é que ningém faz nada para expulsar essa pessoa da FMF, me sinto impotente diante de uma situação tão triste que o nosso futebol passa, PELO AMOR DE DEUS Sr, Alberto da uma chance ao nosso futebol.

  11. ADENILDO

    SABE PORQUE ISSO ESTÁ ACONTECENDO É PORQUE O CAMPEONATO MARANHENSE É O PIOR DO PAÍS E O ESTADO MAIS MAL REPRESENTADO NA POLITICA E NO ESPORTE NÃO É DIFERENTE E POR ISSO Q NÃO MELHORA , E NÃO ADIANTA ALGUEM PUXAR O SACO , SE E MENTIRA MOSTRA AÍ ALGUMA MELHORA PORQUE ATÉ AGORA NINGUÉM FEZ NADA PARA MUDAR , E VC ALBERTO FERREIRA É UM INCOMPETENTE , VC AFUNDOU O NOSSO CAMPEONATO, E POR ISSO Q TODO MUNDO SO VER CARIOCA E PAULISTA , ENCLUSIVE VC INCOMPETENTE………..

  12. Cristiano de Imperatriz

    O SENHOR DEVIA VER O TANTO DE OPINIÕES CONTRA A SUA PESSOA E NÃO SE PREOCUPA. DÊ UM TEMPO PRESIDENTE ALBERTO FERREIRA E VEJA COMO O FUTEBOL DAQUI VAI CRESCER. IMPERATRIZ E A REGIÃO TOCANTINA VÃO AGRADECER MUITO.

  13. Dudu

    MAL INTERPRETADO? VOCÊ É O MAL DO FUTEBOL. SÓ ISSO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: