Viva Nota será implantado em junho

7comentários

Clubes, Federação e governo do Estado estiveram reunidos hoje pela manhã. Em pauta a implantação do Viva Nota. O programa começará mesmo a funcionar no mês de junho.

Até lá, o governo finalizará toda logística, envolvendo premiação, confecção de ingressos, mídia, dentre outros pontos importantes.

O secretário de Fazenda, Cláudio Trinchão adiantou ao BLOG que a premiação será em crédito na conta do consumidor. Não haverá premiação em carro, geladeira, fogão, nada disso.

Para quem pensa que o Viva Nota é um programa apenas para dar dinheiro aos clubes de futebol, Trinchão garante que serão beneficiadas também as federações amadoras e o segmento da cultura.

Segundo Trinchão, o impacto do programa Viva Nota na arrecadação do Estado será medido segmento a segmento. Ele usou o exemplo do segmento varejista (bares e restaurantes) e disse que a estimativa é de aumento entre 20 a 40% na arrecadação, numeros que, segundo ele serão bastante significativos.

O secretário Cláudio Trinchão disse que o orçamento do Estado prevê recursos da ordem de R$ 8 milhões e 800 mil reais este ano para o Viva Nota e garantiu que o programa será permanente, mas sofrerá ajustes quando necessário.

7 comentários para "Viva Nota será implantado em junho"


  1. Joaquim Aguiar

    FIZERAM PAINEL ,REUNIÕES DA AMA E NÃO RESOLVERAM NADA ,ALIÁS O QUE CONSEGUIRAM FOI SACRIFICAR AINDA MAIS OS CLUBES E TIRAR OS JOGOS DOS DOMINGOS . SERÁ QUE AGORA COM A GARANTIA DO PROGRAMA VIVA NOTA ,COM A GARANTIA DO ESFORÇO QUE SERÁ FEITO PELO SECRETARIO DE ESPORTES E LAZER NÃO CABERIA UM REPENSAR QUANTO AO INICIO DO CAMPEONATO? JÁ SE PASSOU MUITAS VEZES POR CIMA DO ESTATUTO DO TORCEDOR POR MOTIVOS FUTEIS ,SÓ QUE AGORA SERIA POR UMA CAUSA MAIS DO QUE JUSTA .SENTEM-SE NOVAMNETE COM AS PRESENÇAS DOS CLUBES ,FMF,TJD ATÉ MESMO A CRONICA ESPORTIVA ,REPRESENTANTES DE TORCIDAS ,PEÇAM UM AVAL DA CBF E TENTEM COLOCAR O CAMPEONATO APARTIR DE JUNHO .NO PERIODO ANUNCIADO PARA COMEÇAR O CAMPEONATO 27.02 2011 FAÇAM A COPA UNIÃO OU TAÇA CIDADE .OU SERÁ QUE VÃO INSITIR MAIS UMA VEZ COM UM INICIO DE CAMPEONATO DEFICITÁRIO E CULPAAR O TORCEDOR POR NÃO IR A CAMPO ,QUE NÃO TEM PATROCINIO ETC.?
    SERÁ QUE AQUI NUNCA SE CONSEGUI FAZER NADA DE CONSENSO OU DE BOM SENSO ? SERÁ QUE NINGUEM SABIA QUE UM PROGRAMA DESTA ENVERGADURA TEM UM TEMPO PARA SER VIABILIZADO E COLOCADO EM PRATICA ?PREFERIRAM PROTEGER A FMF, AGORA ESTÁ AI A SITUAÇÃO PARA SER ADMINISTRADA MAIS UMA VEZ PELOS CLUBES . TUDO ISTO É FRUTO DE DESORGANIZAÇÃO DE FALTA DE ENTENDIMENTO E UNIÃO.

  2. Tímon.

    AO PAULO DAMASCENO E DEMAIS AMIGOS DO BLOG.
    PRIMEIRAMENTE SOU SOLIDÁRIO COM AQUELES QUE DESCONFIAM DA MAFIOSA FMF NO QUE DIZ RESPEITO A TUDO QUE ENVOLVE “O VIVA A NOTA” – GANGSTERS DE CARTEIRINHA IRÃO SE APROPRIAR DE PARTE DO DINHEIRO – É COISA CERTA. MAS MUDANDO DE ASSUNTO, QUERO AQUI LEMBRAR AS INÚMERAS VEZES QUE CITEI NESTE BLOG O ABC DE NATAL E NUNCA FOI DEVIDAMENTE COMPREENDIDO. SEMPRE ADVERTI O ZECA QUE AS COISAS LÁ EM NATAL SÃO BEM MAIS SÉRIAS, A COMEÇAR PELO FATO DE QUE O ABC CONSTRUIU UM ESTÁDIO BEM MELHOR QUE UM NOJINHO SANTOS, NÃO ENCRAVADO EM UMA FAVELA, MAS EM ÁREA NOBRE ADQUIRIDA HÁ MUITO TEMPO, BARGANHADA POSTERIORMENTE COM EMPREITEIRAS PELO ALTO VALOR DE MERCADO A FIM DE ERGUER SEU ESTÁDIO (ALGO HONROSO PORQUE NEM O FLASHIT POSSUI UM) – DEU CERTO E, EM TRÊS ANOS GANHOU A SÉRIE C. ENQUANTO ISSO NOSSOS TIMES NÃO PASSAM DE TIMES E NOSSOS DIRIGENTES NADA ENXERGAM. A CIDADE DE SÃO LUÍS CRESCE E NUNCA VIMOS ELES ADQUIRIREM UM LOCAL DECENTE PARA A CONSTRUÇÃO DE PEQUENOS ESTÁDIOS. SOBRA-NOS O HORROR CHAMADO NOJINHO, JÁ QUE AINDA DORME EM BERÇO EXPLÊNDIDO O JOÃO CASTELO. ASSIM, MEU CARO PAULO, VEMOS OS ABC’S DA VIDA AVANÇAREM ENQUANTO CONTINUAMOS COM NOSSA PERSISTENTE SÍNDOME DE CACHORRO PEQUINÊS. “O VIVA A NOTA” NÃO RESOLVERÁ O PROBLEMA MAIOR DO NOSSO FUTEBOL – O CÂNCER MORAL QUE ENVOLVE AS MENTES NADA SÃS DE NOSSOS DIRIGENTES.

  3. Jorge Henrique de Viveiroa Vieira

    Boa Noite Zeca!

    Você sabe me informar o quanto a Federação Maranhense de Futebol vai receber do nota na mão? Em termos de dumentação, será que a FMF está em dias com as suas obrigações sociais, ou este dinheiro será recebido através da AMACLUBES, como foi feito no ano pasado, na Copa União, onde ela recebeu 100 mil reais e não prestou contas para nninguém?

    Jorge Viveiros

  4. Pedro Gomes

    Vamos esperar mesmo para ver o que vai acontecer.

  5. Lucas

    SÓ NÃO COLOQUEM DINHEIRO NA MÃO DESSA FEDERAÇÃO. ELA NÃO TEM CREDIBILIDADE ALGUMA.

  6. Wal Wilson

    Não vamos esquecer que a maioria dos torcedores que frequentam estádio de futebol não tem conta bancária para credito de prêmios.

  7. Paulo Dasmaceno

    Olha aí torcedores maranhense e o bloguista Zeca Soares, esta entrevista abaixo está no endereço do G1 sobre o ABC de Natal, uma entrevista: REVISTA DA SERIE B
    http://sportv.globo.com/platb/revistadaserieb/2011/01/25/marketing-alan-oliveira-explica-sucesso-do-abc-em-2010/

    Revista Série B: Vocês exploraram bastante a divulgação da Timemania e foram recompensados com a entrada no Grupo 1 neste ano. Eu, particularmente, nunca vi um clube divulgar tanto a Timemania como fez o ABC. Queria que você explicasse a importância da loteria e por que você acha que os clubes ainda a exploram pouco.

    Alan Oliveira: O ABC investiu forte porque sabia que a Timemania poderia ser o seu maior patrocinador, a sua maior fonte de renda mensal. Considerando os valores de 2010, sabíamos que o clube que integrasse o grupo 1 da loteria poderia receber cerca de R$ 180 mil por mês. Para ter este montante, precisávamos de uma grande mobilização da nossa torcida e hoje é um fator que nos orgulha muito, poder fazer parte destes 20 melhores clubes do país na Timemania. Com este recurso, podemos estruturar ainda mais o clube e contratar jogadores para a Série B do Campeonato Brasileiro. No caso dos grandes clubes do eixo Rio-São Paulo, como Flamengo e Corinthians, eles têm um alto número de apostas de maneira espontânea do seu torcedor. Diferentemente, os clubes considerados de menor porte precisam de ações efetivas para atingir tal objetivo.

    Agora eu pergunto para o seu Zeca Soares, e os clubes daqui, não recebem nada da Timemania?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: