”Sou realidade para a Olimpíada”, garante Frederico

0comentário

“Não me vejo como esperança, mas como realidade”. A afirmação é do nadador maranhense Frederico Castro que começa o ano de 2011 com um único objetivo: conseguir índice para a Olimpíada de Londres, em 2012.

Muito consciente do que é preciso fazer, Frederico Castro tem certeza de que uma das duas vagas olímpicas do Brasil nos 200m borboleta será dele.

– Não me vejo como esperança, mas realidade, assim como os outros atletas que treinam comigo no Nina, de estarem presentes na Olimpíada ano que vem. Eu penso não só em participar, mas chegar lá e dar um bom resultado para o Maranhão e para o Brasil. Quero ganhar a Olimpíada em 2012. Trabalho para isso. E o foco está voltado para isso. As competições vão servir de base para saber o que deve ser feito para estar entre os melhores do mundo. Quero terminar 2011 como favorito para ganhar a Olimpíada – garantiu

E, se depender do ótimo desempenho no ano passado, Frederico Castro tem grandes condições de representar o Maranhão em Londres. O nadador foi destaque em todas as competições que participou em 2010. A prata nos 4x50m no Troféu José Finkel, as treze medalhas no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, e as duas medalhas em etapas da Copa do Mundo (ouro em Berlim e prata na China) credenciam o atleta que competiu pelo Flamengo no ano passado.

Vale lembrar que, no fim do ano passado, Frederico Castro revelou, em entrevista exclusiva ao Imirante Esporte, que nadava por títulos e não para ser estrela.

Indefinição

Apesar de ter defendido o Flamengo em 2010, Frederico Castro ainda não sabe por qual clube irá nadar este ano. Tudo porque existem algumas propostas de clubes importantes do Brasil para contar com o maranhense em 2011. No entanto, Frederico diz estar estudando a melhor opção para definir seu futuro.

– Estou em negociação com Fluminense, Corinthians e Flamengo. Estou decidindo para qual clube vou defender esse ano. Tudo depende de contrato, qual clube oferece maior vantagem financeira, condição na competição, condição de viagem para participar das melhores competições do mundo. E o clube que oferecer melhor suporte para isso, eu vou representar – explicou.

Mas, no que depender de Frederico, a sua opção seria defender uma equipe do Maranhão em 2011.

– Minha vontade maior é representar o Maranhão. Espero este ano representar o Maranhão e não ter que declarar em outras entrevistas que é um orgulho defender o Estado do Rio de Janeiro, por exemplo. Faço questão em defender o Estado onde eu nasci, onde eu treino. Nunca tive esse suporte. O Maranhão nunca conseguiu me dar esse suporte que o Rio de Janeiro e São Paulo me deu. Vai ser um orgulho poder competir pelo Maranhão – concluiu.

 Por Paulo de Tarso Jr./Imirante (Foto: O Estado)

Sem comentário para "”Sou realidade para a Olimpíada”, garante Frederico"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: