Maranhense garante vaga para o Circuito Europeu

1comentário

O Maranhão estará representado no Circuito Europeu de Judô. E tudo porque o judoca maranhense Leonardo Diniz, de 15 anos, assegurou uma vaga para a competição europeia durante seletiva realizada no início do mês (5 e 6 de fevereiro), em Brasília (DF).
 
Por ter sido o vencedor da seletiva nacional, Leonardo Diniz, que compete pela categoria Juvenil Sub-17 (-73kg), agora irá integrar a equipe da seleção brasileira de base no Circuito Europeu, que já começa agora em março. O torneio terá duração de quatro meses e será disputado em vários países.
 
– Fui para Brasília com a intenção de sair de lá classificado para o Circuito Europeu. Fui preparado para isso e consegui. Agora, tenho outro objetivo: ir para a Europa em março para ser campeão – explicou o jovem atleta.
 
E se depender do apoio e dos treinamentos puxados do seu técnico, professor Emílio Moreira, Leonardo tem tudo para se transformar em um dos grandes nomes do judô brasileiro em breve.
 
– Estou orgulhoso dele. Foi uma vitória importante. Mas, em primeiro lugar, a vitória do Leonardo representa uma vitória para o Maranhão. Mostramos que aqui temos profissionais competentes. O que falta é apoio – disse o treinador.
 
Apoio
 
E a preocupação do técnico de Leonardo Diniz sobre apoio é compreensível. Por ter vencido a seletiva, o judoca maranhense terá o direito de participar da primeira fase do Circuito Europeu com todas as despesas pagas pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ). No entanto, a CBJ não arca com as despesas da segunda fase da competição.
 
– Venci a seletiva do Circuito Europeu e vou disputar a primeira fase da competição lá na Europa. Porém, se eu quiser lutar na segunda fase, terei de bancar minhas despesas. Participar das duas fases do torneio é muito importante para alcançar uma vaga em uma Olímpiada e se garantir na seleção brasileira – explicou Leonardo.

Por Paulo de Tarso Jr.

1 comentário para "Maranhense garante vaga para o Circuito Europeu"


  1. Rubem Cesar Soares

    Não bastasse a falta de habilidade dos dirigentes do nosso futebol, sem quase nenhuma exceção, a maior empresa maranhense a nível nacional, omite-se ao não patrocinar os clubes locais, nem mesmo em uma competição de nível como a Copa do Brasil.Mas quem vai se importar com o Maranhão, vivendo sob os holofotes da mídia nacional ? Quem te viu, quem te vê !! Não é Diniz ???

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: