Viva Nota

6comentários

A Copa União vai começar no dia 26 de julho, mesmo sem a confirmação se teremos ou não o programa Viva Nota. Em contato por telefone, o secretário Cláudio Trinchão voltou a afirmar que o governo quer ajudar o futebol, mas precisa ter o aval da Procuradoria do Estado para a assinatura do convênio que prevê a liberação de recursos da ordem de R$ 2 milhões para os clubes de futebol e FMF.

“O assunto ainda está na Procuradoria. Eu acredito que até na próxima semana teremos o parecer jurídico. Posso adiantar a você que o governo quer dar a sua contribuição ao futebol, mas tudo deve ser feito dentro da lei”, afirmou Trinchão.

Mas qual é o problema? Até o ano passado, os recursos do Viva Nota eram repassados pelo Estado aos times por meio da Ama Clubes. No início deste ano, o presidente da FMF, Antônio Américo promoveu uma reunião e conseguiu com a participação dos clubes tirar o gerenciamento dos recursos da Ama.

Como a saúde financeira da FMF não é nada boa, pois como herança o ex-presidente Alberto Ferreira deixou um enorme débito de INSS, FGTS, dentre outros, a entidade anunciou a criação do Instituto de Futebol para receber a grana.

Este é o problema. A FMF garante que não há necessidade dessa entidade ter pelo menos um ano de existência como muitos, inclusive o titular deste blog entende. O assunto foi parar na Procuradoria que até agora não conseguiu chegar a uma conclusão.

Esta definição é esperada há mais de dois meses. E pelo andar da carruagem, tudo leva a crer que, se a Procuradoria não aceitar os argumentos jurídicos da FMF, os clubes não receberão este ano nenhum centavo do Viva Nota, a menos que encontrem outra saída.

6 comentários para "Viva Nota"


  1. Rodrigo

    Os clubes já prestaram contas com a Federação? Acho que é dinheiro público e isto precisa ficar bem transparente para todos os torcedores.

  2. hailton cruz sa

    esse viva notat foi so um jeito de alguns colocarem dinheiro no bolso!

  3. Ze Carlos

    Rapaz! é muita falácia desse Secretario, falar que depende até de Procuradoria,não existe, o dinheiro da Beija-Flôr teve Procuradoria?, seu Zeca, tu e esse Secretário penssa que teus leitores são analfabeto em acreditar numa mentira dessa.
    má rapá!!

  4. CESAR FMF

    eu por trabalhar no futebol nem gosto muito de manifestar sobre esse negocio de parceria de governo e futebol, tanto aqui como nos demais Estados do Brasil, mais concordo em parte com o comentário de Ribeiro, porque é engraçado para ajudar a Beija-Flor em nenhum momento li nesse blog que estavam esperando aval da procuradoria, o negócio como diziam os antigos dirigentes parece que enterraram uma cabeça de burro no futebol maranhense, pra mim a cabeça do burro foi o nota na mão que acostumou o torcedor comprar raspadinhas nas portas do Estádio ao preço de 0,10 era o mesmo que entrar de graça, por isso aquele espetáculo de publico nos jogos do Sampaio na Série C, depois na Conmebol e no jogo da Seleção Brasileira que chamou atenção da Imprensa Nacional,e aí ficou como está os clubes sempre esperando a tal parceria com o governo, como diz o ditado o mal do cachimbo faz a boca torta, publico temos que constantemente são comprovados em jogos da Copa do Brasil ou quando um dos nossos times está bem na competição nacional que está disputando mais esse publico foi mal acostumado a não gostar de pagar ingressos, o que falta mesmo no nosso futebol são políticos oriundos do futebol porque a maioria gostam mesmo é de basquete, voley, xadrez bolinha de gude peteca etc, esquecendo que esses esportes são minoria em relação ao nosso querido e sofrido futebol a solução está no Sampaio subir para a série C e assim por diante e que os demais clubes sigam, pelo mesmo caminho, quando isso acontecer com certeza aparecerá algum politico “salvador da pátria” para mais uma vez se beneficiar do futebol prometendo mundos e fundos o chamado caô.

  5. JON

    Por isso que fico na bronca, deram milhões para beija-flor, rally dos sertões , enriqueceram pessoal de fora e nós maranhenses? dá dinheiro para esse povo foi fácil, ñ teve dificuldade nenhuma. ah ainda vem querer dá desculpa. me compre um bode.

  6. RIBEIRO

    Só aqui no maranhão que acontece isso, para beijar-flor foi assim ???? e o raly dos filhinhos de papai foi assim tambem ???????? para os maranhense NÃO para os cariocas e outros SIM, ATÉ Á PROXIMA GOVERNADORA, NOS AGUARDE.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: