Definidos os membros da CPI do dinheiro que sumiu

3comentários

Depois de ter sido especulado na semana passada, somente nesta segunda-feira (28), os líderes dos Blocos oficialmente indicaram os sete membros que irão trabalhar na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar o sumiço R$ 73 milhões dos cofres da Prefeitura de São Luís, oriundos de convênios assinados com o Governo do Maranhão.

O Bloco Parlamentar do Maranhão indicou três deputados – Roberto Costa (PMDB) autor da CPI, Magno Bacelar (PV) e Vianey Bringel (PMDB). Já o Bloco União Democrática fez a indicação de dois parlamentares – Rogério Cafeteira (PMN) e Léo Cunha (PSC). Já o PSD indicou o nome do deputado Alexandre Almeida para integrar a CPI.

No Bloco de Oposição, a indicação gerou descontentamento. O líder do Bloco, deputado Marcelo Tavares (PSB), que apesar de não ter assinado a CPI e conseqüentemente não concordar com a investigação, não abriu mão de participar da comissão.

A decisão de Tavares deixou a deputada Eliziane Gama (PPS) de fora. Apesar da parlamentar ter assinado e assim demonstrado ser favorável a CPI, ela foi indicada apenas como suplente. Eliziane que muito provavelmente seria a relatora da CPI ficou desapontada com a decisão do colega oposicionista.

Já o deputado Roberto Costa que deve ser conduzido a presidência da CPI achou estranha a posição de Marcelo Tavares e disse que o líder da Oposição mais uma vez foi incoerente.

“O deputado Marcelo Tavares pecou pela incoerência, como ele é contra a CPI e quer participar dela? A deputada Eliziane Gama ou os deputados Rubens Júnior (PCdoB) e Bira do Pindaré (PT) que sempre foram favoráveis a investigação do sumiço dos R$ 73 milhões deveriam ser um dos indicados, mas a decisão é da Oposição e nós respeitaremos, mas que foi incoerente foi”, disse Roberto Costa.

Apesar da indicação ter sido oficialmente feita, a homologação dos nomes e o início da CPI não tem data prevista. Os líderes dos Blocos, com exceção do deputado Marcelo Tavares, optaram pela suspensão das atividades do parlamento maranhense, até quando os militares permanecerem acampados na Assembleia Legislativa.

Blog do Jorge Aragão

3 comentários para "Definidos os membros da CPI do dinheiro que sumiu"


  1. paulo

    marcelo tavares está comprometido com caostelo e mesmo a deputada eliziane tenha se colocado a disposição ele não a indicou por que fazer o impossivel defender castelo…

  2. Castelista

    Castelo vai tremer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Rararararararara!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Fábio

    A greve é boa para Castelo porque a CPI não começou ainda

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: