Corregedoria começa a apurar denúncia de propina

4comentários

O corregedor da Assembleia Legislativa, o deputado Jota Pinto (PR) começou a apurar a “denúncia” de propina de R$ 1,5 milhão sobre a votação da Lei Anti-babaçu aprovada em maio deste ano.

Nesta segunda-feira (12), Jota Pinto encaminhou ofício ao deputado estadual Tatá Milhomem, autor da “denúncia”, para que o parlamentar apresente no prazo de até 48 horas algo que possa acrescentar na apuração do caso.

Na realidade o que a Corregedoria deseja é uma denúncia de fato, com nomes de deputados e empresários supostamente envolvidos na negociata de R$ 1,5 milhão e não apenas suposições e ilações envolvendo a Assembleia Legislativa.

A decisão final sobre o caso não será da Corregedoria, pois ela apenas investigará o fato e caberá a Mesa Diretora e ao Plenário da Casa a decisão final, que pode passar por encaminhamento da “denúncia” e investigação da Corregedoria para a Comissão de Ética – caso algo seja comprovado contra algum parlamentar – ou simplesmente pelo arquivamento.

Comissão Parlamentar de Inquérito

Já o deputado Bira do Pindaré segue colhendo assinaturas para a instalação da CPI. Nesta segunda-feira o parlamentar conseguiu mais uma adesão, pois o deputado Edivaldo Holanda (PTC) já assinou o documento.

Ainda estão faltando mais três assinaturas para chegar a 14, número suficiente para a abertura da CPI da Propina na Assembleia Legislativa.

Leia mais no BLOG de Jorge Aragão

4 comentários para "Corregedoria começa a apurar denúncia de propina"


  1. Neto

    ESQUECE ISSO NÃO VAI DAR EM NADA.

    RESPOSTA: NETO, ACHO QUE O ASSUNTO É BASTANTE GRAVE E TEMOS QUE ACREDITAR QUE A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA POSSA ESCLARECER TUDO. PELO MENOS É O QUE EU ESPERO.

  2. Cláudio Lisboa

    É tempo de natal. Quem acreditar em papai noel pode acreditar nesses deputados do Maranhão.

  3. Gildásio

    Isso vai acabar em pizza Zeca Soares não adianta porque todos tem rabo preso mesmo que não seja só nesta questão da propina. Pode esperar para conferir o que eu estou dizendo a você hoje.

    Abraços.

    RESPOSTA: ISSO PRECISA SER BEM ESCLARECIDO REALMENTE.

  4. raimundo

    bom dia meu caro zeca soares com todos esses casos de corrupção que estão saindo na imprensa. como essa denuncia de propina de 1,5 milhao de reais dos deputados e dos 73 milhões sumidos da prefeitura de são luis cade a nossa juventude?será que a nossa juventude,nossos estudantes que sempre lutarão por direitos,agora so querem saber de marafolia e expoema. se essas denuncias fossem em são paulo,brasilia ou rio certamente os estudantes ja estariam saído as ruas a muito tempo,a juventude que a principal arma de uma sociedade estã muito calada. zeca ja que seu blog tem uma grande audiencia aqui no estado voce poderia postar alguma materia em relação a essa omissão dos jovens do maranhão fazer um questionamento sore as entidades estudantis de são luis

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: