MP vai apurar suposto recebimento de propina na AL

2comentários

O Ministério Público do Estado do Maranhão enviou ofício à OAB/MA comunicando que, em atenção à nota oficial emitida pela Seccional sobre a suposta corrupção envolvendo deputados na alteração de legislação sobre derrubada de babaçuais em áreas urbanas, solicitou cópia do requerimento de abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) à Assembleia Legislativa do Estado.
 
O comunicado foi feito por intermédio do promotor de justiça, Marcos Valentim Pinheiro Paixão que, junto com o promotor João Leonardo Pires Leal, solicitaram cópia do referido documento, com base em notícias veiculadas pela Imprensa de que o deputado estadual Tatá Milhomem teria apresentado requerimento de abertura de CPI, com objetivo de apurar o suposto recebimento de propina por deputados, no valor de R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais), em troca da aprovação da legislação que permite a derrubada dos babaçuais para novas construções.
 
O ofício enviado pelo Ministério Público Estadual considera a nota pública emitida pela Seccional maranhense da OAB, no último dia 16/12, cobrando providências urgentes da Assembleia Legislativa do Estado e do Ministério Público, com relação às denúncias. Na nota, a OAB/MA protestou: “a sociedade maranhense não pode conviver com a suspeição quanto à retidão da conduta do Poder Legislativo”.

Na Assembleia, a investigação realizada pela Corregedoria acabou em pizza. Os deputados que foram prestar esclarecimentos fizeram questão de dizer apenas que “ouviram falar”, que alguém teria dito, que alguém teria recebido propina, mas os nomes ninguém quis dizer. Para piorar a situação nem mesmo o autor da denúncia compareceu.

Além disso, a tentativa de criação de uma CPI não foi adiante. Tudo isso demonstra que realmente existiu algo errado e que os deputados não quizeram levar a denúncia adiante aumentando ainda mais a desconfiança por parte da população.

Agora vamos esperar para ver até onde o Ministério Público irá com essa história…

2 comentários para "MP vai apurar suposto recebimento de propina na AL"


  1. Léa

    Vou esperar para ver.

    Não acredito e acho que não vai dar em nada.

  2. Gildásio

    Se os deputados resolverem abri a boca e falar o que eles sabem isso vai feder no Ministério Público, mas pelo visto fica claro que vários parlamentares estão escondendo as coisas e estão com medo por isso não levaram adiante a ideia da criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Casa.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: