Um bom exemplo bem ao nosso lado

3comentários

De férias com a família e amigos resolvi pegar a estrada e fazer uma viagem pelo Nordeste. Além das belas paisagens que estou encontrando pelo caminho, uma das coisas que mais me chamou atenção foi a qualidade das estradas federais que cortam o nosso vizinho Estado do Piauí. É simplesmente impressionante. Buracos não existem!

A BR-316 é um verdadeiro tapete. Sinalizada, com acostamentos dos dois lados da rodovia e barreiras eletrônicas no lugar dos terríveis quebra-molas que atormentam a vida dos motoristas maranhenses na sofrida BR-135. O Estado do Piauí é cortado por nove BRs, identificadas por 020, 135, 222, 230, 316, 343, 402, 404 e 407. Por enquanto rodei apenas pela BR-316 e um trecho da BR-407, mas já colhi informações com moradores da região e parece que a maioria delas está assim.

Comparar com as estradas do Maranhão é até um pecado. Mesmo com a recuperação de alguns trechos, as nossas estradas estão longe de chegar perto do que vi por aqui. Nem a duplicação da BR-135 conseguimos fazer sair do papel. Falta força política ou é má vontade do governo federal com o Maranhão?

3 comentários para "Um bom exemplo bem ao nosso lado"


  1. José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    Zeca, bem que tu poderia perguntar pro teu chefe bigode por que ele não consegue fazer com que nossas estradas melhorem ou será que “consegue”? Acho que consegue sim, mas faz questão de deixar o povo maranhense na chibata e ainda têm pessoas como você que pensa só em si, com matérias que escondem a realidade do MA.. Ainda fala bonito, dizendo que é independente, se tu é independente desse jeito imagine se tu fosse babão. Acho que tu era daqueles guris chatos da sala de aula, que era cagueta rsrs “Tia foi aquele” rsrs. Percebi isso em outra matéria que comentei e tu disse mais ou menos assim: “O BLOG É MEU E FAÇO QUE QUISER”.

    RESPOSTA: ESTE BLOG É DEMOCRÁTICO, TANTO É VERDADE QUE ESTOU PUBLICANDO O SEU COMENTÁRIO, EMBORA NÃO CONCORDE COM O QUE VOCÊ DIZ. ACHO QUE VOCÊ NÃO ENTENDEU O QUE ESCREVI. ESTOU COBRANDO EXATAMENTE UM POSICIONAMENTO MAIS FIRME DOS NOSSSOS POLÍTICOS.

  2. bene

    IMAGINEM SE ELES TIVESEM UM PRESIDENTE VITALICIO DO SENADO E MAIS DOIS MINISTROS COMO NAO SERIA

  3. José Filho

    Já fiz essa viagem e o meu sentimento é de vergonha em saber que somos tão incompetentes quando é para fazer o bem ao povo

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: