Guia do Campeonato Maranhense de 2012

6comentários

A bola vai começar a rolar neste fim de semana pelo Campeonato Maranhense e com muitas equipes reformuladas. Após um mês de preparação os times estão prontos para entrar em campo e o blog do Bruno Alves faz um raio “x” do Estadual, apontando os favoritos ao título, quem briga para não cair e quem será apenas uma pedra no caminho.

Diferentemente dos dois últimos anos, nessa temporada o Campeonato Maranhense será disputado em turno e returno, cada um com semifinais e um campeão. Os rebaixados serão as duas equipes com menos pontos na classificação geral.

Bacabal: o time segue com o comando de Paulo Cabrera, mas que perdeu toda a base da boa equipe de 2011. O Leão da Baixada chega como uma aposta para a temporada e com poucos remanescentes da temporada passada, aposta em novos talentos.
Meta: classificar para as semifinais
Destaque: Flauberth (goleiro)

Cordino: com Leandro Lago, como novo técnico, e mudanças na diretoria, o Cordino espera não brigar contra o rebaixamento. A personalidade dupla da equipe, com força ofensiva e fragilidade defensiva, que foi marca na temporada passada, pode prejudicar o time.
Meta: evitar o rebaixamento
Destaques: Gigi (volante) e Ulisses (meia)

Imperatriz: tem um novo time para 2012, mas antes do campeonato já sofre outras mudanças. Após a queda do técnico Braide Ribeiro, que comandou toda a pré-temporada, o início de Estadual do Cavalo de Aço poderá ser comprometido, junto com a briga pelo título
Meta: classificar para as semifinais
Destaques: Manga (goleiro) e Cristiano (volante)

Maranhão: perdeu a base do time titular e com uma nova equipe, de baixa média de idade, quer sair da fila de cinco anos sem títulos. O técnico André Baratz, em seu primeiro trabalho como treinador, é uma aposta, assim como o time.
Meta: classificar para as semifinais
Destaques: Deco (volante) e Hiltinho (meia)

Moto: após uma temporada caótica, o Moto montou um time com base no Bacabal de 2011 e espera voltar à aparecer nas primeiras posições. O técnico Sandow Feques, que volta à equipe, também espera reconquistar o espaço após os erros de 2011.
Meta: título
Destaque: Tony (goleiro)

Sabiá: o mais novo entre os 10 clubes do Campeonato Maranhense. Com o ex-jogador Daniel Frasson no comando técnico e um elenco formado por jogadores da região e do futebol piauiense, o auriverde caxiense espera se manter na divisão principal do Estado.
Meta: evitar o rebaixamento
Destaque: Sharlysson (atacante)

Sampaio: bicampeão maranhense, o tricolor chega para tentar o Tri, o que não ocorre desde a década de 90. Com a comissão técnica mantida e a base de 2011, o Tubarão chega mais uma vez como favorito ao título.
Meta: título
Destaque: Rodrigo Ramos (goleiro)

Santa Quitéria: um ano histórico para a reforçada Raposa da Baixada, que disputará sua primeira Copa do Brasil. Antes inicia a caminhada no Campeonato Maranhense, onde quer conquistar o inédito título estadual
Meta: título
Destaques: Fagundes (zagueiro) e Mazinho (meia)

São José: uma das equipes que mais se reforçou para o Campeonato Maranhense. O Peixe Pedra mudou todo o time, trouxe o experiente Ronaldo Bagé para assumir o time e aparece como uma surpresa na briga pelo título.
Meta: título
Destaques: Dailson (lateral) e Serginho (atacante)

Viana: o Leão da Baixada está de volta à divisão principal do Campeonato Maranhense. Com Celinho no comando e o time de 2011, que conquistou o acesso, reforçado, os vianenses querem mostrar que podem surpreender no Estadual.
Meta: evitar o rebaixamento
Detaques: Baby (goleiro) e Claudio André (atacante)

6 comentários para "Guia do Campeonato Maranhense de 2012"


  1. Paulão Bolivão

    Depois da taca de hoje, é melhor o São José colocar as barbas de molho para não cair para a segundona.
    Que vergonha!

  2. Foca

    Oh Zeca,porque vocês da imprensa ficam rasgando seda,falando bem de vários times sem sondar a verdadeira realidade ou seja,sem ir realmente na fonte.Tem vários times por aqui que só vivem de aparências ou seja,não oferece as mínimas condições de trabalho e eu pergunto:cobrar o quê???????

  3. Saulo Diniz Damasceno

    EU JÁ SABIA!!!!!!
    A DERROTA DO TIME DO SÃO JOSÉ NÃO FOI NOVIDADE!ESPERO QUE COM ESSA DERROTA ESSE PRESIDENTE E ESSE PREFEITO OLHEM MAIS PELO TIME.SEM CONDIÇÕES DE TRABALHO ,SÓ COM REZA BRABA O SÃO JOSÉ PERMANECE NA 1ª DIVISÃO DO MARANHENSE.
    SE CUIDA GIL CUTRIM,OU O BICHO VAI PEGAR PRU TEU LADO!!!!!!!!
    PORRAAAAAAAAAAAAAAAAA…..

  4. Paulo Bolivão

    Ei Zeca 1964 já se passou, quando colocam piaba se referindo ao Sampaio você publique, aí quando se escreve eguinha você Censura ? esse é o diminuitivo do cavalo, Zeca rapaz jogue esse seu resquício da ditadura no lixo.

    RESPOSTA: A REGRA AQUI É MANTER O NÍVEL.

  5. Paulo Bolivão

    A meta do Moto Club é não cair para 2ª divisão, lá em Imperatriz está animado vai até ter banda de música do 50º BIS na abertura sorteio de uma moto e o Imperatriz vai vim saliente este ano de novo, só que o pai deles Sampaio vai apagar o fogo.

  6. Saulo Diniz Damasceno

    Sou ribamarense e torcedor do São José,tenho acompanhado o time nesses últimos anos e o mesmo vem sempre fazendo uma campanha de mediana a regular nos campeonatos.Como bom torcedor,acompanho todos o jogos do time porque acredito que temos que valorizar o que é da terra.Do final do ano passado pra cá, passei a acreditar que o São José ia realmente como todos da impressa
    escrita e falada dizem:brigar pelo título.Eu confesso que acreditei que dessa vez o PEIXE PEDRA ia fazer bonito no campeonato, Mero engano,o São José continua no mesmo amadorismo de sempre.Vejo os jogadores treinando sem uma equipagem decente,chuteiras velhas e rasgadas,comissão técnica e goleiros cada um treina com o que tem(material de cada um) ,dividas não pagas ,causas na justiça que podem inclusive comprometer o orçamento 2012 e o pior de tudo ,pasmem!!!! jogadores não escritos na federação por falta de dinheiro,jogadores suspensos por terem sido expulsos nos últimos jogos (e o time não constituiu advogado para fazer a defesa ) resultado:jogadores suspensos por vários jogos. Aí eu pergunto:onde está o presidente do time? e o prefeito GIL CUTRIM sabe de tudo e faz vista grossa????? Resposta:eu não sei ,só posso afirmar uma coisa: se o São José vem para brigar pelo titulo como eu sonhava e como parte da impressa acha, é melhor o presidente acordar e o prefeito Gil Cutrim realmente se importar mais com o time.
    Um coisa eu digo,eu não recebo um centavo do time, mas estou mais bem informado sobre os problemas do time do que os dirigentes sabe poque? porque sou torcedor e acompanho o dia dia do time e desejo o melhor para ele ou seja,muitos títulos.Diferente dos demais que estão mais preocupados com status e dinheiro.
    Tudo isso que estou dizendo,digo com propriedade porque moro próximo ao campo de treinamento e vejo tudo com meus próprios
    olhos,não foi ninguém que me falou não, eu sou prova viva de que o time do São José continua em alguns casos pior do que time de várzea.
    AS ELEIÇÕES ESTÃO CHEGANDO GIL CUTRIM E A RESPOSTA PARA O DESCASO NÓS VAMOS DAR NAS URNAS!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: