Cidades sustentáveis

0comentário

O movimento Nossa São Luís lança hoje, às 15h — Dia Mundial do Meio Ambiente, no auditório Fernando Falcão, o programa Cidades Sustentáveis, numa parceria da Assembleia Legislativa com o Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão. O programa é uma iniciativa da Rede Nossa São Paulo, Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis e o Instituto Ethos.

Apartidário, o Cidades Sustentáveis tem como objetivo mobilizar e oferecer ferramentas para que as cidades se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável, disponibilizando uma agenda completa de sustentabilidade urbana, um conjunto de indicadores associados, enriquecida por casos exemplares nacionais e internacionais como referências a serem perseguidas pelos gestores públicos municipais.

O programa conta com uma campanha para sensibilizar os eleitores a escolher a sustentabilidade como critério de voto e os candidatos a adotar a agenda de sustentabilidade que aborda as diferentes áreas da gestão pública, e incorpora de maneira integrada as dimensões social, ambiental, econômica, política e cultural e aborda as diferentes áreas da gestão pública em 12 eixos temáticos.

O evento contará com a presença de Maurício Broinizi, coordenador do Cidades Sustentáveis e é aberto a todos os cidadãos interessados em participar de forma ativa da gestão da cidade, fortalecendo a cidadania e fomentando o controle social.

Sem comentário para "Cidades sustentáveis"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: