Maranhão Basquete sonha alto

10comentários

A sexta colocação logo na primeira participação na Liga de Basquete Feminino (LBF) e a média de 4.615 torcedores por jogo (com total de 41.539 torcedores), encheram a diretoria do Maranhão Basquete de ânimo e garantiram mais uma vez a participação de uma equipe do estado na competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB). O sonho agora é ir bem mais longe.

A LBF 2012-13 terá início em novembro, mas a direção do Maranhão Basquete já trabalha nos bastidores na montagem de uma grande equipe. A meta é ambiciosa: chegar entre as quatro melhores e até brigar pelo título, e para isso, o time iniciará os treinamentos em setembro.

Do atual elenco, duas titulares apenas deverão permanecer: a cestinha da LBF, Iziane e a ala Renatinha. O restante do time será reformulado . O GLOBOESPORTE.COM conseguiu apurar que o Maranhão Basquete tenta a contratação das pivôs Gilmara, do Catanduva-SP, e Karina Jacob, de Americana-SP. A primeira foi pré-convocada para defender a seleção brasileira em Londres.

Outra novidade pode ser a atleta Damiris, de 19 anos e considerada uma das promessas do basquete brasileiro. Ela disputa atualmente WNBA pelo Minessota Lynx, atual campeão da competição norte-americana e líder invicto da Conferência Oeste.

Foto: Biaman Prado

10 comentários para "Maranhão Basquete sonha alto"


  1. Washington (DF)

    Parabéns ao Basquete maranhense. Estamos todos na torcida…
    Enquanto isso no futebol…

  2. Paulo da Cohama

    Não minha opinião Felipe comentário 05 o basquete é um esporte importante, porém deveria ser feito um investimento para formar mais jogadores (as) em todas as classes sociais, nos bairros, nas escolas etc, isso também com intuito de retirar os mais jovens do caminho das drogas.

    • Zeca Soares

      Vale para o basquete, futebol e para todas as modalidades que utilizarem recursos públicos. Isso deveria ser uma contrapartida.

  3. CESAR

    Esse negocio de comemorar sexta colocação é muita pobreza, parece época de Zé Raimundo no Moto, onde ele e alguns de seus seguidores da imprensa comemoravam 10ª, 9ª, e 8ª colocações na série B enquanto o Sampaio batalhava para chegar lá e chegou, resultado hoje nem na série D o Moto está e pior penaliza com seguidos rebaixamentos consequências dessas comemorações. Com o apoio que teve do Governo do Estado, apoio este, não dado ao futebol por exemplo ao Sampaio Corrêa que disputa a Série D, era para esse Maranhão basquete ter disputado o título em igualdade condições com os demais clubes.

    • Zeca Soares

      Mas os times de futebol não tem o que reclamar, inclusive o Sampaio. Ele recebeu os recursos do Viva Nota no segundo semestre do ano passado e vai receber agora de novo. Quanto ao basquete foi a primeira experiência e acho que foi boa e a receptividade do público melhor ainda.

  4. Felipe

    Isso é dor de cotovelo porque o futebol é o retrato da desorganização enquanto o basquete cresce em organização e os patrocinadores se interessam a cada dia mais. Isto acontece com o futebol porque é feito por dirigentes amadores e sem nenhuma credibilidade.

  5. Paulo da Cohama

    Ficaria ainda melhor se essas mesmas pessoas que ajudaram o basquete, também ajudassem o nosso futebol.

  6. fernando 81

    Damiris é considerada uma das mairoes revelações do Basquete MUNDIAL nos últimos 2 anos…
    É ao lado de Érica (pivô) e Iziane, a maior estrela da Seleção na olimpíadas…
    É um sonho ela jogar no MA basquete, mas vamo lá sonhar não custa nada.

    • Zeca Soares

      Nesta caso só faltaria a Érica. Seria outro grande sonho.

  7. João Damasceno

    Agora sim. Com um planejmento e com tempo para treinamento acredito que da para chegar entre os quatro e quem sabem brigar pelo titulo. Alem dessas citadas ainda convocaria a Maria Claudia e trocaria tambem o técnico.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: