Plano de cargos vai a votação na AL

1comentário

O Plano de  Cargos e Salários dos servidores públicos do Maranhão será votado na sessão desta quarta-feira (6), no Plenário da Assembleia Legislativa. O projeto teve parecer favorável nas comissões Constituição e Justiça, Orçamento e Finanças e de Administração nesta terça-feira. O Plano de Cargos foi lançado pela governadora Roseana Sarney no dia 19 de abril e encaminhado para a Assembleia Legislativa no dia seguinte. A votação vai ocorrer 47 dias após o seu lançamento.

O deputado Bira do Pindaré (PT) chegou a pedir vistas do projeto, mas o pedido foi negado pela Mesa. “A Mesa alegou que o projeto já estava em regime de votação e por isso negaram o meu pedido de vistas e agora vai a votação na quarta-feira, mesmo assim nós vamos apresentar pelo menos três destaques que discutimos com os servidores. Antes da sessão, inclusive teremos uma nova reunião e se eles entenderem que aguma coisa ainda tenha que ser alterada, nós levaremos para o debate em plenário”.

O líder do governo, deputado César Pires (DEM), disse que o Plano de Cargos deveria ter sido votado hoje, mas a pedido da Oposição ficou para a sesão desta quarta-feira. “Nós conseguimos aprová-lo hoje, na comissão mista, pedimos urgência. Era para ser votado hoje, mas a oposição que a princípio era a favor preferiu que ficasse para amanhã. O Plano de Cargos apresenta avanços, mas Sempre fica alguma coisa pendente, mas eu acho que essa é uma dívida histórica que o Estado tem com a sociedade maranhense e evidentemente que vai ficar alguma coisa a ser feita mais tarde, mas os avanços são significativos”.

1 comentário para "Plano de cargos vai a votação na AL"


  1. Cássio

    Se houvesse continuidade como disse o deputado César Pires a defasagem do trabalhador ia diminuíndo ao longo dos anos, o problema é que a cada secretário, a cada Governo parece que mudam tudo e o trabalhador que se lixe. Tomara que as coisas de agora em diante sejam feitas de forma diferente porque até hoje só levamos fumo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: