Lideranças comunitárias discutem segurança pública

1comentário

A primeira edição do Seminário dos Conselhos de Segurança Comunitária do Maranhão (Consec/MA) foi encerrada sábado. Com o tema “Conselheiro Preparado, Comunidade Assistida”, reuniu lideranças comunitárias de diversos bairros da Região Metropolitana de São Luis.

Em dois dias foram discutidas e traçadas as novas diretrizes para a implantação de políticas públicas de Segurança que aproxime mais a Polícia da comunidade, com a participação dos gestores da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), entre os quais o secretário Aluísio Mendes.

Ao final, os participantes produziram um documento com todas as demandas apontadas por cada grupo temático de trabalho, que deverá ser entregue aos gestores do Sistema de Segurança. Todas as propostas devem ser analisadas e encaminhadas para ser executadas dentro de um planejamento de ações e metas.

“Estamos inaugurando uma nova parceria entre o Sistema de Segurança e a comunidade. Todas as decisões a partir de agora serão tomadas em conjunto com a representatividade dos Consegs. Dessa interlocução e dos investimentos que estão sendo feitos pelo Governo do Estado na área da segurança, é que as ações poderão ser implementadas. A partir daí teremos resultados certamente mais exitosos para a nossa população”, destacou o secretário de segurança, Aluisio Mendes.

1 comentário para "Lideranças comunitárias discutem segurança pública"


  1. Telma

    ZECA O QUE EU ACHO QUE O ALOISIO MENDES DEVERIA FAZER ERA REFORÇAR ESSE PROJETO DE RONDA COMUNITÁRIA QUE É MUITO BOM E OS BANDIDOS FICAM COM MEDO DA POLÍCIA NOS BAIRROS. FICA A MINHA SUGESTÃO PASSE AO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA POR FAVOR.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: