Investigações podem levar a outros crimes

1comentário

O secretário de Segurança, Aluísio Mendes, e a delegada geral da Polícia Civil do Maranhão, Cristina Meneses, foram enfáticos em afirmar que durante as investigações que elucidaram o assassinato do jornalista Décio Sá, outros crimes foram descobertos pelo ‘consórcio’ formado por empresários e executores do crime. Segundo Mendes, estes outros crimes continuarão a ser investigados pela Polícia Civil e outros serão encaminhados à Polícia Federal.

Falando de maneira bem genérica, Aluísio Mendes disse que os empresários presos e apresentados nesta quarta-feira (13), são suspeitos de cometerem crimes como agiotagem e extorsões contra vários gestores públicos no Maranhão e até outros Estados.

“É importante salientar que essa investigação está apenas começando. O ponto inicial está esclarecido com a confissão do Jonathan. Em função dela foi descoberta uma verdadeira organização criminosa que é um verdadeiro câncer para a sociedade maranhense, atuando no desvio principalmente de recursos públicos, agiotagens e extorsões. Alguns destes crimes não são de nossa alçada e com certeza encaminharemos estas informações para a Polícia Federal”, afirmou Mendes, que informou ainda que em poder do ‘consórcio’ foram encontrados talonários e notas de empenhos de prefeituras.

A delegada Cristina Meneses disse que a prisão dos sete suspeitos foi benéfica para a sociedade maranhense. “Essas pessoas ‘furtavam’ o dinheiro público e praticavam crimes contra toda a população ao desviar esses recursos. Nós continuaremos a investigar e chegaremos onde que quer seja preciso. Essa é a maior vitória da sociedade maranhense”, finalizou.

Leia mais

1 comentário para "Investigações podem levar a outros crimes"


  1. Luís Carlos

    A polícia demonstrou toda a competência ao elucidar o caso. Quero parabenizar a todos que trabalharam no caso na pessoa do Aluísio Mendes que foi criticado injustamente por quem não conhece nada de investigação policial e que manteve a serenidade e a linha de quem não faz as coisas para a aparecer e também a delegada Cristiona Meneses que teve papel fundamental, ela e sua equipe. Parabéns a polícia maranhense.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: