Lei de Incentivo garante vinda da seleção de handebol

3comentários

A Seleção Brasileira de Handebol Feminino Adulto desembarcará no dia 25 deste mês em São Luís. O motivo da vinda da equipe principal do esporte no país é a preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, que ocorre no mês de julho. Na capital maranhense, o Brasil fará dois amistosos contra Cuba, no Ginásio Castelinho, além de outras ações promocionais, como palestras para técnicos locais e visitas a escolas da capital. Tudo isso, só foi possível devido à Lei de Incentivo ao Esporte e à Cultura.

A lei, de autoria do secretário de Estado do Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, permite às empresas que recolhem o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no Maranhão apoiarem projetos esportivos e culturais. Foi assim que a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) se interessou em financiar este período de treinamento da Seleção Brasileira de Handebol Feminino Adulto na capital maranhense.

Reunião

Nesta sexta-feira (15), representantes da Confederação Brasileira de Handebol se reuniram com o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, o presidente da Federação Maranhense de Handebol, José Pinheiro Silva, e com um diretor da Cemar, Carlos Hubert de Oliveira. O objetivo do encontro foi oficializar a vinda da Seleção Brasileira de Handebol Feminino a São Luís.

As atletas do Maranhão, Ana Paula Rodrigues e Sílvia Helena, estão confirmadas para os amistosos em São Luís e, posteriormente, para as Olimpíadas de Londres. “Elas muito nos honram, muito nos orgulham. É a raça, o povo maranhense representado nas Olimpíadas. Eu torço para que venham medalhas”, assinalou Haickel.

3 comentários para "Lei de Incentivo garante vinda da seleção de handebol"


  1. Torcedor

    Eu gostaria de ver este emprenho todo do secretário Joaquim Haickel para o futebol e que ajudasse o Sampaio nesta caminhada difícil que é o acesso para a Série D. Ele vai dizer que o futebol é profissional, mas a Seleção Brasileira de Handebol, por exemplo tem patrocínio e gasta mais do que um clube de futebol profissional, essa é a verdade. Se quizerem também ajudam o futebol.

  2. santos

    Cemar olhe para o Sampaio.

    Governadora não esqueça o futebol.

    O maranhense agradece

  3. Paulo da Cohama

    E para o futebol seu Joaquim ?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: