Lista atualizada

3comentários

O secretário de Esporte e Lazer e ex-deputado, Joaquim Haickel divulgou em seu blog uma tabela atualisada e mais fácil de entender sobre o quadro da eleição para a Câmara de São Luís. A lista está em ordem alfabética.

Haickel faz os seguintes esclarecimentos:

Fazendo uma análise específica sobre um determinado candidato, acredito que ele tenha mais chances de se eleger na sua coligação que um outro em outro grupo, por isso o incluí nessa listagem e eliminei o outro, que apesar de ter mais votos que este, tem menos chances de sucesso. Mas devo acrescentar que em pouco ou nada muda a situação interna de sua coligação. ele ainda terá que superar seus adversários partidários. Da mesma maneira podem haver outros casos iguais.

O  percentual de erro previsto no item “vagas” constante nessa listagem é de pouco menos de 10% ou seja, 3 vagas.

O percentual de erro previsto no item “nomes” constante nessa listagem é de pouco menos de 20% ou seja, 6 nomes.

É bom lembar que no voto proporcional, maior quantidade de votos não significa eleição.

Existem outros excelentes candidatos que não aparecem nessa listagem, isso deve-se ao fato dos mesmos terem pouquíssimas chances de eleição, entre estes existem parentes e amigos meus, que nem por isso figuram nessa listagem. aparecem aqui apenas quem tem reais chances de eleger-se.  Se este ou aquele candidato não aparece, não significa que ele não tenha um número relevante de votos, mas sim que em seu partido ou coligação há outros que devam ter mais que ele segundo nossas informações.

Nessa listagem, figuram em algumas coligações ou partidos um único nome, isso se deve ao fato de termos pouca informação sobre esses  candidatos e relacionamos apenas o nome daquele que temos informações de ter mais chances de eleição.

O objetivo desse estudo é saber sobre as possibilidades de sucesso dos partidos e coligações e não quem vai se eleger, isso é consequência.

O óbvio só é óbvio para quem sabe. As pessoas que pensam que sabem muita coisa, na verdade sabem pouca ou nada.

3 comentários para "Lista atualizada"


  1. CESAR FMF

    e os outros vereadores porque seus nomes não aparecem? como por exemplo: Alencar Gomes, Anderson Martins, Ciro Nolasco, Biné Tonelada, Anderso Martins e outros e se um desses for eleito e um desses relacionados nem aparecerem no final do jogo vão dizer que é injustiça, que um candidato foi eleito com 2000 votos enquanto uns que tiveram 8, 10.000 mil votos ficaram na lanterna, era melhor não publicar relação alguma, porque com certeza um desse candidatos deve está p….da vida, como eles vão explicar aos seus eleitores seu nome não aparecer em uma relação ou; brrrrr…pesquisa.

  2. Nunes

    SÓ ACHO ERRADO DIZER QUE PSTU E PSOL NÃO VÃO FAZER NENHUM VEREADOR POIS EU ACHO QUE PODE FAZER SIM O PSTU UM VEREADOR. VAMOS ESPERAR PARA CONFERIR QUE ISSO PODE SER A SURPRESA DESTA ELEIÇÃO AQUI EM SÃO LUÍS.

  3. Lobato

    Mais uma vez o meu candidato aparece dentro desta lista, espero que se confirme e que ele seja vencedor.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: