Allan se reúne com Pedro Fernandes

0comentário

alanepedro
O secretário municipal de Educação, Allan Kardec Barros Duailibe Filho reuniu no fim da tarde de ontem (2) com o secretário de Estado da Educação, Pedro Fernandes, para tratar sobre o estado de abandono na educação municipal. Allan Kardec Barros afirmou que vai precisar reiniciar os serviços, destacando a gama de dificuldades encontradas. Também foram debatidos assuntos relativos ao ingresso dos alunos do município para o 9º ano, que é de responsabilidade do Estado.

Apesar da situação desfavorável, Allan Kardec Barros mostrou-se confiante em relação aos problemas encontrados. “Estamos trabalhando desde já para mudar a realidade do ensino municipal. Faremos contratos emergenciais para auxiliar no combate ao vandalismo e desenvolver uma gestão efetiva”, assegurou.

escola1
Visita a escolas depredadas

Em seu primeiro dia de gestão, o novo secretário municipal de educação, iniciou suas atividades visitando algumas escolas que foram alvo da ação de vândalos recentemente. As visitas, realizadas na tarde de ontem (02), foram feitas às Unidades de Educação Básica “Bernadina Espíndola”, no centro da cidade e “Darcy Ribeiro”, no Sacavém.

O secretário Allan Kardec Barros esteve acompanhado pela nova equipe gestora e observou todo o quadro de depredação e vandalismo acontecidos nos últimos meses nas escolas municipais. A escola Bernadina Espíndola foi saqueada pela terceira vez em dezembro. Foram roubados equipamentos como computadores, material didático, ingredientes da merenda escolar e até o motor do freezer da cantina.

Já na escola Darcy Ribeiro, o gestor municipal de educação constatou graves ameaças feitas por meio de pichações espalhadas pelos muros do colégio, além de arrombamento de armários e também furto de computadores. “Essa é uma situação lamentável. É um atentado contra os alunos e a sociedade em geral”, afirmou o novo secretário.

escola2

 

Sem comentário para "Allan se reúne com Pedro Fernandes"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: