Governo responde críticas em relação a saúde

6comentários

O governo do Estado, em nota divulgada a imprensa, rebate as acusações da oposição  de que o governo não investe na saúde de São Luís.

Em especial, a nota também serve de resposta à publicação do secretário municipal de Comunicação, Márcio Jerry, em sua página no twitter de que “a governadora Roseana Sarney não está nem ai para a saúde”.

Segundo a nota, o Estado gasta em Sao Luís, na rede própria da Secretaria de Estado da Saúde (SESMA), mais recursos em Sao Luís ( total de 57%) que nas unidades do interior (total de 42%) (veja o quadro de custos abaixo).

A demanda maior de recursos na capital é em razão de concentrar-se o maior número de UTIs s e a alta complexidade, servindo de apoio e referência, para todo estado, nos atendimentos mais especializados.

O governo ainda informou que na próxima segunda-feira (21), as 9 horas o Conselho Estadual de Saúde (Cesma) vai reunir- se para apreciar a situação de urgência e emergência de São Luís.

CUSTOS COM SERVIÇOS HOSPITALARES COM RECURSOS ESTADUAIS (só do Estado).

DESCRIÇÃO VALOR. VAR (%)
ILHA DE SÃO LUIS. 365.921.348,83. 57,60%
INTERIOR. 269.372.360,24. 42,40%
TOTAL. 635.293.709,07. 100,00%

Blog de Marco D’Eça

6 comentários para "Governo responde críticas em relação a saúde"


  1. Silvio

    Que não te vonhece carnaval…..

  2. Francisco

    Quem é mesmo esse secretário d o aquecidos conhece da saúde? Foi por essas picuinhas que este moço virou pessoa odiada em Imperatriz e afundou o Jomar Fernandes.

  3. Rogério

    Acho que contra números não tem qualquer tipo se argumento.

  4. Junior

    Responder a esse menino para não chamar outra coisa é ficar perdendo tempo.

  5. Alex

    Zeca quero ver a Roseana responder as denuncias sobre a construção de hospitais irregulares mostrada no programa Profissão Repórter da Globo, onde eles mostraram que tiveram vários municípios que não deveriam receber esse hospitais, por possuírem uma pequena população deixando claro que a construção dos hospitais so foi feita, aonde os prefeitos mantinham uma boa relação com o governo!! Tinha Hospital com apenas 1 paciente internado e os trabalhadores tudo de braço cruzado. Quero vê ela explica essa!!

  6. Macabeu

    Agora, vcs encontraram um sapato que aperta os pés de voces, um Secretário de Comunicação do Município, para rebater as mentiras dita ai, pelo Sistema Mirante, agora é assim MENTIU, é desmentido!!!
    Agora vão dar todo tipo de declaração se defendendo, vai ser assim todo dia e toda hora, acabou-se aquele tempo quê, poderia dizer o que quiser e ficava porisso mesmo.
    Agora, acreditar no governo, só quem quiser, pois sempre mentiu!.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: