Ribamar realiza campanha de doação de sangue

1comentário

sangue 1A administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) e o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar) realizam, neste sábado (19), a primeira campanha de doação de sangue do município de São José de Ribamar.

A campanha será realizada durante todo o dia (das 9h às 16h) nas dependências do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), localizado na sede do município, e o objetivo é arrecadar, no mínimo, 70 bolsas de sangue que serão direcionadas para o estoque do Hemomar com vistas ao atendimento da demanda transfusional durante o período carnavalesco.

“É de extrema importância a participação da população ribamarense nesta campanha de doação de sangue para que o estoque seja garantido especialmente neste período de Carnaval, onde há uma diminuição da coleta devido às viagens e período de férias. Atendemos rotineiramente vítimas de traumas em vias publicas que apresentam hemorragias significantes. Portanto, sabemos da real importância destas bolsas de sangue nas emergências e demais indicações cirúrgicas”, afirmou Renata Miranda, gerente do SAMU de Ribamar.

O ônibus do Hemomar, totalmente adaptado para receber os doadores, estará localizado em frente ao SAMU ribamarense. O doador terá que preencher os seguintes requisitos: estar bem de saúde; ter peso acima de 50 quilos; idade variando entre 18 a 67 anos; estar alimentado; ter dormido, no mínimo, seis horas na noite anterior; e não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas que antecedem a doação. É necessário, no momento da doação, apresentar documento de identificação. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados do responsável para autorização formal.

1 comentário para "Ribamar realiza campanha de doação de sangue"


  1. Ribamarense

    Iniciativa assim deveriam ser permanentes.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: