Funcionária é assaltada no estacionamento da AL

1comentário

hemeterioUma funcionária da Assembleia Legislativa do Maranhão, que fica no bairro do Cohafuma, foi assaltada na manhã desta quinta-feira (31) após realizar um saque em um caixa eletrônico em uma agência da Caixa Econômica, na Av. dos Holandeses. A quantia levada pelos ladrões não foi divulgada. Policiais militares que fazem a segurança da Casa foram acionados, mas os assaltantes conseguiram fugir. A funcionária é assessora do gabinete do deputado Hemetério Weba.

Segundo informações do coronel Silmar Trebien, responsável pela segurança do prédio, a vítima teria sido seguida desde a agência por dois veículos e uma motocicleta. Os suspeitos tiveram acesso ao estacionamento da Assembleia, pela Av. Luís Eduardo Magalhães e abordaram a vítima quando ela saía de seu veículo. Um dos homens tentou tomar a bolsa da funcionária, que reagiu. Ao perceber a ação, os seguranças da Assembleia se aproximaram e houve troca de tiros.

Ainda segundo informações do coronel, “há suspeita de que um dos assaltantes teria sido baleado. A polícia está investigando, pois ele deve procurar atendimento médico”, afirmou. Nem os seguranças, nem a vítima do assalto ficaram feridos na troca de tiros. A polícia continua à procura dos suspeitos.

NOTA OFICIAL

A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, com relação ao episódio ocorrido na manhã desta quinta-feira, 31 de janeiro de 2013, em que uma funcionária foi vítima de assalto quando se encontrava no estacionamento da Casa, vem a público e a bem da verdade prestar os seguintes esclarecimentos:

1 – A vítima entrou no estacionamento da Assembleia por volta das 9h30, seguida por dois carros e uma moto. Ao estacionar, foi abordada por um dos assaltantes, que lhe arrancou a bolsa.

2 – Notando a movimentação estranha, os policiais militares em serviço na Casa reagiram ao assalto, havendo troca de tiros, sendo que um dos bandidos foi ferido, conseguiu fugir, mas já foi localizado, estando sob custódia da Polícia Militar.

3 – Não houve qualquer falha no sistema de segurança da Casa. Os assaltantes não adentraram em recinto interno da Assembleia.

4 – A ação dos assaltantes foi gravada pelas câmeras de monitoramento do Gabinete Militar, que no mesmo instante entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública e Polícia Militar, colocando-se à disposição para ajudar nas investigações que levem à prisão dos demais envolvidos no ato criminoso.

Deputado Arnaldo Melo
Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão

Leia mais

1 comentário para "Funcionária é assaltada no estacionamento da AL"


  1. Tom Olieira

    Sr. deputado e senhor presidente da Assembléa, expliquem como uma pessoa entra armada(e de bermuda) mesmo no estacionamento na Casa? Bandido pode, né? porque outro dia fui deixar minha filha para um Congresso que estava acontecendo na Assembléia e mesmo dentro do carro e só porque eu estava de bermuda e não iria sequer descer, era somente para o desembarque da minha filha, não me deixaram entrar, mas bandidos podem ? e onde estavam aqueles camaradas mau encarados e casca grossa chamados de seguranças?? Expliquem direito essa historia!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: