Campanha do Hemomar

0comentário

hemomar

A Campanha Junina de Incentivo à Doação de Sangue, do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar) será lançada no próximo dia 13, na sede da unidade em São Luis, com o slogan “No São João a solidariedade é o sotaque da vida. Doe sangue!”. O objetivo é manter um estoque de sangue capaz de atender a demanda transfusional da rede pública de saúde, que tende a aumentar no período de festas juninas.

A campanha terá duração coincidente com todo o período em que funcionarão os arraias e terreiros de São João. A programação conta com coletas externas que serão feitas em datas específicas, e em localidades na capital e no interior do Maranhão.

No dia 14 de junho comemora-se o Dia Mundial do Doador de Sangue, oportunidade em que se destaca a importância do ato de doar sangue. Para a data estão programadas divulgação em stand, palestras, exibição de vídeos e distribuição de informativos e cartazes, que acontecerá na Faculdade Pitágoras, no Olho d’Água. Durante todo o dia potenciais doadores e a população serão convidados a comparecer ao hemocentro e fazer uma doação voluntária de sangue.

Foto: Nestor Bezerra

Sem comentário para "Campanha do Hemomar"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: