Espanha é eliminada

0comentário

Captura de Tela 2014-06-18 às 18.03.42

A Espanha chegou ao Brasil como uma das seleções favoritas à conquista da Copa do Mundo. Chegou credenciada após a conquista do Mundial de 2010 e duas Eurocopas consecutivas e a primeira colocação no ranking da Fifa, mas logo na estreia foi a grande decepção da Copa.

A Espanha pegou de cara a Holanda numa reedição da última final e foi humilhada em Salvador. Levou um, dois, três… cinco a um. Tomou um passeio do time comandado por Van Persien e Robben. E a goleada ainda poderia ter sido maior tivesse a Holanda aproveitado outras três chances de gol.

Foi para o segundo jogo decidir a sorte contra o Chile. No Maracanã lotado, os espanhóis tomaram nova porrada, agora por 2 a 0 e já podem voltar para casa. Os campeões mundiais estão eliminados da Copa. É isso mesmo… O futebol milionário da Espanha para logo na segunda rodada. Em onze jogos na história, essa foi a primeira vez que o Chile venceu a Espanha.

Para quem chegou para defender o bi mundial, a Espanha foi um verdadeiro fracasso. Trouxe um time com jogadores experientes e com destaque no cenário mundial, mas que nem de longe viveram o espírito de uma Copa. Pior ainda para o brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa que voltou a ser hostilizado pelo torcedor brasileiro.

Com o vexame espanhol, jogadores badalados como Casillas, Xabi Alonso, Iniesta, Sérgio Ramos, Pedro, Fernando Torres, bem como o técnico Vicente del Bosque, dentre outros encerram de forma melancólica a carreira na Fúria um time manjado e conservador que foi facilmente batido.

E a Espanha sai da Copa dando dois vexames….

Sem comentário para "Espanha é eliminada"


deixe seu comentário