Alcione na Lagoa

2comentários

alcione1Um dos mais animados da programação do “São João do Maranhão – A Copa da Cultura Brasileira”, o Arraial da Lagoa prossegue com seu roteiro de shows e apresentações de manifestações folclóricas até o Dia de São Pedro (domingo, 29). Nesta sexta-feira (27), as atrações são Boi Brilho da Ilha, Boi da Fé em Deus, Boi Mocidade de Rosário, show de Alcione, Boi de Axixá e Boi da Pindoba.

“A festa está muito bonita, do jeito que programamos para que os nossos brincantes possam aproveitar o máximo. Além da Lagoa da Jansen, temos arraiais na Vila Palmeira, Centro Histórico, Madre Deus e nos espaços Viva dos bairros, somando 1.600 apresentações até o dia 29 de junho”, afirmou a secretária de Estado de Cultura, Olga Simão.

A maranhense Alcione cantará sucessos do mais recente CD, “Eterna Alegria”, além de abrir espaços para ritmos juninos, com direito a versos de João do Vale, de quem ela gravou “Todos cantam sua terra”. Do lado dos bois, haverá atrações nos sotaques de orquestra, zabumba e matraca, numa grande festa genuinamente maranhense.

Na noite desta sexta-feira (27), a Barraca do Voluntariado de Obras Sociais (VOS) estará sob a coordenação das Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e de Planejamento e Orçamento (Seplan). O espaço vai oferecer um delicioso cardápio de comidas típicas, bebidas, além de sorteio de cestas com doces. O arraial representa ainda um momento de confraternização entre os servidores de diversos setores das duas secretarias dr Governo e de colaboração com as obras sociais desenvolvidas pelo VOS.

Ainda na programação do Arraial da Lagoa, no sábado (28), haverá show de Mano Borges e César Nascimento; e no encerramento, domingo (29), se apresenta o cantor Alceu Valença. Além disso, há dezenas de atrações da cultura popular.

E a programação diversificada também movimenta a Vila Junina da Praia Grande (Canto da Cultura, Praça Nauro Machado, Casa do Maranhão, Praça da Faustina), os Arraiais do Ceprama, Praça da Saudade e os espaços Vivas nos bairros.

O “São João do Maranhão – A Copa da Cultura Brasileira” é promovido pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado de Cultura (Secma), de Turismo (Setur) e de Comunicação Social (Secom).

2 comentários para "Alcione na Lagoa"


  1. Ricardo

    Nós maranhenses deveríamos ter vergonha de prestigiar uma artista maranhense que preteriu sua terra em favor do Rio de Janeiro, quando da discussão da divisão dos Royalties do petróleo. Ainda tem empresa que contrata essa artista usando o slogam “Por amor ao Maranhão”

    • Zeca Soares

      ESSA DISCUSSÃO É TÃO ANTIGA…. DE FATO ELA ERROU, MAS NEM POR ISSO DEVE SER CONDENADA.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: