Vistoria de ônibus

5comentários

onibusA Prefeitura de São Luís realiza a partir da próxima semana a vistoria intensiva das condições de conservação, segurança e higienização dos veículos que prestam o serviço de transporte coletivo em São Luís. O trabalho será desenvolvido pela Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT) e está amparado na Lei Municipal 3.430/96 que prevê a realização do procedimento duas vezes ao ano.

“Essa é mais uma ação, com o apoio do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, para proporcionar o bem estar do usuário do transporte coletivo em São Luís. Junto com as outras ações já iniciadas pela Prefeitura, como a reforma do Terminal da Cohab e a instalação de novos abrigos, proporcionará mais conforto a população”, comentou Canindé Barros.

O processo de inspeção da frota de coletivos será realizado diariamente no pátio da SMTT, no Ipase, onde ocorrerá um check list de 26 itens, incluindo as condições mecânicas e a emissão de gases dos ônibus. O começo da fiscalização será feito pelos veículos com maior tempo de uso das empresas. Os ônibus inspecionados receberão selos informando a avaliação obtida na vistoria da SMTT.

Nos casos em que forem necessárias adequações, o veículo será identificado por um selo vermelho e a empresa será informada sobre o prazo para a resolução do problema. Caso as exigências não sejam cumpridas, os veículos poderão ser retidos pela SMTT. Cumpridas as exigências, o ônibus passará por nova vistoria e poderá circular normalmente.

Atualmente, o sistema de transporte coletivo da capital maranhense possui 1.185 veículos, que operam em seis áreas específicas da cidade: Itaqui-Bacanga; Rio Anil; Distrito Industrial-Zona Rural; Cohama-Vinhais; Cohatrac; e São Cristóvão-Cidade Operária. O critério de distribuição dos ônibus é baseado na densidade demográfica de cada área, sendo 185 linhas distribuídas entre 23 empresas.

Fotos: Juracy Meireles

5 comentários para "Vistoria de ônibus"


  1. Lúcia Martins

    Isso é muio bom e garatirá melhorias para a população, tem que botar quente nesses empresários para que possam fazer com suas obrigações e prestar um serviço de qualidade!!!

  2. Felipe Sobral

    Muito bem. A vistoria será de muita ajuda, tem que inspecionar mesmo, e, além disso, cobrar de maneira ferrenha que esses donos de empresa façam o que tem que fazer, que é colocar ônibus novos para circularem pela cidade de São luìs.

  3. Heitor Muniz

    Bom saber disso. Estava começando a achar que a prefeitura não iria fazer mais nada quanto ao nosso transporte público. Tá na hora de cobrar, ainda mais, a esses empresários, por ônibus de qualidade. Pelo jeito que anda minha situação, ainda vou utilizar por um bom tempo esse serviço kkkkkkkkkkkkkkk

  4. rozymeire

    olha ta precisando mesmo viu, bom que a prefeitura teve essa iniciativa. tem muito ônibus podre rodando por aí colocando a vida da gente em risco. espero que a prefeitura pressione a substituição desses onibus que nao prestam

  5. Diego

    É, parece que agora as coisas estão melhorando no transporte público de São Luís. Aos pouco a prefeitura está mudando a realidade caótica e sem melhorias vivida durante anos e várias gestões que não fizeram nada. Todoas as gestões fizeram reajustes, mas só a de Edivaldo vem acompanhado de melhorias. Agora só falta a licitação.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: