Afobação e preciosismo

29comentários

motoO técnico Édson Porto vai ter que muito o que conversar com os jogadores do Moto até a partida do próximo domingo (10), contra o Ríver, em Teresina pelo Campeonato Brasileiro Série D.

É que os jogadores do Moto quando não abusam do individualismo e preciosismo demonstram muita afobação. E outros parecem dar um branco a qualquer momento. O Moto foi também um time muito lento.

Ficou claro durante o confronto com o Guarany de Sobral e Interporto que muitos jogadores estavam tentando decidir a parada sozinho. Em vários lances, muitos preferiam chutar para o gol de qualquer forma e não serviam ao companheiro que estava melhor colocado.

No primeiro tempo Henrique deveria ter servido a Fabiano em um lance claro de gol. Mais claro ainda foi o lance que o Felipe deu uma porrada quase na arquibancada quando Fabiano estava livre do outro lado.

Kléo, por exemplo precisa voltar a focar naquilo que sabe fazer como poucos jogadores que é a cobrança de faltas. Não acerta mais nada. Jeferson dormiu em campo. A criatividade dos meias foi a zero.

Os zagueiros estão entrando feitos loucos na bola e com isso levam dribes e não conseguem se recuperar ou em outros casos são obrigados a fazer faltas como último recurso. O Luís Fernando que foi o melhor em campo, por exemplo sai toda a toda hora para o jogo.

Em um lance no primeiro tempo, o Moto vencia por 2 a 0 e tinha uma cobrança de lateral. Só havia o Fabiano no ataque contra quatro marcadores, mesmo assim o lateral foi cobrado às pressas. São pequenos detalhes assim que podem fazer a diferença.

A mim e a muitos torcedores também preocupa a postura do goleiro Juan. Ele opera grandes milagres, mas de repente se atrapalha em lances fáceis, principalmente dentro da pequena área. Foi assim numa jogada no primeiro tempo quando o Moto vencia por 1 a 0.

Também chamou atenção o fato do Guarany ter perdido dois jogadores na maior parte do segundo tempo e mesmo assim tenha levado muito perigo ao Moto. Faltou toque de bola, inversão do jogo e sobretudo tranquilidade nas finalizações por parte do Moto.

29 comentários para "Afobação e preciosismo"


  1. Fagner

    trocar a zaga …ja ta na ora …vamu papao …nos te AMAMOS

  2. wallonney

    O Moto hoje é sem dúvida uma mescla de Real Madrid e Barcelona, aquele Henrique é um monstro(literalmente), o centroavante então que visão de jogo, que senso de posicionamento, que explosão. O esquema do treinador eu estou maravilhado, por um momento lembrei da Seleção da Holanda de 1974(Futebol total). O Moto, está sobrando, que time, que máquina. Parabéns ao Presidente pelas contratações dignas de serie D. Obrigado meu Deus por permitir que eu assista in loco tamanho espetáculo, um dois maiores da terra sem dúvida, que torcida enorme…
    Obs.: Com aquela camisa com listras na vertical, lembrei do Milan de Rijkaard, Gullit e Van Basten.

    • RIBEIRO

      WALLONNEY, SABE QUE TU TENS RAZÃO, ASSISTIR UM VIDEO DA HOLANDA NA COPA DE 1974 YOUTUBE E REALMENTE Á SEMELHANÇA É ESPANTOSA COM O GRANDE TIMINHO DO PATÃO, O CONJUNTO PADRÃO MARCAÇÃO DESLOCAMENTO, AGORA O JOGADOR ( FABIANO ) É IMPRESSIONANTE Á SEMELHANÇA DELE COM O EX ATOR JORGE LAFOND ( JÁ FALECIDO ) MAIS CONHECIDO COM O NOME DE GUERRA DE VERA VERÃO.

      • Zeca Soares

        Quanta besteira.

        • RIBEIRO

          QUE PENA ZECA VC FICOU ZANGADINHO FOI PORQUER ??? HEHEHEHE VERDADE DOI.

          • Zeca Soares

            Zangado? De forma alguma. É que o meu tempo é precioso para perder tempo com tolices.

  3. OZEAS

    zeca não sei se é só eu quem acha isso, mais eu nunca fui muito fã de edson porto,acho que ele não é um técnico de acesso, espero que eu me engane totalmente e que eu queime minha língua, mais eu tenho acompanhado o trabalho dele desde que ele dirigia times do piauí, ele é muito difícil de mudar de opinião não gosta muito de ouvir críticas, não é um técnico ruim mais é muito cabeça dura.

  4. Raimundo Dominici

    Eu também saí insatisfeito do jogo apesar do placar favorável. O MOTO as vezes joga como um time amador. O sufoco que tomou após fazer o gol foi inacreditável e tomar gol de um time com 2 jogadores a menos foi absurdo.

    Acho que o pierre voltou muito bem, mas tá jogando de volante, zagueiro e meia. O MOTO só faz ligação direta e isso dificulta a bola no ataque. O Fabiano é craque na área, fora dela ele deu duas caneladas horríveis então é bola pra ele na área.

    Eu achei o Fred um bom zagueiro, antecipou algumas e jogadas e fez bons desarmes, mas continuo inseguro com a defesa, bolas aéreas ainda são um perigo. Felipe não pode ser reserva de Kléo, mas também precisa, junto com Henrique, tomar uma dura do treinador, são craques mas ainda não ganharam NADA pelo MOTO, então é bom baixar a bola e ser mais centrado.

    Deca não fez uma estréia tão convincente assim, eu nunca o vi jogando pelo rival, só posso avaliar o que vi e não vi muita coisa, pode ser falta de ritmo de jogo, é esperar pra ver. Ainda assim acho melhor do que os improvisos que são feitos hoje.

    Por fim eu não vi culpa nenhuma de Ruan, hoje é um goleiro que já me passa segurança. Eu o critiquei no começo do estadual mas hoje já confio nele.

    O que eu acho que o time precisa é de seriedade. Entender o espírito coletivo do esporte e jogar pra equipe. É preciso classificar bem porque a tabela não nos favorece e com a mudança de regras não adianta classificar mal e pegar uma pedreira na próxima fase.

  5. ACR MOTENSE

    Concordo, Zeca. Os jogadores estão muito individualistas e tentando decidir sozinhos. Aquela saída rápida com toques de bola que caracterizou o Moto no Maranhense e envolvia os adversários se perdeu… Culpa principalmente dos meias que estão andando em campo, permitindo que o adversário se recomponha antes da bola chegar no ataque.
    Quanto a Felipe, é um bom jogador, o problema dele é que não ajuda na marcação e só quer jogar com a bola no pé. Quando não tá com a bola não dá combate, não marca, não se apresenta como opção…
    Ruan, apesar de ser um bom goleiro, também me preocupa principalmente nas bolas alçadas na área, dificilmente ele sai do gol, mesmo naquelas bolas que teoricamente seriam “do goleiro”.
    Vai ter que melhorar!!!!

  6. Luciano o Chacal

    Dupla de Zaga Fraca , Fred so nome ou esta fora de Forma

  7. Luciano o Chacal

    Raniere teem que ser testado.
    Jeferson reserva de Deka.
    Kuruca reserva para segurar placar visto que ele é macha lenta.
    Tragamus um camisa 10 classico, é nitido ésa necssidade.

    Moto no caminho certo , já . Isto se retrata na maioria dos cometarios Zeca , que pelo visto são a sua maior parte de Leitores .
    Nois Motenses gostamos do que é Bom , e seu Blog é , parabens , vc só faz bem ao esporte e a impremsa Maranhense , Um salve para a Dragoes.

  8. FERNANDO 81

    Mesmo quando time ganha…o pessoal vem aqui pedir pra mudar MAIS DA METADE…assim é difícil!
    MELHORAR, APRIMORAR, não quer dizer que isso tenha que ocorrer mexendo em MEIO TIME…fala sério!

  9. Raimundo Coelho

    Não vamos colocar o Ranieri quando não tiver mais jeito, vamos mudar onde o time precisa,independente de qualquer coisa.

  10. Raimundo Coelho

    Resolvi ir ver,e passar energia positiva,até que deu certo,vi um time que nem é a sombra do passado,não podemos mais perder pontos,se o Pierre joga mais que o garrone então pode manda-lo embora,o clube não pode gastar com atletas desse nível,até porque o diretor de futebol disse que só ia contratar jogador para ser titular,Fernando Fonseca joga mais que Fred então manda embora também,ainda da tempo de consertar erros,cuidado Da dá com perda de tempo, é por isso que eu defendo bons jogadores de fora.vejam o Fabiano,o naho dificilmente vai jogar,só se for um caso extremo ,,atenção diretoria cuidado com aliciadores,Roberto Fernandes assume logo no lugar desses”calças frouxa” ,hj podemos dizer,o clube ta carregado pela torcida,e alguns conselheiros,não vamos ter medo do passado,vamos pra série c,2015 vem aí

    • José Carlos Pereira Martins

      Gostei do otimismo, Dico. É assim que se consegue ascender; pensando grande.

  11. Junior Motense

    tem que botar Raniere no gol, chega do cara pegar banco em todos os times que passa.

  12. César Bolivão

    Essa motoca velha é muito é saliente isso sim !

  13. joao pedro

    Quem é melhor n vem o caso, Felipe n é esse craque tambem n, joga uma bolinha mais ou menos pode melhorar mais precisa assim como os outros marcar e armar os atacantes, quanto ao goleiro n vejo tanta culpa assim, vejo uma saga fraca e volantes passeando em campo, mais seria bom testar o outro goleiro ( Ranierre) n custa nada o colocar. FELIPE vamos largar de ser fominha, caso voce n saiba o centroavante é Fabiano, cabe a ele marcar os gols em primeira opção, depoiiis é que vem as outras opções.

  14. Sebastião

    O menino Felipe é o melhor jogador do Moto e não pode ser reserva nesse time e nem o Raniére. Está na hora de Porto acordar e abrir o olho. Chega de teimosia.

  15. Marquinhos

    QUE BURRICE É ESSA FELIPE É MAIS JOGADOR DO QUE KLÉO E JEFESON E TEM QUE SER TITULAR NO MOTO.

  16. eduardo

    Zeca seu comentário foi perfeito, apesar de feliz com a vitória, sair ontem preocupado com o time, que apesar da entrada de Pierre ter melhorado a marcação no meio, mas o time mostra fragilidade. RUAN não está saindo em bolas na pequena área e o Meio campo tá acéfalo, pois nem Kleo e nem Jeferson criaram nada. Outro importante que vc comentou, foi que o Moto jogou mais de 25 minutos com 2 jogadores a mais e não conseguiu golear e ate pegou sufoco em alguns lances infantis. Valeu pela vitória, mas precisa arrumar muita coisa

    • Zeca Soares

      Não sou treinador, mas Felipe não pode ser reserva de Kléo e Jeferson. Felipe é sem dúvida um bom valor, esteve mal contra o Interporto, mas ainda assim não foi pior do que Kléo e Jeferson para ir para o banco de reservas. O goleiro Juan é fraco nas bolas mais fáceis, principalmente na pequena área. Não acho que seja goleiro à altura do Moto, mas isto é com o treinador e os dirigentes.

      • Netto Goiabeira

        Felpe foi para o banco porque se esconde do jogo,só quer com a bola no pé,não ajuda na marcação e fisicamente está mal,e é um cai cai.O Jeferson é um bom jogador,não foi bem contra o Guarany,nossa lateral direita não pode continuar improvisada e o goleiro não passa confiança,acho que nossa zaga deveria ser Fagundes e Fred,são mais experientes.

  17. Neto B

    Seu comentário foi perfeito. Concordo plenamente e assino embaixo.

  18. joao pedro

    Edson Porto, deve chamar seus comandados e apresentar o Fabiano, este é o novo centroavante do moto, a primeira opção de ataque é com ele, o cara se desloca o tempo inteiro e bola que é bom nada, mostrar que na hora que ele der a arrancada a bola tem que chegar a ele, fica um bolo de jogadores no meio fazendo n sei o que, a defesa n tem cobertura o ataque (Fabiano) nao recebe bola fica dificil, tem que ajeitar esse meio
    quem é pra desarmar desarma,quem é pra armar que arme, quem n servír seja dispensado logo e contratado quem sirva.

  19. Marcão

    O Moto tem que melhorar muito principalmente na defesa se quiser subir pois anda vacilando muito nos dois jogos aqui do Castelão foi assim e agora vai apertar ainda mais nesses jogos fora de casa e que serão muito mais importantes.

  20. Motense

    SE OS JOGADORES NÃO DEIXAREM O ESTRELISMO E O INDIVIDUALISMO DE LADO O MOTO NÃO VAI CONSEGUIR SUBIR PARA A SÉRIE C TEM QUE TER HUMILDADE E UNIÃO.

  21. Torcedor

    O técnico do Moto só pode estar louco por teimar com Kléo, Dieguinho e com esse goleiro que não pega nada. Esses três não tem a mínima condição de ser titular e de levar o Moto a lugar nenhum no brasileiro.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: