Operação Lei Seca

0comentário

blitzA operação Lei Seca-Vida no Trânsito abordou durante este final de semana, 453 veículos e 597 pessoas. Ao todo, foram registradas 22 infrações do artigo 165 dirigir sob o efeito de álcool, porém não foi contabilizado nenhum crime.

Foram removidos ao pátio do Detran-MA um total de 22 veículos, 11 motos e 11 automóveis, sendo lavrados pela Companhia de Policiamento Rodoviário Independente (CPRVind), 184 autos de infração, dos quais 8 com pessoas não habilitadas ao volante.

Na noite da última sexta-feira (1º), a blitz foi montada na Avenida Litorânea, onde muitos condutores aceitaram fazer o teste e aprovaram a iniciativa. A contadora, Érica Nóbrega Puget, revelou que antes de morar em São Luís, vivia em Goiânia-GO e lá as operações ocorrem da mesma forma. “Já estou acostumada. Em Goiânia, todos os condutores parados na blitz fazem o teste”, afirmou Érica, que zerou o etilômetro. Para ela, a tolerância deve ser zero, quando o assunto é segurança.

leiseca1O apoio da população à operação vem sendo percebido nas blitzens. Muitas pessoas que são abordadas ou que passam pela operação tem aplaudido a iniciativa de colocar em prática a tolerância zero para a alcoolemia no trânsito. Na madrugada de sábado (2), na barreira realizada na Ponta D’areia, um grupo de universitários se aproximou da blitz para acompanhar as atividades, um deles, estudante de engenharia civil, Lucas Abdalla, contou que quando ele e os amigos saem para beber, sempre elegem um ou dois do grupo para serem os anjos da noite. “Já é um hábito, fazemos isso muito antes de ser iniciada a operação Lei Seca”, explicou Lucas.

No domingo (3), já no turno da tarde, a operação foi montada na Avenida dos Holandeses, na entrada do bairro Sol e Mar, onde vários condutores que voltavam da praia também fizeram o teste do etilômetro. O webdesign, Kesset Dourado, parabenizou a ação, ele dirigia uma motocicleta e afirma se sentir mais seguro no trânsito com essas operações. O taxista Carlos Antônio Ramos também zerou o etilômetro e disse aprovar a operação: “Eu aprovo a operação, é importante e deveria ser permanente, pode salvar muitas vidas, a imprudência no trânsito é muito comum e ações como essa ajudam a reduzir”, ressaltou o taxista.

leiseca“A operação Lei Seca – Vida no Trânsito vem cumprido seu papel com êxito numa parceria firmada com a Secretaria de Segurança Pública, Corpo de Bombeiros, Policia Militar/ CPRVind, Policia Civil e Icrim e estamos trabalhando para descentralizar, ainda mais, as operações e atingir os mais diversos pontos durante os finais de semana!”, destacou o Diretor Geral do Detran-MA, André Campos.

Fotos: Divulgação/Detran

Sem comentário para "Operação Lei Seca"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: