Festa do interior

0comentário

voleiCom direito a cinco finais, quatro municípios vencedores e três modalidades realizando as suas decisões, a Etapa Estadual Infantil dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) conheceu as primeiras escolas campeãs, nesta terça-feira (5), sendo que o grande destaque foi o domínio do interior do Estado. Instituições de ensino do interior do Maranhão estiveram presentes em todas as decisões e levaram 10 das 15 medalhas que estavam em disputa, sendo quatro delas de ouro. As partidas foram válidas pela categoria infantil (12 a 14 anos).

O vôlei que teve suas finais disputadas no Ginásio do Colégio Batista, o domínio das escolas visitantes foi total, com a conquista das duas medalhas de ouro. Campeão em 2013, o Adonai repetiu a dose nesta temporada com uma campanha perfeita de seis vitórias, todas sem perder um set. Desta vez, a escola de Açailândia conquistou o título sobre o Reino Infantil, por 3 sets a 0, enquanto o Crescimento ficou na terceira posição.

Já no vôlei masculino, o grande destaque foi o desempenho das escolas de Imperatriz, que levaram duas medalhas para casa. Na decisão do terceiro lugar, em um jogo decidido apenas no último set, o Dom Bosco (Imperatriz) conseguiu bater o José Sarney, de Timon, e ficar com o bronze. Na decisão, o também imperatrizense Peniel não se intimidou com a pressão da torcida no Colégio Batista e bateu os donos da casa por 3 sets a 0.

No futebol, o interior maranhense teve sete dos oito classificados para a fase decisiva e com os quatro semifinalistas. O título acabou nas mãos do Gumercindo, de Miranda do Norte, que não tomou conhecimento do Teresa Oliveira (Presidente Dutra) e confirmou a medalha de ouro com uma vitória por 3 x 0. Na briga pela terceira posição, o Yêdo Lobão (Mirador) bateu o Julieta Quintal, de Açailândia, nos pênaltis.

handebolA força das escolas do interior seguiu no handebol feminino, com a medalha de ouro do Cebama (Imperatriz), após vitória por 15 x 11 sobre o UEB Primavera. Na decisão do terceiro lugar, Buriti Bravo conquistou a primeira medalha nos JEMs após bater o Barbosa de Godóis, por 17 x 14. No masculino, o Santa Luzia (Imperatriz) chegou a conquistar o bronze, após vencer o Upaon-Açu por 18 x 8, mas o ouro ficou com o Barbosa de Godóis, de São Luís, que se impôs diante do Batista (Codó) e faturou o troféu com a vitória por 25 x 19.

Outras modalidades

A partir desta quinta-feira (7), ocorrem as disputas das modalidades individuais dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). A competição prossegue até sábado (9), onde serão conhecidos os campeões dos jogos escolares da categoria Infantil (de 12 a 14 anos). Os vencedores irão representar o Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude, que este ano ocorrerá em Londrina (PR).

Na segunda-feira (11), começam as disputas do segundo grupo de esportes coletivos: basquete, beach soccer e futsal. Os campeões destas modalidades serão conhecidos até o dia 18 de agosto.

No site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) está a programação completa da Etapa Estadual dos JEMs 2014. O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br

Fotos: Bruno Mendes

Sem comentário para "Festa do interior"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: